Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar windows sem perder dados


GabrielSTz

Posts recomendados

Boa noite,

não sei se é área certa, então me desculpem desde já!

O meu problema é o seguinte, eu instalei o Windows 8 Release Preview há cerca de 6 meses, mas devido ao baixo numero de programas compatíveis com o windows 8, prefiro retornar ao Win7. Fiz o download do Windows 7 Ultimate x86, mas estou com receio de instalar e perder alguns aquivos que tenho no windows 8. Eu gostaria de saber se existe um meio de formatar o PC, instalar o windows 7 e não perder os dados do HD do windows atual sem precisar de um CD/DVD ou PenDrive para fazer backup.

Agradeço desde já!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o HD estiver particionado, poderá copiar e colar todos arquivos importantes na outra partição exemplo: para D:/ ou E:/.

Formatará depois apenas a C:/ que seria o sistema operacional. A partir do WIN7 tem as ferramentas no gerenciador de disco, onde pode particionar, criar, excluir ou renomear partições. Existe alguns tutoriais bons em vídeo, nesta área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, quando você estiver na tela de instalação do Win7 escolha a opção "instalação personalizada" e selecione do unidade desejada(a que está com Win8) no processo de instalação ele moverá automaticamente moverá todos seus arquivos para uma pasta chamada "Windows.old"(irá até mostrar uma mesagem à respeito disso só ler), que depois de instalado o Seven, você poderá acessar seus arquivos nessa pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...