Ir ao conteúdo

Desafio: Alinhamento de sistema com HD 7870, i5, MB asus

SirMarc

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos!!

Finalzinho de 2010, montei uma maquina... tinha chegado o moemnto; estava na hora de aposentar o velho sempron 2800+, MB Asus, 2 pentes de 512mb DDR (acho), HD samsung 80gb.^_^ (fazê o quê, era o que dava pra minha grana de estudante...)

Na época, e pensando no futuro (com OCs poderia estender a vida do meu sistema todo...), decidi comprar uma ASUS P7H57D-V EVO, que permite gerenciar bons OC, mais tarde até encontrei posts criticando ela, mas a verdade é que não há queixas, apesar da falta de pesquisa me colocar no socket 1156. Junto entraram pra familia um i5 750@2,66Ghz, 2 corsair 4Gb dominator 1600Mhz (caras, na época) e uma XFX GT 240 (o dinheiro tinha acabado e vislumbrava que a VGA seria o primeiro UP no micro).

1 Ano atrás surgiu uma oportunidade de trocar umas peças encostadas por mais um par de dominators, mesmo não sendo prioridade, o mat que eu tinha era junk para mim.... integrei ao sistema; 16GBs sub-utilizados... =/

Primeira questão: Esta MB asus tem um sistema que ela mesmo calcula o OC recomendado ao sistema (só custa um "enter"... que fácil!), e eu o rodei tempos atrás, e observando mais tarde a BIOS informa que meu CPU está numa frequencia de 3,71GHZ... é correto afirmar que meu Proc está OC nesta frequencia? (estou com o cooler original!! mas nunca tive problemas de instabilidade ou reinicios...)

Segunda questão: na BIOS minhas memorias estão a 1560Mhz, mas rodando ontem o 3DMArk 11 saiu no relatório que cada pente era 4GB@533Mhz... o que ue isto significa? elas estão ociosas ou 4x 533 = 2133 (max que a Asus permite de OC nas memos)

Na nota do Windows minha nova aquisição, uma XFX 7870 leva a nota max, 7,9, as memos 7,5 e o I5 7,0. O Azarão é o (generico) Samsung de 1TB... que posso fazer pra diminuir este abismo entre ele e os outros componentes?

Esta seria a terceira questão...

no 3dmark a nota ficou ~5600ptos, meritos à 7870 e deméritos ao i5 de 1a geração. Nota razoável ou dá pra trabalhar isto...?

Antecipadamente agradeço aos colegas.

Setei novamente o overclock automatico da Asus ontem (nao tinha feito depois de colocar a 7870 e os 8GB a mais, e o 3D Mark deu 800 ptos a mais, agora o resultado penalizado pelo desempenho da GPU.

Estas opções "high performance" da placa mãe demandam muito da fonte? Porque tentei um OC via software da AMD (catalyst) e o sistema congelou, reiniciando, e o win deu a msg que se recuperou de um erro...

tenho uma c3tech DSA-500VE, e sei que ela é polêmica.... estou exigindo demais dela? qual seria a sucessora ideal dela...

Postado

O Abismo do seu HD pode ser tirado com um SSD de uns 300R$ ou um RAID 0. Não sei qual seria o melhor, mas ia d SSD. Talvez o sistema reniciou porque você pediu de mais da fonte. Ela aguenta 440Watts no max sem desarmar, conforme teste do CdH. A fonte recomendaria um XFX de 550 watts. São voltadas para jogos, tem uma potencia melhor nas linhas 12Voltas. O overclock que eu não sei. Me corrijam se eu estiver errado :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...