Ir ao conteúdo

Duvida sobre a Fonte Sentey 500W Real ERP500-SS ?

Mechanix

Posts recomendados

Postado

Infelizmente possuo uma Fonte Sentey 500W Real ERP500-SS... Mais queria saber se essa "Fonte" é boa ? e se ela suporta essa configuração : Placa Mãe : Asus M5a78l-m Lx / Placa de Vídeo : HD 6870 256-bit 1GB Ddr5 / Processador : Buldozzer X6 Fx-6100 3.3 GHz / Memória RAM : 4GB DDR3 Kingston 1333 MHz / HD : 500GB SATA II 7200 Rpm... Vou ter problemas com essa fonte usando essa configuração ? Atualmente estou usando a configuração que esta na minha assinatura...

Postado

Sentey Real ERP500-SS não existe, existe Sentey ERP500-SS. A fonte é projeto antigo, sem PFC ativo, com eficiência baixa, mas capaz de fornecer 400W (31A) a um PC moderno. Aguenta a configuração.

Postado
Sentey Real ERP500-SS não existe, existe Sentey ERP500-SS. A fonte é projeto antigo, sem PFC ativo, com eficiência baixa, mas capaz de fornecer 400W (31A) a um PC moderno. Aguenta a configuração.

Então eu posso mesmo usar esta fonte nessa configuração que eu falei sem problemas ? Sem risco algum ?

Estava pensando em comprar essa

Fonte Aerocool 500W Reais

Especificações:

Tipo ATX12V 2.3 / EPS12V 2.92

Potencia Máxima 500W

Cooler 13.9cm

PFC Ativo

Compativel com SLI / CrossFire

Efficiency Up to 85%

Certificado: Energy-Efficient 80 PLUS BRONZE

Approvals CE, TUV, CB, FCC, CUL CE, CCC

Dimensões 8,6 x 15,0 x 16,0 cm

Postado

A Sentey ERP500-SS simplesmente aguenta, não estamos discutindo a qualidade da fonte. É possível que seja decente, dentro dos padrões antigos que ela tem. Sem dúvida seria melhor uma fonte moderna com maior eficiência e PFC ativo. A Aerocool Strike-X 500 (se for este modelo) não trabalha na sua rede elétrica de 127V, pois é uma fonte 230V.

Postado
A Sentey ERP500-SS simplesmente aguenta, não estamos discutindo a qualidade da fonte. É possível que seja decente, dentro dos padrões antigos que ela tem. Sem dúvida seria melhor uma fonte moderna com maior eficiência e PFC ativo. A Aerocool Strike-X 500 (se for este modelo) não trabalha na sua rede elétrica de 127V, pois é uma fonte 230V.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441378105-fonte-aerocool-500w-reais-pfc-ativo-strike-x-80plus-bronze-_JM

Tava dando uma procurada e vi nesse anuncio ai que eu estava pretendendo comprar que a Tensão: 110 - 220 V (Bivolt automático) isso ai procede ?

Caso ela tenha mesma a entrada de 230V uma Fonte Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w serve bem para a configuração ?

Especificações:

Tipo ATX12V 2.3

Potencia Máxima 500W

Cooler Thermally controlled 120mm fan

PFC Ativo

+12V Rails Single

Compativel com SLI / CrossFire

Efficiency Up to 80%

Certificado: Energy-Efficient 80 PLUS SILVER

Proteção Over Voltage

Approvals UL, CE, CB, TUV, FCC, CCC

Dimensions 5.9"(W) x 3.4"(H) x 5.5"(L)

Entrada:

Tensão: 100 - 240 V

Faixa Frequencia: 50/ 60 Hz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!