Ir ao conteúdo

Problemas com superaquecimento, não sei encaixam em nenhum lido.

tdp0412

Posts recomendados

Postado

Olá equipe do Clube do Hardware! Sempre que precisei de ajuda com meu pc procurei por esse fórum, mas nunca cheguei a precisar me cadastrar... Mas dessa vez é diferente - meu problema não foi resolvido com nenhum método que eu pesquisei por aqui.

Bom, recentemente meu computador quebrou e tive de re-ligar o meu antigo. Ele estava funcionando normalmente, até que começou os problemas de superaquecimento. Eu limpei todo o pc, principalmente as ventoinhas, e apliquei uma nova pasta térmica. O problema foi resolvido, MAS, ele voltou, 2 semanas depois. Novamente, abri meu gabinete, mas ele não está sujo e também não há nenhum fio ou algo que possa estar dificultando o trabalho das ventoinhas. (OBS: são 2, uma atrás e a do processador). Sem saber o que fazer, pesquisei na net, e encontrei uma possibilidade, que era aumentar a RPM das ventoinhas, via SpeedFan, MAS, algo ainda mais bizarro aconteceu - O Speedfan não consegue detectar minhas ventoinhas, e elas ficam em 0 RPM por lá. Procurando outra alternativa, entrei na BIOS do meu pc, que dizia que a RPM estava aproximadamente de ambas em 2300~, mas infelizmente a BIOS não tem uma opção pra aumentar a rotação delas.

A temperatura do meu pc está MUITO alta, começando nos 58° no standby a 75 graus em um uso pesado da CPU, e se realmente exigir do computador, a temperatura chega a 85°, desligando automaticamente meu pc.

Eu tenho certeza que os fios estão bem conectados. Mas tenho alguma dúvida se possivelmente a ventoinha pode estar um pouco frouxa. Nos parafusos eu apertei bem, mas não sei se pra conectar direito terei que tirar minha placa-mãe.

Também tenho certeza que não há nada impedindo a saída do ar quente.

Sobre meus conhecimentos de pc, não sou leigo, mas não sou técnico.

Será que alguém sabe resolver meu problema? Grato desde já, desculpe o longo texto.

CPU - Intel Pentium D 2.80ghz

Placa-mãe - MS-7211 MICRO STAR

1,5 GB RAM

Placa de Video - NVIDIA GeForce 6200

Fonte ATX 250W

Gabinete%20ATX%20Positivo%2001%2028-09-2011.jpg

• Membro VIP
Postado

tdp0412

Facilita muito postar a configuração completa do pc, inclusive modelo do gabinete e da fonte, com estes dados outros membros terão subsídios para orienta-lo a uma solução.

adcarvalho

Postado

Ah sim, me desculpe não ter colocado antes, aqui está.

CPU - Intel Pentium D 2.80ghz

Placa-mãe - MS-7211 MICRO STAR

1,5 GB RAM

Placa de Video - NVIDIA GeForce 6200

Fonte ATX 250W

Gabinete%20ATX%20Positivo%2001%2028-09-2011.jpg

Coloquei no começo também. Se tiver faltando alguma info, por favor, avisar.

• Membro VIP
Postado

tdp0412

O que é estranho nesse pc é que após você limpa-lo e aplicar nova pasta

térmica ele funcionou normalmente por duas semanas. Se fosse problema

com as ventoinhas ele apresentaria o defeito imediatamente, e não ficaria

funcionando por duas semanas direto, creio que se o problema for causado

por aquecimento, você pode retirar a tampa lateral do gabinete e colocar

um ventilador doméstico soprando para dentro do gabinete, se funcionar

normalmente o problema é ventilação do gabinete, aí você pode começar

instalando uma ventoinha frontal no gabinete jogando ar para dentro,para

instalar essa ventoinha vai ter que remover o painel frontal do gabinete e

parafusar a ventoinha, pelo menos vai ter ar frio para dissipar o calor que

vai ser retirado pela ventoinha traseira.Faça o teste do ventilador e poste

o resultado.

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...