Ir ao conteúdo

HD

Dogdy Zero

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos

Venho aqui novamente pedir ajuda referente a um problema. Não sei se é o lugar certo, se não for por favor me indiquem aonde busco esta informação.

Recentemente, meu pai pediu para verificar um computador que ele tem aqui. E tentar arrumar para ele usar.

Sendo que a parte física (placa-mãe, memória-ram, fonte e processador) estão normais. Ai peguei dois HDs que ele tem, um de 160Gb da seagate barracuda e o outro de 80gb (eu tenho que tirar o hd para ver a marca, depois eu coloco a marca), ambos IDE. Porém estou com o seguinte problema com os dois HD.

O HD de 160 Gb da Seagate, ocorre o seguinte. Quando o ele vai buscar o HD para iniciar o Windows ("aquela parte onde ele carrega o HD") simplesmente ele apita.

Tentei executar ele como slave, porém o pc não exerga ele, tentei em outro pc, que eu uso, não localiza também tanto como master como slave. Sendo que o Hd principal é SATA e ele é ATA. Não sei se isso influencia.

Não foi localizado nem no "meu computador" nem no "gerenciamento de disco".

Foi então que eu peguei o de 80Gb, pois comecei a ter certeza que o de 160Gb já poderia ser enterrado. No de 80Gb, com um Windows Xp Home Sp2, aparente normal, estava com o aviso de registro. Não sei ao certo o porque, pois quando olho na configuração do pc ele esta com o nome do local que vendeu, talvez alguém tenha restaurado ele, e por isso deve ter pedido o registro. Tentei ativar porém sem sucesso. Quando resolvi formatar o HD.

Fiz o boot de pen-drive, pois o drive de cd-rom esta travado, ou seja, você aperta o botão ele reconhece que você apertou só que não abre". E o PC simplesmente não reconhece o boot, "testei o boot em outro pc com sucesso".

Tentei fazer este procedimento com os dois HD, (a detalhe, o de 160gb eu rodei o boot de outro pc que não localizou ele, novamente não sei se é porque o pc não reconhece HD que esteja ligado com cabo IDE) o de 80 gb eu não tentei.

Então foi quando eu não sei porque decidi fazer uma analise no disco, com o HDD Regenaretor. Fiz primeiramente no de 80Gb, onde detectou um monte de bad block, mais de mil. e muito desses o programa não conseguiu recuperar. Em seguinda tentei passar no de 160Gb, onde o programa localizou o HD e recuperou todos os setores defeituosos. Detalhe, esse programa rodou fazer o boot pelo pen-drive.

Outro detalhe, no boot esse HD de 160Gb é localizado como second slave e na bios também.

Para finalizar, liguei para seagate, e pediram para rodar o seatools, porém não consigo descobrir como fazer o boot pelo pen-drive para rodar o seatools, segundo eles, só e possivel fazer pelo CD.

Alguém sabe como fazer esse boot?

Em questão do HD de 80Gb, uma formatação de baixo nivel, ou de nivel zero, resolve estes bad blocks? Se sim, como eu faço esta formatação?

A ultima pergunta. Porque este pc não roda o pendrive de boot do Windows? Alguém sabe me falar o que devo fazer para rodar.

Fico grato se alguém puder me ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom.

Venho aqui, informar como rodar o boot, que descobri aqui depois de tanta briga

Simplesmente o boot não funciona neste pc se for feito em fat 32, precisou ser ntfc, e precisei fazer um flash-hdd, ou seja ao invés de ser zip, fazer no formato hd, utilizando o winsetupfromusb_1.0 beta.

Com isso consegui formatar o hd de 160gb. E reinstalar o windows xp

Em questão ao hd de 80GB, ainda não descobri como fazer algo para recuperar, porém se esse hd funcionar perfeitamente, não será necessário mais o outro.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!