Ir ao conteúdo

Aumentar alcance de receptor/controle 433mhz

tam.net

Posts recomendados

Postado

Tenho um central de alarme da JFL modelo ASD-600 e gostaria de saber se é possivel aumentar o alcance do controle para ligar e desligar a central?

Segundo o fabricante o alcance é 100 metros sem obstaculo, mas no meu caso em menos de 50 ja está tendo problema na recepcão.

O controle funciona na frequencia 433Mhz. Existe algum meio de aumentar a potencia de transmissao do controle ou a recepção da central?

No meu caso se aumentasse em uns 10 metros o alcance ja resolveria o problema.

imagem-seguranca-eletronica-centrais-convencionais-asd-600-sinal.jpg

Segue abaixo o manual dela:

http://jflalarmes.tecnologia.ws/uploads/download-segurança-eletronica-centrais-convencionais-asd-600-sinal.pdf

Postado

Essa central é aquela code learn, onde para configurar o controle voce tem q apertar um botao de configuração no receptor e depois aperta um botao do emissor.

Sera que colocando esse modulo de maior alcance funcionaria?

Postado

A frenqüencia talvez esteja um pouquinho fora.

Se for um receptor tipo módulo 433Mhz, pode tentar ajustar o parafuso da bobina.

Se for um receptor montado junto com os outro componentes, pode tentar " literalmente" dobrar os terminais de um capacitor pf que está em paralelo com a bobina osciladora (aquela desenhada no circuito impresso).

Espero ter ajudado.

Att.

Fernando. Flores da CUnha RS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...