Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Bom, como não tenho ferramentas para testar no notebook, como um outra tela LCD ou outro cabo Flat (pelo fato de o preço ser muito caro e ainda corro o risco de errar no componente ), preciso de algumas dicas para identificar se o problema esta na tela LCD ou no cabo Flat de um notebook que apresenta falhas na imagem.:huh:

Obs: Sei que em alguns casos é por problemas de mal contato causado por torção na tela na hora de levanta-la somente de um lado, nesse caso, é possível identificar verificando uma alteração na falha ao movimenta-la, pressiona-la ou dar uma pequena torção do lado oposto.

• mês depois...
Postado

Oi cara! Veja

http://forum.clubedohardware.com.br/testar-tela-cabo/1104238

Esse link é uma dúvida que eu tive mas foi respondida.

Estive procurando na internet e fui me informando sobre estes casos. Se você tem imagem mas é ruim, e possível que seja o inverter (uma placa que esta embaixo da tela) ou o cabo flat. Mas se você não tem imagem nenhuma você vai ter que trocar a tela.

Para mim é melhor ir a uma loja grande de computação e pedir fazer um teste.. se eles tem a tela para vender você pode pedir de trocar as telas para ver se aparece imagem.. eu acho que o vendedor vai aceitar.. se for a tela ele já pode vender a mesma, e se não for a tela você pode comprar o inverter ou o cabo flat ali

Espero que seja uma ajuda para você!

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
Oi cara! Veja

http://forum.clubedohardware.com.br/testar-tela-cabo/1104238

Esse link é uma dúvida que eu tive mas foi respondida.

Estive procurando na internet e fui me informando sobre estes casos. Se você tem imagem mas é ruim, e possível que seja o inverter (uma placa que esta embaixo da tela) ou o cabo flat. Mas se você não tem imagem nenhuma você vai ter que trocar a tela.

Para mim é melhor ir a uma loja grande de computação e pedir fazer um teste.. se eles tem a tela para vender você pode pedir de trocar as telas para ver se aparece imagem.. eu acho que o vendedor vai aceitar.. se for a tela ele já pode vender a mesma, e se não for a tela você pode comprar o inverter ou o cabo flat ali

Espero que seja uma ajuda para você!

Muito obrigado, essas dicas me ajudaram bastante ^_^

• 2 meses depois...
Postado

boa tarde,estou com um note positivo sim+ foi substituido as dobraadiças e flet,apos montar o note ele liga mas nao da video na tela......ja troquei a tela e troquei o flet e nada de video.Mas se ligar monitor externo da video normal.por favor preciso de uma dica.fico no aguardo abraço!!!!! tela LED.

Postado
boa tarde,estou com um note positivo sim+ foi substituido as dobraadiças e flet,apos montar o note ele liga mas nao da video na tela......ja troquei a tela e troquei o flet e nada de video.Mas se ligar monitor externo da video normal.por favor preciso de uma dica.fico no aguardo abraço!!!!! tela LED.

Já verificou se o inversor está ok?

• 3 anos depois...
Postado

boa noite, estou com um caso curioso, (ou não), peguei um Sony Vaio VPCEE41FX, que não tem nenhum sinal de vídeo, porém se eu desplugar o flat cable, dá vídeo no monitor externo, caso volte a plugar a maquina nem liga, troquei o LCD pra testar e da na mesma, será que o problema é no flat ou algum curto na placa-mãe?

• 2 meses depois...
Postado
Em 05/12/2016 às 21:09, junior.avare disse:

boa noite, estou com um caso curioso, (ou não), peguei um Sony Vaio VPCEE41FX, que não tem nenhum sinal de vídeo, porém se eu desplugar o flat cable, dá vídeo no monitor externo, caso volte a plugar a maquina nem liga, troquei o LCD pra testar e da na mesma, será que o problema é no flat ou algum curto na placa-mãe?

adicionado 5 minutos depois

se você consegue ligar a maquina isso é possivelmente mal contato de um dos terminais do cabo ou do monitor ou da placa-mãe ,mas se você não consegue ligar sem desconectar o monitor do notebook isso é indicativo de curto ou no monitor ou no cabo e tem ser retirado com urgencia para evitar a queima da placa

• 1 ano depois...
Postado

Olá!

Tenho um notebook  Dell inspiron 1428 e apresenta o seguinte problema na tela: inicialmente a imagem falhava e abrindo ou fechando um pouco funcionava normalmente, em seguida a tela ficava branca e abrindo e fechando voltava a funcionar, porém, não podia mexer na posição até que não ligou mais. Ligando em um monitor é possível ligar o computador normalmente.

Eu o desmontei e torci o cabo (dei uma volta) e liguei novamente, a tela acende, porém, fica branca.

Alguém pode me ajudar? Alguém sabe o que pode ser? Cabo, inversor, ou teria que trocar a tela?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...