Ir ao conteúdo

Pc desligando durante o jogo!!!

jodelsonab

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Eu estou com um grave problema! durante os jogos meu pc esquenta muito e desliga! Isso logo após eu instalar uma placa de video recente, Minha configuração:

ASUS M4A88T- V EVO

AMD PHENON 2 X4 840 3200 MHZ (16X200)

MARKIVISION 4 GB DDR3 1333 (667 MHZ)

SEAGATE BARRACUDA 7200 500 GB

ASUS GEFORCE GTX 550 ENGTX550 Ti DC/DI/1GD5

Fonte 500W REAL atx Bluecase 520W de Pico

O QUE PODE SER? PLACA DE VIDEO RUIM? FONTE OU AQUECIMENTO MESMO, DEVIDO A PLACA DE VIDEO? O QUE DEVO FAZER??? OBRIGADO!!!

Postado

cara,pode ser a fonte,ja passei por esses problemas!se nao,é superaquecimento,troque a pasta termica do processador,limpe o cooler e verifique os conectores da fonte,comigo quando começou essa de desligar,foi a fonte,tinha se auto-soldado na minha placa,e foi ***** pra tirar!

Bela comfiguraçao que voce tem!

<s>quem dera isso no meu gabinete!</s>

Postado
Obrigado amigo! vou fazer todas essas

verificações e vou pensar em uma fonte nova

Pense primeiro em um bom cooler para o seu processador,se resolver,ta otimo,se nao resolver,pode ter certeza,é a fonte!

• Membro VIP
Postado

Minha configuração:

ASUS M4A88T- V EVO

AMD PHENON 2 X4 840 3200 MHZ (16X200)

MARKIVISION 4 GB DDR3 1333 (667 MHZ)

SEAGATE BARRACUDA 7200 500 GB

ASUS GEFORCE GTX 550 ENGTX550 Ti DC/DI/1GD5

Fonte 500W REAL atx Bluecase 520W de Pico

O QUE PODE SER? PLACA DE VIDEO RUIM? FONTE OU AQUECIMENTO MESMO, DEVIDO A PLACA DE VIDEO? O QUE DEVO FAZER??? OBRIGADO!!!

Amigo, o melhor que tens a fazer é gastar um tempinho, só um tempinho, nada mais para ler a conclusão do teste dessa sua beleza de 500 Watts REAL e 520 Watts de pico..

Leia você mesmo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642/10

Uma porcaria, imensa porcaria de fonte, de eficiência baixa, da ordem de 60%

Isso significa o seguinte. Se ela tiver de entregar 300 Watts ai para sua config ela vai tomar da rede elétrica algo como 300W/0,60 = 500 Watts, dos quais 300 Vão para tocar seu PC e outros 200 Watts a fonte terá de dissipar. Uma verdadeira estufa..... Agora você vê porque aquece desse modo ai..

Tem gente que pensa em economizar comprando uma porcaria dessas dai e na verdade se quebra. Imagine que uses esse seu PC em média umas 8 horas por dia, durante 30 dias ele terá botado fora algo como 30 dias x 8 horas x 200 Watts = 48 KiloWatts de energia posta fora a aquecer sus fonte. Isso representa algo como cerca de R$20 num mes de energia posta fora. Em um ano, cerca de R$ 240 em energia posta fora..

Bem poderias ter comprado a melhor das fontes, de alta eficiência, com PFC ativo e tudo mais. Sairia muito mais barato..

Compraste a porcaria, não está dando certo, gastaste a grana e ainda não tens fonte.. Que fria hein!!!

Por isso que na minha assinatura ai de baixo está escrito..

Economizar é comprar bem...

Troque urgentemente de fonte.. Nada é mais importante ai para botar em dia esse seu PC...

Coloque sua config num dos tópicos apropriados a esse tipo de consulta, fonte x config que o pessoal lhe indica uma fonte decente para sua config..

Postado

Faller... Muito obrigado pela dica!!! Com certeza vou trocar essa fonte!!! Obrigado pelas dicas!!!

Que fria que eu me meti!!! Projeto de 12 anos a trás dentro de uma carcaça moderninha!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...