Ir ao conteúdo

Linha Fixa da telefonica, sinal fraco

albfneto

Posts recomendados

Postado

Posto aqui, na sessão de eletronica, pois parece não se enquadrar nas outras sessões do forum.

é o seguinte, tenho linha da Telefonica, digital convencional, com fio,tomadas etc. Tenho um telefone fixo comum, uma extensão a uns 30 metros com um telefone sem fio com bina e minha conexão ADSL cabeada com modem DSLink 260.

Ocorre o seguinte: provável devido à fiação comprida, o sinal atenua... as campainhas dos telefones tocam fraco,o sinal do speedy fica fraco e falha etc...

já chequei o modem e os microfiltros, e o problema não é aí (ex. conectando um ou os dois dos aparelhos telefonicos fora do microfiltro, o problema continua).

Bom, gostaria de informação, se existe algum aparelho amplificador de sinal, para ser instalado na linha,na fiação, e se existir,onde compro e se custa barato.

Chamei os técnicos telefonica várias vezes e eles não solucionaram nada em definitivo.até fiação foi trocada e o problema continua.

• Coordenador
Postado

Colega albfneto, como você disse que até a fiação foi trocada, Acredito que seja a fiação interna de sua casa, e que tenha colocado os fios de boa qualidade e separadas da fiação elétrica da casa!...

A partir dai, é ficar incomodando incessantemente sua operadora de telefonia fixa!

O problema deve ser que a fiação da rua esta velha e com alta atenuação (Eles NUNCA vão admitir isso!), além do procom, você ainda pode argumentar, perante a operadora, que vai cancelar o serviço e contratar um "3G" de uma operadora concorrente, deixando somente a telefonia fixa de Voz!... (Vão ficar loucos!) :D

Resumindo: Eu já vi isso aqui no interior de Minas, e dependendo do bairro, não tem solução mesmo!!!..., o jeito é cancelar o serviço de internet e contratar um acesso alternativo!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!