Ir ao conteúdo

L810 não foca

paulalfernandes

Posts recomendados

Postado

Olá,

Comprei recentemente uma Nikon L810 pra minha mãe e, para nossa decepção, apesar dos 26x de zoom óptico, ela não foca de jeito nenhum quando utilizamos o zoom. De vez em quando, por sorte eu acho, ela até foca, mas é raro e nem sempre teremos esse tempo todo de dedicação em cada fotografia.

Alguém tem alguma dica? Já limpamos a lente, já tentamos focar em outros objetos com a mesma distância e "travar" o foco, mas é difícil ainda assim.

Estamos pensando em reclamar com a assistência técnica, mas to achando que é da máquina mesmo.

• Membro VIP
Postado

Verifique duas coisas:

1) Esta câmera tem modo macro? Ele está ativado?

2) Ela tem foco manual? Ele está ativado?

3) Isso acontece tanto com boa iluminação como em ambientes escuros? Ou só em ambientes escuros?

Se a resposta for não ativado para as duas primeiras coisas e acontecer tanto em ambiente escuro como iluminado, provavelmente é defeito do equipamento mesmo.

Postado

então, não estava em modo macro, não estava no foco automático e acontece tanto em ambientes escuros quanto claros. é impossível prever se ela vai focar ou não, mesmo em relação ao mesmo objeto, nas mesmas condições, tem hora que foca, tem hora que não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...