Ir ao conteúdo

Driver Positivo

AR.INFO

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,essa é a primeira vez q posto no forum!

Estou com um pequeno problema,ganhei um notebook da positivo

formatei o mesmo,já baixei todos os drives,tudo funciona normal,no site da positivo me pede n° de serie,pois o mesmo não acha!

baixei usando programas de terceiros,pois após a formatação a combinação de tecla FN+F2 não ativa o wireless,e antes da formatação funcionava normal,todas as outra teclas funcionam com a combinação do FN+F?,imagem,audio etc menos o atalho do wireless.

me parece que é um aplicativo chamado HOTKEY,já baixei diversos mas infelizmente não funcionou,seria um notebook positivo black mobo 5000 placa mãe uw3.c alguem poder me ajudar ficarei grato.

Obrigado

Postado

Amigo no site da positivo se você colocar la o numero de serie do seu notebook que se encontra na parte de baixo do mesmo. Você ira conseguir resolver o seu problema facilmente.

Abraço e boa sorte.

Postado

Notebook Positivo Unique N3955

Impossivel, no meu caso. Fui fazer um teste com o sistema Big Lenux, ao istalar formatei o disco rigido mas o Big Linux nao funcionou, então coloquei o dvd de istalação do Windows 7 Ultimate, ja que o antigo era o precario Home Basic que vem nos produtos a venda.

Ao iniciar a instalação pede "Driver de dispositivo de CD/DVD", procurei em toda internet e naão encontrei, entrei no site da Positivo e baixei os driver la indicado mas sem sucesso pois quero instalar o sistema operacional de 64 Bits.

Não sei o que fazer!

Se alguem puder, fico muito agradecido.

Postado
Amigo no site da positivo se você colocar la o numero de serie do seu notebook que se encontra na parte de baixo do mesmo. Você ira conseguir resolver o seu problema facilmente.

Abraço e boa sorte.

AMIGO!

Acho que não fui bem claro.

Como disse: "entrei no site da Positivo", http://www.mundopositivo.com.br/suporte/drivers

Nele, é claro, pede: "Entre com o número de série do seu equipamento", ou "Entre com o código do material (Peça avulsa)", inseri o numero de serie do equipamento, baixei "todos" os drivers indicados, inclusive xp, gravei em um DVD os mais de 1 GB de arquivos e coloquei no notebook quando pediu, tentei um por um e nada, nem um era o certo.

Por gentileza, me ajudem:wub:. Gostaria de saber como identificar o driver para o cd/dvd do notebook, tipo alguma palavra, letras ou números pra saber que é um driver para cd/dvd.:confused:

formatei o mesmo,já baixei todos os drives,tudo funciona normal,no site da positivo me pede n° de serie,pois o mesmo não acha!

baixei usando programas de terceiros,pois após a formatação a combinação de tecla FN+F2 não ativa o wireless,e antes da formatação funcionava normal,todas as outra teclas funcionam com a combinação do FN+F?,imagem,audio etc menos o atalho do wireless.

me parece que é um aplicativo chamado HOTKEY,já baixei diversos mas infelizmente não funcionou,seria um notebook positivo black mobo 5000 placa mãe uw3.c alguem poder me ajudar ficarei grato.

Obrigado

O numero de serie fica atrais no notebook, onde esta escrito "produzido na sona franca de Manaus" e tem um desenho de uma ave, logo abaixo esta escrito "numero de serie" e uma etiqueta que deve ser branca escrito o nome do produto, um código de barra e o numero de serie. Tente o numero no site da positivo http://www.mundopositivo.com.br/suporte/drivers

Pelo que entendi o que não funciona é a tecla de atalho, no caso terá que fazer manualmente, ou pode criar uma tecla de atalho.

Espero que tenha dado alguma ajude. Fique com Deus!

Postado

Obrigado

AR.Info, estou na mesma situação que você. Você conseguiu resolver?

===================================================

AR.Info, consegui resolver o problema do wireless desativado sem usar as teclas FN+F2.

Caso você ainda precisa, eu postei o procedimento no tópico que eu mesmo abri para pedir ajuda: http://forum.clubedohardware.com.br/netbook-positivo-mobo/1100977#2

Postado
... gravei em um DVD os mais de 1 GB de arquivos e coloquei no notebook quando pediu, tentei um por um e nada, nem um era o certo. Por gentileza, me ajudem. Gostaria de saber como identificar o driver para o cd/dvd do notebook, tipo alguma palavra, letras ou números pra saber que é um driver para cd/dvd.

Amigo, não tem driver para leitor de CD/DVD. Eles tem um firmware que é universal. Vai funcionar em qualquer equipamento. Em geral, instalando primeiro o do CHIPSET, os conflitos terminam. Quando gravastes os drives no CD/DVD, lembrou-se de descompactá-los antes?

Postado
Amigo, não tem driver para leitor de CD/DVD. Eles tem um firmware que é universal. Vai funcionar em qualquer equipamento. Em geral, instalando primeiro o do CHIPSET, os conflitos terminam. Quando gravastes os drives no CD/DVD, lembrou-se de descompactá-los antes?

Dom Bonilla

Meu amigo, você tem certeza desse seu comentário?

Primeiro que não existe logica nenhuma eu tentar instalar um sistema do zero sem descompactar o tal driver de dvd/cd, pois precisarei instalar um descompactador pra descompactar o arquivo.

Segundo que quando fui instalar o Windows 7 Ultimate apareceu uma janela pedindo que instalar o "Driver de dispositivo de CD/DVD", é isso mesmo que esta escrito "Driver de dispositivo CD/DVD".

Terceiro dê uma olhada no site do fabricante, http://www.sony-optiarc.us/support/d...drwseries.html você vai ver que tem vários pra cada tipo de aparelho, e inclusive tem alguns alertas para o caso de instalar o firmware errado e etc, então quem falou pra tu que é universal só queria roubar seu dinheiro, pois ele e bem especifico pra cada aparelho, seja dvd, celular, disco rígido, teclado, cartão de memória, controle-remoto, calculadora de mão, etc.

Já instalei este mesmo sistema tanto em notebook quanto em pc, e nunca pediu driver, mas pra meu desagrado esse notebook esta pedindo, e infelizmente não encontro em lugar algum. Nem no site da positivo, nem do fabricante do dvd, nem em outro lugar.

No site do fabricante este é o único que não tem; Optiarc AD-7710H.

Amanhã eu vou tentar este: http://liggydee.cdfreaks.com/page/en/Optiarc-AD-7710H/

Postado

Não sei se terá condições, mas faça um teste então: pegue qualquer gravador, de qualquer marca, que tenha porta igual a sua (IDE ou SATA) e instale. Poste o resultado. Apenas para título de informação, em 1,5 anos apenas instalei algo em torno de 60 gradores em notebooks e uns 200 em PC's. NUNCA, repito, NUNCA precisei usar driver para tal. Apenas plugar e usar, em todas as marcas imaginaveis de notes. Em PC's, tanto os de marca como os montados, a mesma coisa. Meu comentário é baseado em experiência. O que a Sony oferece é um driver otimizado para usar o Lightscribe deles. De qualquer forma, se a informação foi errada, peço-lhe desculpas e apenas desconsidere-a. Desejo-lhe boa sorte em seu caso.

Postado

Caro Dom Bonilla,

Você esta certíssimo! Eu não tenho a sua experiencia, e nem mexi nem em um terço de pcs e notebooks quanto os que descreve. E neste fato de não precisar de driver concordo plenamente contigo, pois nos poucos que instalei nenhum precisou da instalação do driver para instalar o sistema operacional Windows 7 Ultimate. Mas infelizmente nesse notebook ta sendo necessário. Como não tenho experiencia, não faço a menor ideia do porque, só sei que, como estou fazendo agora, clico em "Instalar agora" e aparece "a instalação está sendo iniciada", logo apos aparece uma janela "Selecione o driver a ser instalado." e uma janela menor:

Carregar driver

Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora.

Não sei o que pega, só sei que não estou podendo utilizar o notebook pois não acho o dito driver.

Vou tentar o que disse sobre CHIPSET e firmware. Talves possamos chegar a uma solução, certo?

No mais, obrigado! E me desculpe qualquer mal entendido (com certeza sua msg servira de uma maneira ou de outra sua msg é útil).

Postado

Provalvelmente o que deve estar dando erro é a forma que o sistema está enxergando o gerenciador de boot. Uma opção é zerar o MBR e tentar reinstalar o SO. Acaso a opção no BIOS sobre o tipo do HD está correta? Experimente por em IDE caso esteja em AHCI ou o contrário. Existe também a possibilidade de o gravador estar com defeito. Poste o resultado.

Postado

Estou lendo a sua mensagem agora, como é tarde vou tentar suas sugestões amanhã.

Quanto a possibilidade de o gravador estar com defeito, na minha opinião não está. Eu consegui instalar o Big Linux tendo formatado o HD, acabei de ligar o notebook e coloquei um DVD pra rodar um filme ("Uma Mente Brilhante", maravilhoso esse filme) e esta rodando legal, áudio e imagens perfeitas. Mas não me agradou este sistema pois não roda algumas coisas que gosto, como jogos (Need for speed entre outros). Sem desmerecer o Big Linux, pois a interface é bonita, e ele é bom, não tenho pratica com ele e não estou sabendo usar.

Muito obrigado!

Tentei a opção que mencionou, invertendo o AHCI para IDE, e vice versa, mais deu na mesma

Tentei um método descrito em um tópico sobre windows 8, http://forum.clubedohardware.com.br/windows-8-pede/1099810

abrindo o bloco de notas com o prompt de comando. Na sequencia, em "Arquivos ->Abrir, e ver se a unidade de instalação (ex.: Drive de DVD) e a unidade de destino aparecem com suas respectivas letras. Não tem nada com relação a drive ou DVD, foi apagado.

Quanto ao que disse sobre: "Uma opção é zerar o MBR e tentar reinstalar o SO", não entendi nada, não sei o que é isso nem como fase-lo.:confused:

Estou achando que o problema é o tal arquivo apagado que não vi através do bloco de notas. Tomara que esse zerar o MBR... resolva. Valeu!:)

Muito obrigado pela ajuda!!!

Postado

Pesquisei sobre Zerar MBR que mencionou e parece que tem tudo a ver com o meu problema.

Pesquisei no site do Linux e aqui no Forun. Entre vários métodos de executar essa tarefa foi indicado usar Hiren BootCD 15,2 que estou baixando.

Vou tentar essas opções. Espero postar ótimos resultados. Obrigado!

voce quer dizer http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560/5 e http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560/6 certo? O link que mencionou da ultima pagina não tem quase nada, mas nesta 5 e 6 tem um manual completo, excelente!

Obrigado!

Postado

No seu caso, é o post #1 mesmo. Em modo DOS, com boot pelo cd do Hírens.

Postado

Também estou com o mesmo problema

formatei meu computador de mesa e não acho os drivers...

no site do fabricante, eu também não achei

Alguém pode me ajudar?

Estou cansada de tanto procurar e não achar!!

HP Pavilion 6.0

Windows 7 Ultimate

Placa mãe:

Ecs Alhana5 rc415st-hm

Placa de Video:

ATI Radeon Xpress 200 series

Postado
Também estou com o mesmo problema

formatei meu computador de mesa e não acho os drivers...

no site do fabricante, eu também não achei

Alguém pode me ajudar?

Estou cansada de tanto procurar e não achar!!

HP Pavilion 6.0

Tens que postar o modelo correto. Deve ser um HP pavilion DV6...? (6000, 6500?). Complete a informação.

É algum desses?

http://h20180.www2.hp.com/apps/Nav?h_pagetype=s-002&h_lang=pt&h_cc=br&h_product=3837240&h_client=S-A-R186-1&h_page=hpcom〈=pt&cc=br

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...