Ir ao conteúdo

Problema na alteração de escopo do router no DHCP.

spartano007

Posts recomendados

Postado

Prezados

Configurei um router (firewall- 192.168.0.1) no meu escopo DHCP, deixei um router configurado com o mesmo IP fora da rede para o equipamento venha apresentar problemas.

Nos teste que realizei aqui, tirando um e colocando o outro a configuração só funcionou quando eu fixei os ip, verifiquei e não sei ao certo onde eu estou errando.

Outro detalhe , é possível configurar o router reserva com 192.168.0.2 por exemplo e adiciona-lo no escopo e deixa-lo como redundante, acontecendo qualquer problema com o firewall ele assume automaticamente.

Nota: estou trabalhando da configuração de ISP do TMG e outras soluções mais praticas

Postado

Redundância de firewall/gateway/dhcp, normalmente, funciona com espelhamento de servidores Linux (iptables/netfiler) e Windows (dns/dhcp server, routing services). Com appliances, não recomendamos.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...