Ir ao conteúdo

Problema com Gigabyte Z77X-D3H

Falko83

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal,

Comprei uma mobo nova. Tive um rolo tremendo com o balao (mandaram placa errada, demoraram quase 30 dias pra mandar a certa).

Agora, quando fui instalar tudo e formatar o HD, ocorre o seguinte:

- Fonte liga, cooler do processador liga por 3 segundos e depois desliga. Se tento ligar de novo, não da sinal de vida. Somente se manifesta se tiro a fonte da tomada e a replugo.

Já testei com outra fonte. Já testei somente com uma memória em diferentes slots.

O que pode ser? Placa-mãe ou processador?

Postado
Qual a fonte utilizada? Já testou a mesma em outro PC?

Como dito, problema não é a fonte. Testei duas fontes diferentes, e montei a configuração antiga com a minha fonte e tudo funcionou normalmente.

Ainda montei a placa-mãe na mesa, para verificar se não era curto circuito. Mesmo problema.

Postado
Nenhum beep? Ligue sem as memórias veja se ocorre algum beep.

Nenhum beep, mesmo sem as memórias.

Estou terminando o upgrade da bios de uma H61M2 que tenho aqui pra suportar os Ivy...

Já to rodando esse PC (i3-2100) com as memórias, e elas reconhecem 100%. Vou botar o processador nessa mobo.

Se funcionar, como prevejo que irá, a placa-mãe veio bichada....

E ainda, só pra descargo de consciencia, vou plugar a memoria do i3 e o i3 na gigabyte, com uma terceira fonte (mesmo tendo certeza absoluta que a fonte não é o problema... Uma pena que só descobri isso depois de já ter pedido outra fonte).

Postado

Parece que sua placa-mãe veio com problemas mesmo, uma pena, isso pode acontecer.

Eu tenho uma Z77X-D3H há uns 6 meses, ela é realmente muito boa, não tive nenhum tipo de problema com ela ainda.

btw, sua fonte é essa seventean aí? Se for é uma boa ideia trocá-la o mais rápido possível, mesmo que esteja funcionando

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Parece que sua placa-mãe veio com problemas mesmo, uma pena, isso pode acontecer.

Eu tenho uma Z77X-D3H há uns 6 meses, ela é realmente muito boa, não tive nenhum tipo de problema com ela ainda.

btw, sua fonte é essa seventean aí? Se for é uma boa ideia trocá-la o mais rápido possível, mesmo que esteja funcionando

Tem que ver isso ae

Putsss

Sim, é essa Seventeam... Cara, na verdade pessoal faz tempestade em copo d'água por causa dessa fonte. Uma vez (quando comprei) era a queridinha, super fonte. Agora dizem que é uma bomba.

Não é nem um, nem outro. Basta ver o teste dela aqui mesmo do CdH. Eles somente não recomendam a fonte pela falta de mais cabos, mas ela se comporta muito bem, eficiência entre 70 e 80% e entrega 450W de potência... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

De qualquer forma, ontem, quando achava que tinha sido a fonte, comprei uma OCZ-ZT550. Vou passar essa Seventeam pra substituir uma Akasa 350W que tá empurrando um conjunto com i3-2100 e uma 4850... E sem problema nenhum!

Postado

É, pelo jeito sua mobo veio com problema, sem beep até sem memórias...

Olha essa fonte (Seventeam 420 BKV) não é lá essas coisas mesmo, baixa eficiência e alguns fatores que não vale a pena arriscar o seu equipamento.

• mês depois...
Postado
Sim, é essa Seventeam... Cara, na verdade pessoal faz tempestade em copo d'água por causa dessa fonte. Uma vez (quando comprei) era a queridinha, super fonte. Agora dizem que é uma bomba.

Não é nem um, nem outro. Basta ver o teste dela aqui mesmo do CdH. Eles somente não recomendam a fonte pela falta de mais cabos, mas ela se comporta muito bem, eficiência entre 70 e 80% e entrega 450W de potência... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

De qualquer forma, ontem, quando achava que tinha sido a fonte, comprei uma OCZ-ZT550. Vou passar essa Seventeam pra substituir uma Akasa 350W que tá empurrando um conjunto com i3-2100 e uma 4850... E sem problema nenhum!

Cara tenho uma placa sewssa com 1 3570k e não esta saindo audio e nem instala o drive, na area de trabalho do lado direito no canto de baixo o simbolo de som fica com 1 x "nenhum dispositivo de saida de audio esta instalado" ja baixei driver mais recente e não instala da um erro na instalação ja aconteceu isso com voce?

Postado

haha eu comprei uma GA-Z77M-D3H e veio EXATAMENTE com o mesmo problema, só que eu consegui testar tudo² em uma outra MOBO que tenho aqui, mas só pra dar um toque, caso fosse o processador a placa-mãe ligaria e avisaria do problema, caso fosse memorias e tal faria beeps e assim por diante, quando esse tipo de coisa acontece é a MOBO com certeza, eu ACHO que por algum motivo nao foi instalado a BIOS nas nossas MOBO, claro que essa parte é achismo puro, eu até postei meu problema no forum, só por desencargo de conciencia mermo, mas tu ta apresentando o mesmo problema com uma placa semelhante, então só me deixa mais certo, de qualquer forma, caso consiga algum progresso avisa a gente!

Postado
Cara tenho uma placa sewssa com 1 3570k e não esta saindo audio e nem instala o drive, na area de trabalho do lado direito no canto de baixo o simbolo de som fica com 1 x "nenhum dispositivo de saida de audio esta instalado" ja baixei driver mais recente e não instala da um erro na instalação ja aconteceu isso com voce?

Nunca aconteceu isso comigo amigo! Acho que sua placa deve ter vindo com defeito.

A minha placa veio efetivamente com defeito. Tive que enviar de volta para a Balão (pagando custos de envio), eles constataram que ela estava "morta" e enviaram outra nova, que funciona.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!