Ir ao conteúdo

Driver GeForce 310M - Windows 8

Kerouac

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Seguinte, instalei o Windows 8, porém, não estou conseguindo instalar o driver da placa de vídeo dedicada (nVIDIA GeForce 310M). Meu PC é um notebook Vostro 3500.

Ao tentar instalar o driver, surge uma mensagem de erro informando que não foi encontrado um hardware compatível, conforme abaixo:

nvidiaj.png

Vejam abaixo que o hardware existe, conforme identificado abaixo pelo Everest:

everesti.png

Será que alguém poderia me dar uma ajuda com isso?

Muito obrigado desde já!

Postado

Olá:

Já tentou baixar o driver mais atual da página do fabricante da placa? Observei que para o Windows 8 o número da versão é diferente. Faça um teste. Se não resolver entre em contato com o fabricante do computador.

Abraço

Postado

Meu colega teve o exato mesmo problema no mesmo notebook, é muito complicado esse driver... Os drivers da pagina do notebook simplesmente não funcionam. Ele resolveu usando o Windows 7 32 Bits, porque não conseguia fazer funcionar no 64 bits (mesmo baixando a versao 64 bits do site)

Postado
Olá:

Já tentou baixar o driver mais atual da página do fabricante da placa? Observei que para o Windows 8 o número da versão é diferente. Faça um teste. Se não resolver entre em contato com o fabricante do computador.

Abraço

Amigo, tentei no site do fabricante, porém, não encontrei versões para o Win 8. De qualquer forma, baixei para Win 7 64-bits, mas também não funcionou.

Oi

boa tarde, verifique nesse site http://pt.driverscollection.com/?H=GeForce%20310M&By=NVidia

Depois que baixar, desinstale e coloca esse drever somente para o windows 8, escolha 32 bits ou 64 bits. Espero te ajudado

Boa tarde, amigo!

A imagem referente à mensagem de erro que postei é justamente do driver baixado neste site.

Meu colega teve o exato mesmo problema no mesmo notebook, é muito complicado esse driver... Os drivers da pagina do notebook simplesmente não funcionam. Ele resolveu usando o Windows 7 32 Bits, porque não conseguia fazer funcionar no 64 bits (mesmo baixando a versao 64 bits do site)

Teu amigo instalou o driver para Win 7 32-bits no Win 8 64-bits? Entendi bem?

Postado

Já tentei tudo quanto é driver e nenhum reconhece o bendito hardware.

O jeito vai ser, por ora, voltar pro Win 7. Fazer o que...

Postado
Amigo, tentei no site do fabricante, porém, não encontrei versões para o Win 8. De qualquer forma, baixei para Win 7 64-bits, mas também não funcionou.

Boa tarde, amigo!

A imagem referente à mensagem de erro que postei é justamente do driver baixado neste site.

Teu amigo instalou o driver para Win 7 32-bits no Win 8 64-bits? Entendi bem?

Estou com o mesmo problema e não encontro a solução em lugar algum. A Nvidia diz que é um problema de hardware. A Dell diz que a NVidia não disponibilizou ainda o driver para a placa, compativel com win8.

Postado
Estou com o mesmo problema e não encontro a solução em lugar algum. A Nvidia diz que é um problema de hardware. A Dell diz que a NVidia não disponibilizou ainda o driver para a placa, compativel com win8.

Putz, que problemão!

Gostei do Win 8. Fico no aguardo de alguma solução pra voltar a instalá-lo.

Postado

Boa tarde para todos...

Nossa isso também me deixou muito P da vida, uso muito a parte gráfica do note, por isso comprei um Dell para não ter mais problemas com driver de vídeo, só quem ja teve problemas com vídeo sabe o que eu estou falando...

Mas poxa, a Del caiu muito no meu conceito, deixando sair um sistema operativo sem lançar um drive descente para ele.

Não compro mais PC da Dell, volto pros HP até positivo se for o caso.

Então para os que já infelizmente se enfrentaram este problema e para os que ainda vão enfrentar, segue um drive que to usando no Win 8 não é um drive descente mas pelas recomendações da Dell funciona no win 8.

http://www.geforce.com/drivers/results/50022

www.geforce.com/drivers/results/50022

Caso o link quebre, procurem no site da NVidia pelo drive: GeForce 306.97 Driver

Ele funciona nos seguintes sistemas:

Windows 7 64-bit, Windows 8 64-bit e Windows Vista 64-bit.

Bom forte abraço e espero que logo a Dell lance um drive de verdade para o novo sistema operativo.

Postado
Boa tarde para todos...

Nossa isso também me deixou muito P da vida, uso muito a parte gráfica do note, por isso comprei um Dell para não ter mais problemas com driver de vídeo, só quem ja teve problemas com vídeo sabe o que eu estou falando...

Mas poxa, a Del caiu muito no meu conceito, deixando sair um sistema operativo sem lançar um drive descente para ele.

Não compro mais PC da Dell, volto pros HP até positivo se for o caso.

Então para os que já infelizmente se enfrentaram este problema e para os que ainda vão enfrentar, segue um drive que to usando no Win 8 não é um drive descente mas pelas recomendações da Dell funciona no win 8.

http://www.geforce.com/drivers/results/50022

www.geforce.com/drivers/results/50022

Caso o link quebre, procurem no site da NVidia pelo drive: GeForce 306.97 Driver

Ele funciona nos seguintes sistemas:

Windows 7 64-bit, Windows 8 64-bit e Windows Vista 64-bit.

Bom forte abraço e espero que logo a Dell lance um drive de verdade para o novo sistema operativo.

Amigão, obrigado pela atenção, mas esse driver aí eu já tinha tentado. Inclusive é justamente este driver que gera a mensagem do print que eu postei na criação do tópico (hardware não encontrado).

Abraço!

Postado
Estou com o mesmo problema no meu vaio.. encontrou alguma solução?

Se você esta triste com a dell.. imagina eu com a sony haha

Nada ainda, amigo. Mas dei uma pesquisada no site da DELL e há uma seção onde são relacionadas as máquinas aonde o Windows 8 foi testado. O Vostro 3500 (meu caso) estava fora da relação. Paciência...

Dê uma olhada no site do seu fabricante também.

Postado
Nada ainda, amigo. Mas dei uma pesquisada no site da DELL e há uma seção onde são relacionadas as máquinas aonde o Windows 8 foi testado. O Vostro 3500 (meu caso) estava fora da relação. Paciência...

Dê uma olhada no site do seu fabricante também.

Repitam comigo 3x: "Nunca mais comprarei DELL!" :muro:

Paguei uma fortuna neste modelo na época e nunca atualizaram o driver para o Windows 7! Não tenho esperanças em relação ao Windows 8!

Vocês conhecem alguma solução para instalar as versões mais novas do driver de maneira forçada/manual no windows 7 :confused:

Postado

Tenho um notebook Vostro 3500 com placa nVIDIA GeForce 310M. Instalei o Windows 8, mas também não consegui atualizar o driver, mesmo baixando direto do site http://www.geforce.com, pois ocorre o mesmo erro descrito por outros neste tópico. Então liguei para a Dell e mesmo com o suporte remoto, não foi possível instalar. O funcionário da Dell recomendou que eu volte a usar o Windows 7 32 bits, e acrescentou que a Dell não garante suporte se instalar outro sistema operacional que não seja o que veio no pc no ato da compra.

Questionei o fato de meu computador ter um pouco mais de 1 ano, ou seja, não é um computador antigo, e que o mercado força a nos atualizarmos, então ele disse que eu tenho que tentar o suporte da Microsoft e que a Dell não se responsabiliza neste caso.

Para quem tem o Vostro 3500 e Gforce 310M, não vale à pena instalar o Windows 8, porque no próprio site da Dell verá que somente há atualização de drives até Win 7 64 bits. Lamentavelmente, perdi grana ao comprar a licença para Windows 8 e não poderei acompanhar o avanço da tecnologia a não ser que compre outro computador. Também não comprarei da Dell.

Postado
Tenho um notebook Vostro 3500 com placa nVIDIA GeForce 310M. Instalei o Windows 8, mas também não consegui atualizar o driver, mesmo baixando direto do site http://www.geforce.com, pois ocorre o mesmo erro descrito por outros neste tópico. Então liguei para a Dell e mesmo com o suporte remoto, não foi possível instalar. O funcionário da Dell recomendou que eu volte a usar o Windows 7 32 bits, e acrescentou que a Dell não garante suporte se instalar outro sistema operacional que não seja o que veio no pc no ato da compra.

Questionei o fato de meu computador ter um pouco mais de 1 ano, ou seja, não é um computador antigo, e que o mercado força a nos atualizarmos, então ele disse que eu tenho que tentar o suporte da Microsoft e que a Dell não se responsabiliza neste caso.

Para quem tem o Vostro 3500 e Gforce 310M, não vale à pena instalar o Windows 8, porque no próprio site da Dell verá que somente há atualização de drives até Win 7 64 bits. Lamentavelmente, perdi grana ao comprar a licença para Windows 8 e não poderei acompanhar o avanço da tecnologia a não ser que compre outro computador. Também não comprarei da Dell.

O pior de tudo é nos games! Fico pensando se haveria algum ganho com a versão mais recente dos driver. :angry:

Postado

To com o mesmo problema cara. Igualzinho. Ninguém consegue solucionar o meu problema.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite pessoal,

tive o mesmo problema e depois de meses pesquisando, lendo, passando raiva :muro: etc. achei uma solução!

Todos os lugares que procurei mandavam baixar o driver da nvidia para a placa 310M, mas no caso do vostro 3500 que tem também a placa integrada da intel, o driver correto é um da nvidia chamado "Nvidia Hybrid Switchable Graphics" que faz o gerenciamento para alternar entre as placas.

Não sei exatamente o site onde encontrei para baixar, acho que foi no downloadplex. É confiável, vale a pena tentar:

http://www.downloadplex.com/Drivers/Notebook/DELL/Specifications-dell-vostro-notebook-3300-nvidia-nvidia-n11m-ge1_290969.html

O arquivo era um tal de R270595.exe (da própria dell). Vale a pena dar uma procurada se não confiarem na fonte do download. Caso dê erro de versão do SO ao executar o arquivo, basta extraí-lo como um zip e executar o setup.exe na mão.

Tenho win8 32bit, instalei e funcionou perfeito

Espero que funcione nas máquinas de vocês :jump:

Postado

Eu também tenho o Vostro 3500 e estou com os mesmos problemas de atualização e o driver não será atualizado pois a Intel rompeu com a NVIDIA e portanto não terá mais drivers híbridos com os dois.

Postado

O problema é que a maioria dos usuários do Vostro 3500 comprou o equipamento de Janeiro/2011 pra frente... E a ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO disponível para a placa de vídeo Geforce 310m Hybrid, que é uma modificação do driver da nVidia feita pela DELL, é de DEZEMBRO/2010.

Ou seja, o driver NUNCA foi atualizado! E a placa é incompatível com os drivers oficiais da nVIDIA! Pra que a DELL faz isso? Não roda jogo 3D, não funciona windows 8!

Se a nVidia rompeu com a Intel e não faz mais Driver, é obrigação da fabricante se responsabilizar por trocar o equipamento! Se algo em um carro der problema, tem Recall, por que em notebook não é a mesma coisa? Isso é como um defeito de fábrica!

Já vi vários equipamentos (acer, por exemplo) que dá pra desativar a Intel na BIOS e funciona a geforce como se fosse dedicada! E ponto final, adeus incompatibilidade Hybrid! Custava fazer isso?

E a Dell não propor nenhuma solução mostra apenas INCOMPETÊNCIA da DELL, mais nada! PROCON e PROCESSO neles é o que resta! Como eu tenho garantia complete care e etc. por mais 2 anos ainda, não vou pestanejar! Não dá pra gente aceitar isso calado!

Postado

Caraca... isso eu não sabia... revoltante! e nem tenho mais complete care.. =/

Mas esse driver que indiquei no post acima, funcionou. Repito, estou com vostro 3500 + win8 32bit, funcionando tudo beleza, ambas as placas.

Mas, independente disso, cabe reclamação sim! Sacanagem e descaso com os consumidores...

• 3 semanas depois...
Postado

Estou usando o windows 8 pro 64bits no Vostro 3500

Depois de por a service tag, selecionem a opção para mostrar todas as opções de drivers relacionados para o seu produto, em seguida escolham o sistema operacional Windows 7 64bits.

No panel de video, selecionem o drive de video com a descrição:

Aplica-se a:

Geforce 310M-Switchable

Esse foi o único que funcionou pra mim, ainda assim, o programa não aparece nos ícones dos sistemas.

Mas está funcionando.

Valeu pessoal.

Postado

Moçada,

Como o Vostro 3500 não suporta o Windows 8, não tive outra opção a não ser voltar para o Seven.

E agora estou tendo os mesmos problemas com o Seven também!!! :mad:

Como a galera aí já falou, o driver pra essa placa é modificado pela DELL, já que é um sistema híbrido. Ou seja, não dá pra fazer o download pelo site da nVidia. Tudo bem, tentei instalar o driver disponibilizado pelo site da DELL mesmo, porém, o mesmo só lista o driver referente ao áudio. Não tem do vídeo!!! :mad: :mad: :mad: :mad:

Alguém me dá uma luz????

Vejam a imagem abaixo:

http://imageshack.us/f/641/15386683.gif

Postado

Agradeço a todos que tentaram ajudar aqui. Tentei seguir cada instrução fornecida neste tópico, mas nada resolveu o problema. Tive que instalar o Win 7 mesmo. Confirmei com o atendente da Dell que o Vostro 3500 não suporta o Win 8. Ele mandou que eu voltasse a usar o Windows 7 32 bits, que é o veio de fábrica, pois do contrário perderei o suporte da Dell. Ou seja, não posso nem atualizar o meu sistema para o Win 7 64 bits!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...