Ir ao conteúdo

80gb Barracuda V 7200

grec

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um Seagate 7200.7 80gb (Que quebrou com 5 meses) era bem mais rápido que Seagate Barracuda V 7200 80gb . Olhem o teste do HDtech, me lembro que com o 7200.7 eu conseguia mais de 56 mb/s em media.

http://www.2pontos.com/grec/hd.jpg

Pelo que eu li é devido a ele ter dois discos ao invés de 1 do 7200.7 que por isso tem menor densidade e consequente menor desempenho. E tem um sistema anti barulho nele que diminui o desempenho dele.. Se alguem souber como desativa me diga como, porque estou sentindo muita diferenca de desempenho.

Postado
Postado Originalmente por Renato Marcelino@22 maio 2004, 09:22

O tempo de acesso e muito baixo... 15 m/s... ta osso!!!! voce tem certeza que o DMA esta ativado... Bus mastering instalado e o UDMA esta habilitado no setup alem de Cabos de 80 Vias???

ta na media viu 15ms :chicote:

o meu 7200,7 barrcuda gambiarrado (placa logica com alguns componentes trocados devido a queima, e coloquei de um hd antigo de 90mb não sei nen o valor do componente)

não esta ruim não

ta na media, a quanto você faz renato?

Postado

Exato, quanto menor o tempo de acesso melhor. Sobre o teste do morihideki só ta estranho a taxa de utilizacao da cpu, muito alta. Mas conseguiu boa taxa de trasnferencia 46mb.. eu consegui apenas 39mb com o meu.

Postado
Postado Originalmente por electro_music@23 maio 2004, 13:40

Galera eu fiz aqui e deu:

Random Acess Time:20,6

Read Burst Speed:66,6

Read Speed: Max=32,6 Min=20,2 Méd=27,8

:unsure:

valeu

###### e eu ainda reclamando do meu! hehe.. mas tipo o seu é de 5400 , o meu como 7200 deixou a desejar aos otros modelos concorrentes.

Postado
Postado Originalmente por bad religion+23 maio 2004, 00:07-->
Renato Marcelino@22 maio 2004, 09:22

O tempo de acesso e muito baixo... 15 m/s... ta osso!!!! voce tem certeza que o DMA esta ativado... Bus mastering instalado e o UDMA esta habilitado no setup alem de Cabos de 80 Vias???

o meu 7200,7 barrcuda gambiarrado (placa logica com alguns componentes trocados devido a queima, e coloquei de um hd antigo de 90mb não sei nen o valor do componente)

não esta ruim não

Vei, me explica ai esssa parada de gambiarra.. q eu tenho um hd igual ao seu que ta com circuitos e trilhas oxidadas pelo salitre..

Postado
Postado Originalmente por grec+23 maio 2004, 13:51-->
Postado Originalmente por bad religion@23 maio 2004, 00:07

Renato Marcelino@22 maio 2004, 09:22

não esta ruim não

Vei, me explica ai esssa parada de gambiarra.. q eu tenho um hd igual ao seu que ta com circuitos e trilhas oxidadas pelo salitre..

bom a gambiarra foi a seguinte

tinha um hd de 40gb de 5400rpm q eu usava na maquina da assinatura

ai ele comecou a dar ums bad block fui la limpei os bad e passei o hds pra frente por 200conto

bom ai tinha esse hd a venda no mercado livre por 40 reais e o vendedor disse que a placa logica estava com zinabre, oxidada, e um componentezinho queimado

ai fui na loja de 1,99 :rolleyes: e comprei aqueles anti corrozivos e lubrificante, e passei na plaa inteira e tirei a oxidacao, ai fui ligar e com o componente ligado, e foi e queimou mais um

aí peguei um hd de 90mb da seagate q estava quebrado

também e arranquei os 2 componentes que faltavam e soltei, bom tive a sorte e funcionou :palmas: e ta assim faz quase 2 meses e não deu nenhum problema

então gastei 40 + 1,99 =41,99 e sobrou os 138,00 q eu comprei memoria :-BEER

Postado

BAd religion.. se armou em.. o meu deu corrosao também.. comprei um anti corrosivo da contacmatic por 30 conto e não deu em nada :( ...

Postado

Olá.

eu tenho um Seagate Barracuda 40gb 7200.7

meu resultados foram

Random Acess Time: 15.5ms

Read Burst Speed: 75.4mb/s

Read Speed:

Max = 59.0mb/s

Min = 29.4mb/s

Méd = 46.2mb/s

ta bom ?

Postado
Postado Originalmente por grec@24 maio 2004, 14:32

BAd religion.. se armou em.. o meu deu corrosao também.. comprei um anti corrosivo da contacmatic por 30 conto e não deu em nada :( ...

não armei não :bored:

tentar soltar a placa logica e dar um trato atras

ah esqueci de mencionar passei o compressor na placa pra tirar as sujeirinha q tavam nos contatos do chip

t+

Postado

Gostaria de saber porque o meu hd da 39mb/s de media de transferencia? enquanto outro igual faz 46?

Postado

Esse seagete deu um banho no meu estão aclamado SEAGATE... vei esse modelo Barracuda V é bem fraco..

Postado

beleza ta normal!! eu so formatei... volto ao normal!

Read Burst Speed - 66.9MB/s

Random Access Time - 24,2

Read speed maximum - 37,00MB/s

Minimum - 4.0MB/s

Average - 27MB/s

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...