Ir ao conteúdo

Script para deletar arquivos por extensão

Bochila

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, cadastro novo no fórum, pois meu outro foi "roubado" vamos assim dizer, e venho com uma dúvida:

Não entendo bulhufas disso:confused:, e preciso de um script para deletar arquivos por extensão de uma determinada pasta no disco.

ex:

Na pasta C:\NOMEDOPROGRAMA\PASTA1

nesta pasta contem arquivos .txt por exemplo, então eu preciso de um script que ao ser executado, delete todos os arquivos com extensão .txt

isto é possível? alguem pode criar um ou conhece algum pronto?

Agradeço desde ja, abraços.

Postado

Ve se isso te ajuda cara

@echo off
cd C:\NOMEDOPROGRAMA\PASTA1
pause
Del /f /s /q *.txt
pause
cls
echo Operacao Terminada.
echo.
echo.
pause
exit

Postado

Opa, então, ele funcionou em partes :) , tipo apagar ele apaga os arquivos, porém não apaga da pasta que está destinado no script, e sim da pasta em que está o script, ex: se o script estiver na minha area de trabalho ele vai apagar os arquivos da area de trabalho, e nao do local onde era pra ter apagado. Será que não falta algo? Obrigado aí heim, ja ta sendo uma luz :)

Postado

O Diretório esta correto ? Quando voce inicia o script qual mensagem aparece ? ele ao menos consegue localizar a pasta em que estão os txt?

Postado

Cara acabei de criar este aqui comigo fiz um teste só que com a extensão .rar e funcionou perfeitamente, copie e complie o BAT do jeito que está e teste' tecla 1 e depois vai dando enter e confere a pasta

@echo off
echo.
echo.
:SELECT
@echo 1 - Digite 1 e Tecle ENTER para localizar a pasta
echo.
echo.
echo.
echo.
echo.
SET /p SELECT= Digite a Opcao Corresponte e tecle ENTER:
echo.
echo.
echo.
IF %SELECT%==1 goto 1
echo.
:1
echo Tecla 1 Pressionada
pause
:2
echo Tecle enter para Excluir os Arquivos
pause
del /q C:\NOMEDOPROGRAMA\PASTA1 *.txt
echo Arquivos Excluidos Verifique a pasta
pause

Postado

Opa, agora deu certo, agora assim, se não for pedir de mais:rolleyes: não tem como deixar ele sem precisar escolher as opções, tipo, o script está ali, eu executo e ele ja deleta automatico, de uma vez, sem perguntar ou confirmar nada, tem jeito? outra coisa, tipo vou lhe explicar para que fim vou usa-lo, tenho varias maquinas, e o ideal seria eu executar ele na minha máquina, e ele apagar os arquivos das outras máquinas na rede. isso seria possivel? claro se nao for de mais:rolleyes::rolleyes: mas ja sendo né hauhua. mas por enquanto deu certo, muito obrigado mesmo.^_^

Colega, outra coisa, existe alguma apostila que ensine ou explique como funcionam e como se criam esses scripts? acho bem interessantes.

Postado

Cara tem sim como fazer isso mas tipo ja é bem mias avançado e ainda não estou neste nivel, sobre as opções e executar de uma ta aqui, apostila existem sim eu mesmo estou estudando uma por que acho interessante esses BATs por que auxiliam e muito no dia dia né kk segue ai

@echo off
echo.
del /q C:\NOMEDOPROGRAMA\PASTA1 *.txt
exit

Espero ter ajudado cara ;)

Postado

entendi, tranquilo bro, agora ficou filé:):)

valeu mesmo cara, obrigadão =D.

Peço que mantenham aberto o tópico, caso alguem saiba como fazer isso em outras maquinas na rede, a partir de minha máquina.

valeu ferretz, ja me poupou um bom trabalho aqui nos laboratórios :D

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!