Ir ao conteúdo

Problema com Exercício de C

Luciam

Posts recomendados

Postado

Bom galerinha do forum peço ajuda pra queles que poderem dar uma força pois eu estou começando na programação e recebi um exercício que ainda n defini como pesado ou fácil, devido a minha total falta de experiência com o assunto e gostaria de saber se vocês poderiam me dar uma força na resolução do mesmo.

Segue a lista do exercício

O presente projeto tem como objetivo a criação de um simulador de console do antigo sistema operacional MS-DOS. A ideia é a de criar um pequeno sistema de arquivos mantido na memória do computador utilizando, para isto, estruturas de dados dinâmicas.

O simulador ser iniciado na pasta raiz, indicada por “C:\”, e deve possuir os seguintes comandos:

1. MD <NOME_DA_PASTA>: Cria uma pasta de nome NOME_DA_PASTA

2. CD <NOME_DA_PASTA>: Acessa a pasta indicada

3. CD \: Volta para a pasta raiz

4. CD.. : Volta para a pasta de um nível anterior

5. CD <PASTA_A\PASTA_B\PASTA_C> Vai direto para a PASTA_C

6. RM <NOME_DA_PASTA>: Remove uma pasta que deve estar vazia

7. COPY COM <NOME_ARQ>: Permite a criação de um arquivo texto na pasta onde o comando for dado.

8. DIR: Lista todo o conteúdo da pasta onde o comando for dado

9. DIR \s: Lista o conteúdo da pasta atual e de todas as suas sub-pastas

10. TREE: Lista a estrutura de pastas e arquivos em formato de árvore (similar ao Windows Explorer)

Desde já agradeço muito a compreensão de todos e a ajuda fico no aguardo de respostas, pode parecer exploração mais realmente estou voando nesse assunto n faço a menor ideia do que fazer, agradeço mais uma vez a ajuda daqueles que poderem....

Postado

hmm, esse é um programa muito legal, para os comandos voce pode criar funções, não sei se isso é valido no seu caso, mas existe a função system, que executa comandos dos sistema:

system("dir C:\");
system("start programa");

=]

exemplo:

void DIR()
{
system("dir");
}

esse link explica um pouco de manipulção de arquivos e pastas em C:

http://savebutton.wordpress.com/2011/06/04/manipulacao-de-arquivo-em-c/

Postado
hmm, esse é um programa muito legal, para os comandos voce pode criar funções, não sei se isso é valido no seu caso, mas existe a função system, que executa comandos dos sistema:

system("dir C:\");

system("start programa");

=]

exemplo:

void DIR()

{

system("dir");

}

esse link explica um pouco de manipulção de arquivos e pastas em C:

http://savebutton.wordpress.com/2011/06/04/manipulacao-de-arquivo-em-c/

Obrigado irmão vou dar uma olhada agora mesmo nisso, se alguém ainda tiver mias algo a acrescentar estou no aguardo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!