Ir ao conteúdo

Rede compartilhada

X Kid

Posts recomendados

Postado

Olá,sou novo por aqui e gostaria de ajuda com a minha rede.

Bom,eu tenho uma rede compartilhada com wi-fi e não uso muito o wi-fi e nem tenho outro computador para compartilhar minha rede,por isso queria configurar a rede de uma forma que não fique compartilhada e que seja só para o meu uso.

Meu modem - thomson ST510v6 e roteador - TL-WR740N

Postado

Bom, de fato nao há outro computador para uso da internet além do meu, porém o reteador é wi-fi, e as vezes uso a internet pelo meu celular. quero retirar este roteador quero a internet somente para meu computador usando somente o modem fornecido pela telefonica (vivo) que é o thomsom ST510v6

Postado

Olá X Kid,

O facto de você estar acessando a rede via celular necessariamente não implica que você esteja usando sua própria rede.

Para tal questionamento você deve passar informações diretas para que os membros do fórum possam lhe ajudar precisamente nesta questão.

Você já verificou nos logs do router se o acesso do equipamento móvel está sendo feito pela sua rede?. Se o seu router tiver saidas Wan para uso direto (cabo) já é uma opção de não usar o WiFi e eliminar esse (suposto) problema.

No mas, caso tenhas dúvidas muito específicas, recomendo que utilize "in loco" os serviços técnicos de alguém de sua confiança para dirimir tais questionamentos. Somente assim terás uma segurança inquestionável.

Postado

Obrigado pela resposta Lord Enigm@,mas esse não é o problema,eu quero tirar o wi-fi do meu roteador,e configura-lo corretamente,mas não sei como fazer isso.

Por exemplo,eu compro um computador e só tem esse computador na minha casa,e pago também um plano de internet,porém vem com wi-fi,e eu quero tirar o wi-fi,porém não sei como fazer isso.

Postado

eu quero tirar o wi-fi do meu roteador,e configura-lo corretamente,mas não sei como fazer isso.

Por exemplo,eu compro um computador e só tem esse computador na minha casa,e pago também um plano de internet,porém vem com wi-fi,e eu quero tirar o wi-fi,porém não sei como fazer isso.

Olá X Kid,

Teoricamente você deve apenas desabilitar o WiFi e usar seu rotedor via cabo, se assim o mesmo permitir.

Se você se encontra com dificuldades, recomendo que contacte sua operadora para tal configuração ou contrate um técnico de sua confiança.

Postado

Salve X Kid,

O Lord está correto em sua sugestão, X Kid. Basta desativar o Wi-Fi e usar uma das 4 portas LAN para conexão ao PC.

24ky61g.png

LNW

Postado

certo LNW , mais se eu fiizer o que esta dizendo , eu poderia estar criando servidores de jogos como por exemplo: tibia , counter-strike , minecraft entre outros? . pois quando estou com o uso do roteador e o wi-fi eu posso ate cria o servidor mais para poderem entrar é somente com o HAMACHi , e eu nao queria usa-lo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!