Ir ao conteúdo

HD 2 teras reconhecido só 232gb, recuperar arquivos?

andresilva

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho 2 hds de 2 teras, um dividido em 3 partições e um inteiro com apenas uma partição onde eu guardava meus dados. Na hora de instalar o windows 8 ele reconheceu o HD com meus dados como hd de 232gb vazio. Eu pensando q era a partição do primeiro hd instalei. Só depois de instalado que eu vi a cagada, desliguei tirei hd, instalei windows no hd correto, mas ao ligar novamente o hd dessa vez como externo, ele só reconhece a instalação do windows e mais 200 e pouco GB de espaço vazio. Cade todos meus dados que são mais de 1 tera?, como faço pra recuperar esses dados?

minha configuração:

processador: i5 3570

placa-mãe: p8z77-m

memoria: 2x4Gb1333 corsair

HD: 2x2TB Seagate

Postado

Há semelhança com meu caso, (600GB sumiram de repente), mas o tamanho total do HD é correto no meu caso.

Talvez a ferramenta que vamos usar possa ser a mesma, no caso um RECOVERY DOMESTICO como eu chamei, pois numa "BODEGA profissional" você é extorquido. Quem não tem arrisca.

Até agora no meu levantamento, os programas q selecionei são:

R-STUDIO

GET DATA

ZERO ASSUMPTION RECOVERY

Desses, instalei mas não comprei apenas o R-STUDIO, inclusive o software mais pesado em termo de tamanho de soft.

Tem bastante HELP nele, mas não arrisquei nada porque não sei se consigo salvar tudo com uma versão TRIAL.

Se alguém puder dar uma opinião ou relatar uma experiência com softs desse tipo, boas ou ruins, seria válido. abç

Postado

Bem, vocês já checaram se não há nenhuma partição oculta ??? Vou dar exemplo do sony vaio. Um hd de 640gb, no qual o windows só reconhece como 580 Gb...os outros 60 gb são apenas de partição recovery. As vezes, a instalação do S.O fez partição oculta e só mostra 232 gb

Postado
Bem, vocês já checaram se não há nenhuma partição oculta ??? Vou dar exemplo do sony vaio. Um hd de 640gb, no qual o windows só reconhece como 580 Gb...os outros 60 gb são apenas de partição recovery. As vezes, a instalação do S.O fez partição oculta e só mostra 232 gb

usei o diskpart do windows pra listar as partições e não aparece nenhuma partição a mais oculta, somente a de 232, alguma outra sugestão ou programa que eu possa fazer isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!