Ir ao conteúdo

Vídeo onboard Ati radeon hd 3000 GPU x Geforce 8400 GS

dezontini

Posts recomendados

Postado

Adquiri esse Kit Asus M5a78l-m Lx + Buldozzer X6 Fx-6100 + 4 Gb Kingston o qual vem com vídeo onboard ATI RADEON HD 3000GPU.

Posteriormente irei colocar uma boa placa de vídeo, mas enquanto isso não acontece, tenho uma placa Geforce 8400GS (512m) guardada. Por essa Geforce se tratar de um modelo mais ultrapassado eu gostaria de saber se compensa colocar ela ou esse vídeo onboard tem um desempenho superior?

Futuramente, aproveitando minha fonte que é de 350W REAIS que placa de vídeo alguem poderia sugerir sem que precise trocar a fonte?

:confused:

• 2 meses depois...
Postado

Cara comprei um kit deste mesmo e nao recomendo a instalação de uma placa estão defasasda ja que o onboard promete ate usar o direct x 10

quando eu estava utilizando o onboard aqui fiquei surpreso com as notas do windows pra ela 4.5 no desempenho do aero e 5.5 em graficos para jogos nao me lembro precisamente mas foi algo perto destes valores

a unica coisa que ficou estranho pra mim é que eu nao consegui achar em lugar nenhum a informação de que o controlador de video era o radeom hd 3000 mesmo utilizando os drivers do cd que veio junto com a placa-mãe

se alguem souber como instalar corretamente a onboard agradeço

pois pretendo melhorar um pouco o desempenho da minha 5450 aqui

• 3 semanas depois...
Postado

Realmente usei a Geforce por um tempo depois retirei e deixei o vídeo onboard. O desempenho do vídeo onboard se mostrou razoavelmente superior ao da 8400GS, tanto em jogos como no índice de avaliação do Windows. Atualizei os drivers da placa pelo site da ATI pois o cd da placa mãe possuía uma versão mais ultrapassada.

• 2 meses depois...
Postado
Adquiri esse Kit Asus M5a78l-m Lx + Buldozzer X6 Fx-6100 + 4 Gb Kingston o qual vem com vídeo onboard ATI RADEON HD 3000GPU.

Posteriormente irei colocar uma boa placa de vídeo, mas enquanto isso não acontece, tenho uma placa Geforce 8400GS (512m) guardada. Por essa Geforce se tratar de um modelo mais ultrapassado eu gostaria de saber se compensa colocar ela ou esse vídeo onboard tem um desempenho superior?

Futuramente, aproveitando minha fonte que é de 350W REAIS que placa de vídeo alguem poderia sugerir sem que precise trocar a fonte?

:confused:

Olá pessoal,

Olha eu comprei a mesma placa mãe, e vem com essa mesma placa de video e eu descobri que dá pra usar a memória RAM para aumentar a quantidade de memória de video porém me surgiu uma dúvida:

A memória ram que eu uso é ddr3 , mas quando eu uso ela como memória de video no GPU-z aparece como memória ddr2.

Vejam aí na imagem

cpuzgpuz.jpg

Alguém sabe se existe uma forma de alterar o tipo de memória nas configurações da bios dessa placa?

Ps: Eu estou perguntando aqui por que a burocracia para se criar um novo tópico aqui está pior do que dar entrada no seguro desemprego do INSS. Desculpem por isso mas facilitem aí e coloquem de volta o botão "Novo Tópico" fácil pra gente por favor.

Cara comprei um kit deste mesmo e nao recomendo a instalação de uma placa estão defasasda ja que o onboard promete ate usar o direct x 10

quando eu estava utilizando o onboard aqui fiquei surpreso com as notas do windows pra ela 4.5 no desempenho do aero e 5.5 em graficos para jogos nao me lembro precisamente mas foi algo perto destes valores

a unica coisa que ficou estranho pra mim é que eu nao consegui achar em lugar nenhum a informação de que o controlador de video era o radeom hd 3000 mesmo utilizando os drivers do cd que veio junto com a placa-mãe

se alguem souber como instalar corretamente a onboard agradeço

pois pretendo melhorar um pouco o desempenho da minha 5450 aqui

Oi amigo,

olha o link do Driver Autodetect da AMD, ele baixa automaticamente o driver da sua placa gráfica, clique aqui pra baixar.

Se puder me ajudar com minha dúvida eu agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...