Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligamento inesperado

mfedu

Posts recomendados

Prezados, meu computador teve um desligamento inesperado. Tentei por várias vezes reiniciá-lo e nada. Não conseguiu fazer as recuperações de sistema e outras tentativas. De vez em quando, com o modo de segurança, ele até iniciava, mas desligava pouco depois. Fiz uma limpeza física no pc, para tirar poeira, verificar pasta térmica, etc... nada. Continuou não ligando. Por dica, fui verificar a temperatura do pc, no setup. Realmente, tava alta, em torno de 100 ºC. Mas o que mais me preocupou foi o item Vcore ... FAIL. O que é isto? Como resolvo? Atento que todos os fios estão ligados corretamente. A menos que seja algo mais interno. Grato. :confused::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!o meu pc tb ta com esse problema,e gostaria de saber se algum tipo de malware ou virus pode ocasionar isso?Meu pc de uns 20 dias pra ca tem desligado sozinho,as vezes desliga e reinicia,mas outras apenas desliga,e nem sempre consigo ligá-lo em seguida.Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário

Prezados, meu computador teve um desligamento inesperado. Tentei por várias vezes reiniciá-lo e nada. Não conseguiu fazer as recuperações de sistema e outras tentativas. De vez em quando, com o modo de segurança, ele até iniciava, mas desligava pouco depois. Fiz uma limpeza física no pc, para tirar poeira, verificar pasta térmica, etc... nada. Continuou não ligando. Por dica, fui verificar a temperatura do pc, no setup. Realmente, tava alta, em torno de 100 ºC. Mas o que mais me preocupou foi o item Vcore ... FAIL. O que é isto? Como resolvo? Atento que todos os fios estão ligados corretamente. A menos que seja algo mais interno. Grato. :confused::(

Procure um tecnico =D

Link para o comentário

Boa noite!o meu pc tb ta com esse problema,e gostaria de saber se algum tipo de malware ou virus pode ocasionar isso?Meu pc de uns 20 dias pra ca tem desligado sozinho,as vezes desliga e reinicia,mas outras apenas desliga,e nem sempre consigo ligá-lo em seguida.Alguém pode me ajudar?

Aí são diversas as possibilidades

falta de pasta térmica,fonte genérica em ação,falha na fiação(cabo de alimentação e etc),vírus mesmo como você mencionou...e muito +

Caso você mesmo não possa fazer todo tipo de diagnostico até chegar a causa do problema o ideal é procurar um técnico:D

Toda essa insistência tem nome...curiosidade!

Link para o comentário

Prezados, obrigado pela ajuda. Mas acabei resolvendo sozinho, mesmo porque não acharia um técnico no fim-de-semana.

O problema do Vcore é que, muito provavelmente, uma das presilhas do cooler do processador se soltou e gerou o superaquecimento. Retirei um pouco da pasta térmica também, que poderia estar em excesso. Quando inicou o micro, olhei no setup e estava tudo ok. Aí executei o Load optimal....

Tentei mexer na CMOS, mas preferi não arriscar, por não saber se era este o problema e, também, não saber necessariamente o que fazer.

Caso encerrado. :priv:

Até mais.

:aplausos:

:cool::);)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!