Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Modem e Roteador Tp-link ja que ambos tem o mesmo Ip para configuração

Welter1

Posts recomendados

O meu problema é o seguinte adquiri recentemente um modem TP-link TD-8816, e ja tinha um roteador wireless TP-link modelo TL-WR740n. O roteador funcionava normalmente com o outro modem da siemens q eu tinha, mas como ele queimou adquiri esse outro modem da Tp-link. Configurei o modem normalmente com os cabos diretamente nele e ele se conectou normal, mas quando passei para o roteador a conexão do Pc que eu estava desapareceu, mas a conexão wireless do notebook começou a funcionar. Quando digito 192.168.1.1 vou para configuração do modem, que ja tentei trocaro ip indo em Lan para 192.168.2.1 e fez com que a conexão no notebook parace também.Tentei então mudar o ip do roteador mas acontece que para acessar o roteador usa o mesmo endereço que o do modem 192.168.1.1 e tanto pelo Pc quanto pelo notebook não consigo acessar a página do roteador. Gostaria de saber como posso acessar a página de config do roteador, ou alguma outra solução possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Proceda da seguinte forma:

1º Pegue o cabo do modem e ligue diretamente no seu notebook. Veja se ele pega o ip automaticamente. Se pegar olha nos detalhes de sua conexão o gateway, que este sera o ip do modem, acesse-o pelo navegador, e troque novamente para o ip 192.168.2.1, não esqueça de olhar o DHCP, dele para certificar de que ele muda seu pool automaticamente, caso não mude altere, conforme for seu endereço de rede.

Pronto após isso, veja se a net ainda funciona, e ligue novamente no seu roteador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...