Ir ao conteúdo

Ajuda sobre disposição dos Fans

silviolcf

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

estou usando um Gabinete HAF 912 (vem com 2 fans 120mm) porém na frente troquei o de 120mm e coloquei um de 200mm, minha ideia é ficar da seguinte forma:

1 fan de 200mm na frente puxando ar para dentro

1 fan de 120mm atras jogando o ar para fora

1 fan de 120mm também jogando ar para fora (puxando para dentro seria melhor?

porém durante a montagem vi que os cabos de energia da VGA acabam por encostar nas "pas" do fan da lateral o que não deixa com que ele "gire", fiquei com um pouco de medo de forçar a dobra do cabo mais próximo ao conector e por isso tirei o fan da lateral e coloquei ele na parte de cima do gabinete, também jogando o ar para fora (seria melhor puxando ar para dentro?).

Quanto à fonte, neste gabinete ela fica embaixo, seria melhor o fan virado para baixo ou para cima?

obrigado a todos!

Postado
Pessoal, boa tarde!

estou usando um Gabinete HAF 912 (vem com 2 fans 120mm) porém na frente troquei o de 120mm e coloquei um de 200mm, minha ideia é ficar da seguinte forma:

1 fan de 200mm na frente puxando ar para dentro

1 fan de 120mm atras jogando o ar para fora

1 fan de 120mm também jogando ar para fora (puxando para dentro seria melhor?

porém durante a montagem vi que os cabos de energia da VGA acabam por encostar nas "pas" do fan da lateral o que não deixa com que ele "gire", fiquei com um pouco de medo de forçar a dobra do cabo mais próximo ao conector e por isso tirei o fan da lateral e coloquei ele na parte de cima do gabinete, também jogando o ar para fora (seria melhor puxando ar para dentro?).

Quanto à fonte, neste gabinete ela fica embaixo, seria melhor o fan virado para baixo ou para cima?

obrigado a todos!

Olha amigo,em meu gabinete coloquei o cooler da fonte virada para baixo pois meu gabinete tem filtro do lado de baixo dele dai achei melhor deixar assim.

E a questão do cooler na parte de cima do gabinete deixe ele jogando ar para fora pois como o ar quente é mais leve que o ar frio, então deixa ele do jeito que está.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate

Postado

Não se esqueça que o fan no piso do gabinete injeta ar, e não retira!

Fora isso, a disposição dos fans esta bacana. No entanto, eu aproveitaria e colocaria um um fan no teto para jogar ar para fora, pois é o melhor local para eliminar o ar quente.

Postado
Não se esqueça que o fan no piso do gabinete injeta ar, e não retira!

Fora isso, a disposição dos fans esta bacana. No entanto, eu aproveitaria e colocaria um um fan no teto para jogar ar para fora, pois é o melhor local para eliminar o ar quente.

Mas não há nenhum fan no piso, somente um na frente (200mm) injetando ar, um atras (120mm) retirando e um no teto (120mm) também retirando!

Postado

Se você só tem 3 entrada para cooler está perfeito a ordem, é assim que tem que estar.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz (em breve Thermaltake Water 2.0 Pro) / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate

Postado
Se você só tem 3 entrada para cooler está perfeito a ordem, é assim que tem que estar.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz (em breve Thermaltake Water 2.0 Pro) / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate

Na verdade tenho 2, o terceiro está ligado no adaptador para conexão de perifericos, bom Moderadores, podem setar o tópico como Resolvido, obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...