Ir ao conteúdo

Over Limitado !

Resident

Posts recomendados

Postado

Gente alguem pode me ajudar a conseguir passar com eficiencia o vcore do meu 2500+ travadão para 1.72 ou 1.75v, tentei por pinmode coloquei os fios certinhos no soquete e ele vai para 1.86v que é muito para o que eu quero. já dei uma olhada em outros topicos e não entendi direito se tenho que mexer em outra parte do processador. O meu barton é travadão e não pega pinmode de multiplicador também, assim sendo !!! como faço para chegar aos 2200mhz????

Postado

Puxa pessoal nenhuma luz para meu problema??? e o pior que agora ao tentar fazer um pin de vcore novamente e pc ta dando problemas "nunca deu erro com o over da assinatura "e agora quando eu desligo e no outro dia vou ligar, pois ele aparece um monte de caracteres no lugar do HD do boot e depois da erro e entra em uma tela em Dos escrito Novell é um monte de coisas. Ai eu tenho que dar clear de cmos para configurar novamente e ai ele entra na boa.

Alguem pode me ajudar nos dois problemas que tenho, o de vcore e o do bot sentimental agora.

Postado

mensagem de coisas da novell???

ele não ta achando o Hd e ta tentando dar boot pela rede....seu hd deve ta meio capengando........c deve mexer pra caramba no seu micro...pode ser o flat cable também....

cara tenta mudar o seu Pra Mobile e altera o V-Core pelo programinha la....to ligado q você ta participando do topico fixo do Barton travado...faz daquele jeito q os caras estão ensinando...e muito mais seguro q esse negocio de Pin mod com fiosinho....não tenho coragem disso ai nem Fu!

boa sorte!!!!!!!!

Postado

Isso mesmo MEC sou fuçador de PC inveterado!!!e o pior é que não viro profissional nunca!!! so faço meleca quando tá tudo bom eu arrumo um caisa para mexer e quebrar a cabeça para ajeitar!!! Que dizer que essa bomba em Novell deve ser o HD buscando a rede de banda larga? Bom o que eu tentei foi mais vcore e FSB de 195 ai não entrou e agora quando eu ligo ele da essas coisas!!! Eu tirei o over e agora ele tá default e vou ver se da a mesmo coisa!! Será que ferrei minha bios ou foi no HD mesmo? :cry:

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Resident@22 maio 2004, 09:09

Isso mesmo MEC sou fuçador de PC inveterado!!!e o pior é que não viro profissional nunca!!! so faço meleca quando tá tudo bom eu arrumo um caisa para mexer e quebrar a cabeça para ajeitar!!! Que dizer que essa bomba em Novell deve ser o HD buscando a rede de banda larga? Bom o que eu tentei foi mais vcore e FSB de 195 ai não entrou e agora quando eu ligo ele da essas coisas!!! Eu tirei o over e agora ele tá default e vou ver se da a mesmo coisa!! Será que ferrei minha bios ou foi no HD mesmo? :cry:

a bios você não zooou, mas pode ter corrompido arquivos do HD.

mude o multi. por PINMOD, acho q você conseguirá fazer over na sua maquina, mas olhe as voltagens e as temperaturas

Postado

O problema é que até quero fazer pinmode de tensão, mas não fica em 1.75v nem com reza brava !!! só vai para 1.85v que é demais para subir o fsb de 192 para 196, já que eu tentei em 199 e a maquina nem ligou.

Tem como fazer pinmode mais preciso em termos de tensão?

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Resident@14 jun 2004, 08:10

O problema é que até quero fazer pinmode de tensão, mas não fica em 1.75v nem com reza brava !!! só vai para 1.85v que é demais para subir o fsb de 192 para 196, já que eu tentei em 199 e a maquina nem ligou.

Tem como fazer pinmode mais preciso em termos de tensão?

no meu caso, acho q é mesmo caso do que o seu, fiz pinmod para 15x e as voltagens para 1.52v só que ele foi pra 1.62v então dedusi que essa mudança de voltagens foi porque a 1.52v o micro podia ficar instavel.

com pinmod, a unica coisa que é exato é a mudança do multiplicador.

Postado

duke acho que não é isso, mas estou entudando para chegar a uma conclusão sobre esse pin do vcore. Em um outro forum um cara falou que eu tinha que quebrar todas as pontes de um Lx que eu esqueci agora e ai eu deixava a fsb em 100 para ele pode iniciar em 1.1v e ai eu fazia o pinmode da forma que eu quisesse, pois ele estava livre. Meu processador é novinho e eu não faço isso mesmo que esteja certo, pois minha garantia ia para o espaço.

Já o de multiplicador que é meu sonho mexer :rolleyes: não pega em meu Baron tambén :muro: , já tentei um monte de vezes e nada acontece, acho que é porque ele é desses travadões AQYHA 0407 TPFW que aqui me minha 848 não passa de 192 com estibilidade nem com reza brava, SERÁ QUE EM UMA PLACA MÃE BOA ELE PASSA PARA 3200+ SEM PROBLEMAS COM VCORE DEFAULT???

Minha esperança para over melhor era pin de mult. mas não vai !!!acho que agora só trocando de placa mãe.

Postado

e Resident seu hd deve ter dado pau ou bichou o seu IDE da placa-mãe...v c ele ta achando na bios ou tenta dar boot pelo IDE2

eu estava com um barton travado...fecha as pontes L3 com lapis e boa...ele vira Atlhon xp-m ai c muda por software...le o topico "Destravar o Barton" o meu funcionou perfeitamente.....

testa outro HD no seu pc...

Postado

Mas você fez com esse processador da assinatura? eu vi o topico mas tem que raspar o processador para aparecer o ouro e eu não quero perder a garantia dele! o seu era desses novos com pontes escondidas?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!