Ir ao conteúdo

Problema EVGA GTX 660Ti SC

silviolcf

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Segue abaixo detalhes do acontecido:

Usei meu computador no dia 24/12 normalmente sem nenhum problema, porém na madrugada do dia 25/12 ao ligá-lo percebi que a placa de video já dava start com o fan à 100% da potencia, até ai, estranho mas poderia ser verificado pelo EVGA Precision, porém, não subia nenhuma imagem, apenas troquei o cabo para a placa onboard para tentar verificar o ocorrido pela EVGA Precision, porém ao tentar isto, o EVGA Precision não detecta nenhum hardware compatível e o gerenciador de hardware do Windows também não detecta nenhuma placa conectada ao PC.

Por estes motivos já entendo como problema da placa de video, porém creio que se a mesma tivesse queimado ou algo do tipo, o fan não seria ativado correto?

bom, que seja, hoje testarei a placa em um outro pc, porém já ativei o RMA da EVGA e da Kabum (local da compra), alguém tem alguma sugestão quanto ao que fazer?

obrigado à todos!

Postado

Fala Sílvio!

Já tentou recolocar a GTX na placamãe? Pode surtir resultado, mas se persistir o problema, acho que sua decisão em acionar a garantia é a mais correta.

Boa sorte e BOAS FESTAS!!

Postado
Fala Sílvio!

Já tentou recolocar a GTX na placamãe? Pode surtir resultado, mas se persistir o problema, acho que sua decisão em acionar a garantia é a mais correta.

Boa sorte e BOAS FESTAS!!

Então cara, eu ja tentei sim, mas nada acontece apenas o mesmo sintoma do fan à 100%, neste dia 24/12 teve MUITO raio em São Paulo, estou achando que pode ter sido esta a causa (o modem da NET também queimou), porém acho que se tivesse sido algo tão destrutivo teria havido outros problemas em outros equipamentos, como televisão, Blu-Ray, sei lá....

Outro ponto que me faz achar que não foi um raio é o fato de a placa não estar com nenhum dano físico... e também o fato de a placa "ligar", pelo menos a fan liga!

Postado

De volta...

Realmente esse problema tá bem estranho, Sílvio. O fato da ventoinha rodar 100% pode ser sinal que a alimentação de energia para a VGA esteja prejudicada. Se o modem da NET foi atingido, nada garante que a fonte não tenha tomado o mesmo tranco.

A boa seria testar tanto a VGA, quanto a fonte, em outro micro para mensurar se rolou algum estrago nestes componentes, caso for possível, claro, para tentar isolar a peça defeituosa.

Abraço!

Postado
De volta...

Realmente esse problema tá bem estranho, Sílvio. O fato da ventoinha rodar 100% pode ser sinal que a alimentação de energia para a VGA esteja prejudicada. Se o modem da NET foi atingido, nada garante que a fonte não tenha tomado o mesmo tranco.

A boa seria testar tanto a VGA, quanto a fonte, em outro micro para mensurar se rolou algum estrago nestes componentes, caso for possível, claro, para tentar isolar a peça defeituosa.

Abraço!

Então cara, eu pensei que poderia ser a fonte também... tipo a placa só está recebendo energia do PCI-E e não está recebendo da fonte e por isto está dando este "grito", o resto do pc está funcionando normalmente na mesma fonte, sem sinais de problemas.... hoje vou montar um pc de um amigo, estou levando a placa para testar lá, mas não deu para tirar a fonte do PC também para fazer o mesmo teste, ou até mesmo a placa mãe (caso o problema fosse ela) o jeito vai ser testar a placa de video somente, se não funcionar eu nem testo o resto, agora se funcionar vou ter que dar um jeito de testar os outros componentes e ai let's see!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...