Ir ao conteúdo

Como Ligar duas VMware com XP em máquinas distintas com Seven

OpaioX

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema aqui. Gosto muito de um jogo antigo, porém ele só funciona no XP. Gostaria de roda-lo em rede local com amigos, mas só consegui rodar este game na VMware porque as máquinas hoje só tenho windows Seven.

Então para eu jogar vou ter que rodar dois VMwares com XP, em máquina diferentes ligadas por cabo de rede. porém eu não consegui fazer as duas máquinas virtuais se comunicarem.

Como deve ficar os ips, a mascara da subrede e gateway nas máquinas virtuais e nos PCs? Devo manter o Vmware em NAT, Bridge ou Loncal Only?

Fiz o teste de ping, desabilitando o firewall de todas a 4 máquinas, de XP para XP e nada. De XP para outro PC que esta ligado ao cabo de rede ele responde. Mas isso estava em NAT.

Uma ilustração caso não tenha ficado cara a tipologia da rede que precisarei ligar:

wzlpm.jpg

• Membro VIP
Postado

Configure no VMware para utilizar o modo Brigde. Deste modo ele utilizará a interface de rede do computador host(fisico) e configure os guests(máquinas virtuais) para receberem as configurações TCP/IP automaticamente.

[]'s

Postado

Não deu certo. Nesta forma, eu não pingo do XP virtualizado do PC1 para outro o Seven que é o PC2. Sendo que antes com NAT eu consegui pingar.

Pelo comando IPconfig, vi que o IP do XP virtualizado não é o mesmo do HOST. Deixei como orientado para pegar IP manualmente. Para funcionar teria que ser o mesmo?

Douglas, teria como configurar manualmente? Máquina por máquina?

Depoois de instalado a máquina virtual VmWARE player, ao dar o comando IPCONFIG, percebe-se que o host ganha dois novos adaptadores de rede

VMnet1

VMnet8

Não teriamos que fazer alguma mudança manualmente nestes adpatdores para fazer a ponte entre a maquina real e virtual?

Editei para acrescentar: Deu certo! Não sei como, mas deu certo! Aaaamuleke! Estava quase desistindo, reinicies as máquinas virtuais e na ultima tentativa, consegui pingar XP com XP! Depois testei meu jogo e rodou perfeitamente em rede local.

Algumas observações:

Eu achei que em modo Bridge, a máquina virtual pegaria o IP da máquina real. Ou seja, mesmo IP. Mas não foi isso que eu observei. Veja os IPs abaixo, pegos automaticamente:

169.254.186.96 PC1 SEVEN HOST (Máquina Real) - 169.254.179.49 XP1 GUEST (Máquina Virtual)

169.254.86.132 PC2 SEVEN HOST (Máquina Real) - 169.254.153.170 XP2 GUEST (Máquina Virtual)

Douglas, muito obrigado man! Mas, ainda teria como fazer essas máquinas se comunicarem, realizando procedimentos manuais em modo NAT ou outro? Se sim, como ficaria essa configuração?

Douglas, C é o Cara man! O cara man!! tr5.gifbanahappy.gifBananaonPiano.gifbananaV.gifnana2.gif

Mais uma vez, muito obrigado!!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!