Ir ao conteúdo

Novas motherboards não vem mais com opção de desabilitar HDs?

XQuest

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma placa-mãe Gigabyte GA-H77-DS3H e para minha surpresa (negativa) a placa não tinha como desabilitar os HDs pela BIOS (uso vários HDs e nem sempre quero que todos fiquem habilitados), cheguei a entrar em contato com a Gigabyte que o máximo que recomendou foi atualizar a BIOS, o que de nada resolve pois perguntei para um técnico que me disse que mesmo que eu atualizasse a BIOS continuaria sem poder desabilitar os HDs pela BIOS porque todas as nova placas-mãe estão vindo assim.

Então não é mais possível, como nas antigas que tinham a opção de ENABLE / DISABLE em cada drive, se desabilitar os HDs nas novas motherboards?

Postado

Você não tentou fazer o que foi recomendado pela própria Gigabyte,mas se não der não sei,dificilmente atualização de BIOS muda as configurações do setup,você pode tambem pesquisar na internet sobre isso.

EDIT:encontrei só posts seus haha,parece que é um problema isolado,só deste modelo e não todos novos modelos de placas mães.

Postado
Você não tentou fazer o que foi recomendado pela própria Gigabyte,mas se não der não sei,dificilmente atualização de BIOS muda as configurações do setup,você pode também pesquisar na internet sobre isso.

EDIT:encontrei só posts seus haha,parece que é um problema isolado,só deste modelo e não todos novos modelos de placas mães.

Eu estou confiando na palavra de um técnico muito experiente que me passou essa informação, que as motherboards atuais não mais permitem desabilitar os HDs pela BIOS.

Mas se você encontrar alguma MB das novas que ainda permitam fazer isso por favor me informe.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!