Ir ao conteúdo

Problemas com conexão Servidor Windows Server 2003

timercovidros

Posts recomendados

Postado

Minha empresa tem um servidor com windows server 2003, algumas vezes conecto a ele para fazer configurações, por meio de acesso remoto (MSTSC) porém quando tento agora aparece a seguinte mensagem

A sessão remota foi desconectada porque não há licenças de acesso para cliente da Área de Trabalho Remota disponíveis para este computador.

Contate o administrador do servidor.

Da maquina do meu Gerente ou por acesso externo consigo. De outras maquinas também, somente da minha que não. Uso Windows 7

Obs.:

Quando tento iniciar o Gerenciador de CAL do Server 2003 apresenta o seguinte erro:

A autenticação do servidor de licenças não foi bem-sucedida. Certifique-se de que o servidor de licenças foi ativado corretamente. Se o problema persistir, tente usar um método de conexão diferente., Não há suporte para a operação solicitada.

23 horas atrás

Postado

Consegui resolver com esses passos

Para postergar a data de expiração, vá no registro do Windows Vista

1.INICIAR / PESQUISAR-Executar (Digite REGEDIT)

2.Aperte F3 (Digite MSLicensing na tela que aparecerá)

3.Delete a chave MSLicensing (a pasta com todas as pastas que estão dentro)

4.Feche o registro e reinicie o computador.

5.Clique com o botão da direita sobre Conexão de Área de Trabalho Remota

6.Clique em EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR

7.Depois execute novamente o passo 1 e 2

8.Clique com o botão da direita sobre a chave MSLicensing

9.Clique em permissões e depois em editar

10.Adicione o usuário TODOS e deixe ele com permissão total

11.Clique em avançado e depois em Substituir as permissões de todos os objetos filhos …

12.Clique em APLICAR

13.Acesse novamente a Conexão de Área de Trabalho Remota e volte a usar o serviço, como se nada tivesse acontecido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!