Ir ao conteúdo

Pequeno problema com imagem do PC em TV 42'

Dotto

Posts recomendados

Postado

Meu PC está ligado a uma TV de LCD 42 polegadas PANASONIC, por HDMI, com uma placa de vídeo Xfx HD4770.

Estou com um pequeno problema, pois a imagem vinda do PC não preenche a tela inteira, fica uma moldura escura em volta de toda a tela.

Não é o caso de formato da imagem, a TV é 16:9, fullhd, assim como na configuração da placa de vídeo.

Quando vejo televisão, no entanto, a imagem preenche a tela inteira.

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Postado

Estou usando HDMI, com adaptador DVI pra plugar na placa de video.

Vou tentar semana que vem o VGA, pois não tenho o cabo e teria que comprar um. De toda forma, não sei se ajudaria, já que a resolução nativa é fullhd.

Fiz um teste e mudei a resolução pra 1280x720 e a moldura preta ficou um pouco maior.

Postado

vamo lá quando adquirir uma 37" tive o mesmo problema com uma hd5830 usando o hdmi, se você usa o driver amd tem que ir na guia "meus monitores de tela plana digital" , na opção "opções de escala" você tera que arrastar a barra para overscan isso vai fazer que toda a tela seja prenchida corretamente.

Postado
vamo lá quando adquirir uma 37" tive o mesmo problema com uma hd5830 usando o hdmi, se você usa o driver amd tem que ir na guia "meus monitores de tela plana digital" , na opção "opções de escala" você tera que arrastar a barra para overscan isso vai fazer que toda a tela seja prenchida corretamente.

Meu amigo, perfeito, muito obrigado! Agora to aproveitando 100% da tela.

Um abraço.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...