Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-LINK TL-WR941ND sem wireless!


Sara Baptista

Posts recomendados

Olá a todos!

Comprei ontem o router TP-LINK TL-WR941ND e configurei como vinha no manual. O meu problema agora é que o wireless não funciona, só mesmo ligando no cabo.

Ontem ainda conseguiu estar uns 5 minutos ligado tendo caído logo de seguida, hoje esteve muito tempo com a conexão limitada sendo que não conseguia aceder nenhum site, e há cerca de uma hora que já não se consegue nem ligar à rede.

Estou há algumas horas a ler as discussões dos forums a ver o que posso alterar, mas sou completamente leiga no assunto, e desconheço a maioria dos termos.

É o segundo router que compro, sendo que o primeiro tinha o mesmo problema, mas não tão acentuado, algumas horas do dia ligava-se sendo que nas restantes estava com a conexão limitada. Daqui calculo que não seja problema de fabrico do router e tenha alguma coisa a ver com a configuração.

O modem que estou a usar é um cisco EPC3000 fornecido pela empresa e não estou a conseguir entrar nele. Ambos estão ligados por cabo.

Fiz os testes de velocidade que está com 10 Mbps e 0.39 Mbps de upload, de modo que a internet está a funcionar de acordo com o contrato.

Também já troquei os cabos para ver se algum poderia estar danificado, mas o problema continua.

Também vi a versão da fimware e é a última versão que lá tem.

O router também está relativamente perto do frigorífico, será que pode estar a dar alguma interferência?

Não tenho muito mais ideias do que fazer, alguém me pode ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Sara,

Você nem encontra o wireless dele ou está dando problema apenas na conexão sem fio???

Ele possui um interface via web, voce tem que acessar o endereço de ip dele na barra de endereços, acredito que seja http://192.168.0.1, depois o login é admin e a senha é admin também.

Veja na opções de wireless como está, se o wireless dele realmente está ativado.