Ir ao conteúdo

dúvida GTX 660ti Com Memória Compartilhada

silviolcf

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Boa Tarde!

terminei de instalar o PC, instalei windows bla bla bla...

ao instalar o drive da placa de video, quando vou nas propriedades da mesma, noto que consta:

Memória dedicada: 2gb

Memória Compartilhada: 2gb

Total de Memória: 4gb

como faço para não ter esta memória compartilhada?

att.

Postado

essa memoria fica a disposição da placa mas como ela ja tem 2gb dificilmente ela precisara da memoria compartilhada, você tirando a memoria compartilhada não vai aumentar o desempenho do seu pc.

para você mudar o valor da memoria compartilhada você tem q ir na bios

Postado
essa memoria fica a disposição da placa mas como ela ja tem 2gb dificilmente ela precisara da memoria compartilhada, você tirando a memoria compartilhada não vai aumentar o desempenho do seu pc.

Amigo, já que você falou que tem como mudar na bios, como eu faço pra mudar, eu gostaria de retirar tudo da memória compartilhada...

Postado

Entendi, mas teoricamente se eu tirar esta memoria compartilhada, posso perder desempenho?

por que se a memoria está à disposição da placa, não fica indisponível para o sistema?

Postado
Entendi, mas teoricamente se eu tirar esta memoria compartilhada, posso perder desempenho?

por que se a memoria está à disposição da placa, não fica indisponível para o sistema?

então ela fica a disposição da placa mas ela só é usada se a placa "pedir", do contrario quem usa essa memoria é o resto do sistema, placas de 1,5gb~2gb para cima dificilmente vão precisar de pegar memoria emprestada porque elas ja tem bastante memoria dedicada

Postado
então ela fica a disposição da placa mas ela só é usada se a placa "pedir", do contrario quem usa essa memoria é o resto do sistema, placas de 1,5gb~2gb para cima dificilmente vão precisar de pegar memoria emprestada porque elas ja tem bastante memoria dedicada

Entendi, bom...

Testarei hoje com alguns games mais pesados (BF3) e vamos ver o desempenho!

Postado
Amigo, já que você falou que tem como mudar na bios, como eu faço pra mudar, eu gostaria de retirar tudo da memória compartilhada...

olha eu nao sei como é a sua bios mas procura la por algo como shared memory,compartilhed graphics ou alguma coisa assim ai você altera o valor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...