Ir ao conteúdo

Mudar windows sem perder dados

GabrielSTz

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

não sei se é área certa, então me desculpem desde já!

O meu problema é o seguinte, eu instalei o Windows 8 Release Preview há cerca de 6 meses, mas devido ao baixo numero de programas compatíveis com o windows 8, prefiro retornar ao Win7. Fiz o download do Windows 7 Ultimate x86, mas estou com receio de instalar e perder alguns aquivos que tenho no windows 8. Eu gostaria de saber se existe um meio de formatar o PC, instalar o windows 7 e não perder os dados do HD do windows atual sem precisar de um CD/DVD ou PenDrive para fazer backup.

Agradeço desde já!

Gabriel

• Membro VIP
Postado

Se o HD estiver particionado, poderá copiar e colar todos arquivos importantes na outra partição exemplo: para D:/ ou E:/.

Formatará depois apenas a C:/ que seria o sistema operacional. A partir do WIN7 tem as ferramentas no gerenciador de disco, onde pode particionar, criar, excluir ou renomear partições. Existe alguns tutoriais bons em vídeo, nesta área.

Postado

Tem sim, quando você estiver na tela de instalação do Win7 escolha a opção "instalação personalizada" e selecione do unidade desejada(a que está com Win8) no processo de instalação ele moverá automaticamente moverá todos seus arquivos para uma pasta chamada "Windows.old"(irá até mostrar uma mesagem à respeito disso só ler), que depois de instalado o Seven, você poderá acessar seus arquivos nessa pasta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!