Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar o Samsung Recovery Solution


Posts recomendados

Se o problema com o Samsung Recovery Solution do seu Notebook é apenas que não esta conseguindo acessá-lo ainda tem solução, mas se tiver deletado a Area de Recuperação do Recovery só indo na autorizada... vamos começar...

1- Baixe o programa Bootice
2- Baixe o mbr original da Samsung
3- Abra o Bootice e clique em Process MBR
4- Clique em Restore MBR
5- Selecione o mbr da Samsung
6- Em Sectors coloque 255 e clique em ok
7- Reinicie e Pronto!!!
 

Se quando você for abrir o Recovery ao ligar o note aparecer o erro "Recovery Invalite Area"

1- Baixe o Samsung recovery Solution no site da Samsung
2- Depois de instalar abra-o
3- Clique em Restaurar
4-Clique em Restauração Completa e siga os passos...

O proprio recovery corrigira o erro da inicialização (F4)


No meu usei o mbr de outro note da Samsung... Pelo F4 não funcionou mas pelo Windows consegui Restaurar o Windows Original que veio nele e recuperou tambem o mbr original dele e conseguindo acessar o recovery através do F4 (O Samsung Recovey Solution pode ser encontrado no site da Samsung)

 

Arquivos necessários
Bootice: Mega / Drive
MBR: Mega / Drive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • mês depois...

No meu caso, o notebook já não inicia o windows e se eu aperto F4 aparece a mensagem de "Recovery Invalite Area", tenho 2 cd's com o software Sam sung Recovery Solution, um como flash e o outro com CD/DVD. Eu não consigo inicializar pelo cd, e também consigo acessar o setup para verificar se o boot é do driver de cd.

O que seria necessário para restaurar o sistema nessa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia estou com um problema familiar, o note já está OK, porém queria deixar o Samsung recovery instalado para se o cliente quiser a instalação de fábrica, porém mesmo tento baixado o Recovery Solution e criado uma partição para alocar o recovery continua o erro "Não há um area de recuperação samsung na sua unidade de disco rígido."

 

OBS.: A partição de recovery havia sido deletada anteriormente por uma outra pessoa em uma formatação anterior.

 

 

Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estou com um problema familiar, o note já está OK, porém queria deixar o Samsung recovery instalado para se o cliente quiser a instalação de fábrica, porém mesmo tento baixado o Recovery Solution e criado uma partição para alocar o recovery continua o erro "Não há um area de recuperação samsung na sua unidade de disco rígido."

 

OBS.: A partição de recovery havia sido deletada anteriormente por uma outra pessoa em uma formatação anterior.

 

 

Alguma solução?

Desculpa pela demora. Só passando pela assistencia tecnica da Samsung para recuperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!