Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador Colocar.


ThiagoMinos

Posts recomendados

Galera Desculpa se estou Fazendo tópico na área errada, mais preciso muito saber qual processador coloca na minha maquina que possa roda tudo(levando em conta que 90% para jogos)tendo bom desempenho e custo beneficio(de até no MAX Esticando estourando R$500,00) porque ja gastei muito para troca o meu antigo Celeron 3.0GHz DDR2 =/ comprando fonte, placa de video e tal como vocês poderá ver ai !

Minha Config é essa

Processador Intel Core2 Duo CPU E7400 @ 2.80GHz, 4GB Memoria RAM, HD 250GB, Placa Mãe KRONNUS G41D3C BIOSTAR LGA775, Fonte Corsair 550W Reais 80 PLUS, Placa de Video Radeon HD 4890 512MB 256Bits. Monitor Samsung SyncMaster P2250

e outra coisa, o que devo muda ai em geral, comprei atualmente ai foi o monitor a placa de video e a fonte para rodar ela, porque ela precisa de 2 pinos de 6 para alimentar ela. ME AJUDEM GALERA POR FAVOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sua placa de video é bem velhinha, e tem só 512MB, então teras problemas com texturas...A fonte achei um tanto exagerada...

Por 500$ lhe recomendo um fx6100(320~350$) + uma mobo am3+ simples(150~170$)

Ou vender esta placa de video por uns 250$, e pegar uma HD7770(ou 6850), ou uma HD 7850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sua placa de video é bem velhinha, e tem só 512MB, então teras problemas com texturas...A fonte achei um tanto exagerada...

Por 500$ lhe recomendo um fx6100(320~350$) + uma mobo am3+ simples(150~170$)

Ou vender esta placa de video por uns 250$, e pegar uma HD7770(ou 6850), ou uma HD 7850.

Mais Amigo, essa FX e melhor que a Phenom ? tava pensando em pega um i3 2120, vi dizendo que ela é melhor que o Phenom II x4 para Jogos ! isso e verdade? e outra coisa man, o que você me recomendou passou e muito do meu orçamento =/ tinha como me recomenda algumas peças mais Baratas não? com boa Eficiência ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Acho que vocês não entenderam, quero gasta no MAX (porém quanto) R$500,00, que estou sem grana no momento, dai não posso ta gastando em tudo isso que vocês estão me indicando, porque não tenho tudo isso. no momento qual KIT vocês me recomenda para mim poder usa o WIN 7 64bits, porque com esse minha config não da pra usa o 64bits, queria que vce me indicasse agora no momento só mobo, processador que possa da certo com essa minha Config, ah e minha Minha memo RAM e 1333 mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe GA-78LMT-S2P AM3+ 151$

FX-6100 313$

Quando falei sobre trocar placa de video, falei em vender a sua atual, e juntar esses 500$ em cima, e pegar uma mais forte, e depois ver o CPU....

---===---

O Dragaoazul viajou um pouco com essa config, rsrsrsr...seria ****, mas nessa faixa acho que i5 3570k +b75 ficaria mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe GA-78LMT-S2P AM3+ 151$

FX-6100 313$

Quando falei sobre trocar placa de video, falei em vender a sua atual, e juntar esses 500$ em cima, e pegar uma mais forte, e depois ver o CPU....

---===---

O Dragaoazul viajou um pouco com essa config, rsrsrsr...seria ****, mas nessa faixa acho que i5 3570k +b75 ficaria mais em conta...

KKKKKKKKKKKK! Realmente ele viajo um pouco, gostei da sua DICA ai, muito acessivel para meu orçamento. :D

queria mais uma dica, no caso dessa minha placa de video, ela ira roda bem com esse processador ou não ? e qual devo compra tipo, vendendo a minha por exemplo por 200,00 e junto mais quanto para poder pega uma outra melhor( no caso isso depois do processador com a placa-mãe) e outro, um Phenom II x4 serve também ? me tira essa duvida ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serve sim, ta em media 300$ no Kabum, o Phenom II X4 965 BE...Mas, dai tem o TDP...

O Phenom II X4 965, come 125W, placa-mãe que aguenta este TDP vai sair 250$ para cima...

Por isso sugeri o FX6100, que tem TDP de 95W...Dai é possivel usar uma placa-mãe mais barata...Utilizar CPU com TDP mais que a placa-mãe aguenta gera o super aquecimento da placa-mãe...Reduz a vida util...etc...

Creio que Phenom II X4+placa-mãe TDP125W\140W sairia mais caro que o FX6100 mais a placa-mãe de 95W...

Por nota, nao recomendo que faça overclock com uma placa-mãe estão simples...se quiser por a 3,6 ou 3,8Ghz acho que nao tera problemas...mas quanto maior o clock, maior sera o TDP, e maior sera a temperatura...

Com o FX6100 poderá por qualquer placa de video q acho que ele aguentaria de boa...

Novamente, depende de quanto quer gastar...Se pegar 200$ na sua, coloque + 400~500$ e pega uma HD 6870, ou uma HD 7850, que sao placas muito fortes....

Ou se nao quiser gastar tanto, tem a HD 7750, que custa em torno de 350$...a GTX550Ti que custa em torno de 320$(Kabum, promoção, sempre tem)...

Tambem tem a HD 6850, e a GTX560 SE que estão na mesma faixa de 450~550...(Se pegar a 6850, tenta achar uma da MSI como a minha, MSI HD R6850 Cyclone Power Edition, pega 1GHz em overclock...Bem forte)

Acho que todas são superiores a HD 4890...

Na ordem de poder, seria:

7850>6870>6850>GTX560SE>GTX550ti>HD7750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!