Ir ao conteúdo

Ajudem por favor !

fasn

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera,

Eu instalei um cd-rw pra um amigo meu...ele já tinha um cd-rom e um zip-drive, então eu coloquei o HD como master e o cd-rom como slave na ide 1 , e na ide 2 eu coloquei o zip-drive como master e o cd-rw como slave...

Bom primeiramente eu testei o cd-rw no windows XP (meu amigo tem 2 HDs)..funcionou tudo beleza...

Depois fui testar no Win ME e não funcionou..o PC inicial normalmente mas para na atualizacao da database de hardware (ctrl+alt+del e not respondig)..ai eu mando fechar e aparece outra vez a atualizacao da database...o sistema não inicia, já que este procedimento de atualizacao não responde...

Se alguem puder ajudar agradeco muito pois meu amigo tem coisas bastante importantes no HD...

T+ abraços a todos

Postado

Eu estou tendo um problema semelhante....

Nunca tive uma gravadora.

Estou com uma Samsung SW-240... Depois de instalar o Nero que veio junto com a gravadora, descubro q não consigo gravar CD's... Apesar de conseguir ler Cd's através da gravadora... Tanto que foi pela gravadora q instalei o Nero.

Resolvi desisntalar o nero e instlalei o Easy CD Creator. A mensagem de erro agora foi de que eu não tenho um CD-Recorder, ou seja, uma gravadora.

Levei minha gravadora na casa de um amigo meu. ele tem Windows XP numa partição e Win98 em outra.

Ele tirou a gravadora LG q ele tinha e colocou a minha.

Entrou no Windows XP e conseguiu gravar um CD.

Depois entrou no Windows 98 e não conseguiu gravar CD's

O Manual de instrução diz que não há driver adicional. Os únicos drivers utilizados já estão no banco de dados do windows.

Em nenhum momento, ela diz que a gravadora só funciona em Win XP...

Estou começando a ficar doido... E realmente, no site da Sumsung não encontrei driver algum. Apenas achei atualização de firmware. Mas já era o mais atualizado...

Alguém tem ideia do que fazer?

Não posso instalar Win XP porque estou numa empresa, então deveria ser Win XP registrado, e o registro custa bem caro...

Help Me!

Postado
Postado Originalmente por andreschulle@03 Jan. 2003,19:51

Eu estou tendo um problema semelhante....

Nunca tive uma gravadora.

Estou com uma Samsung SW-240... Depois de instalar o Nero que veio junto com a gravadora, descubro q não consigo gravar CD's... Apesar de conseguir ler Cd's através da gravadora... Tanto que foi pela gravadora q instalei o Nero.

Resolvi desisntalar o nero e instlalei o Easy CD Creator. A mensagem de erro agora foi de que eu não tenho um CD-Recorder, ou seja, uma gravadora.

Levei minha gravadora na casa de um amigo meu. ele tem Windows XP numa partição e Win98 em outra.

Ele tirou a gravadora LG q ele tinha e colocou a minha.

Entrou no Windows XP e conseguiu gravar um CD.

Depois entrou no Windows 98 e não conseguiu gravar CD's

O Manual de instrução diz que não há driver adicional. Os únicos drivers utilizados já estão no banco de dados do windows.

Em nenhum momento, ela diz que a gravadora só funciona em Win XP...

Estou começando a ficar doido... E realmente, no site da Sumsung não encontrei driver algum. Apenas achei atualização de firmware. Mas já era o mais atualizado...

Alguém tem ideia do que fazer?

Não posso instalar Win XP porque estou numa empresa, então deveria ser Win XP registrado, e o registro custa bem caro...

Help Me!

cara amigo tente atualizar o soft de gravação, por ex: o nero 5.01 tem alguns bugs da qual acontecian isso... tente instalar o Nero 5.10 esse está realmente 10.  ???

• 2 semanas depois...
Postado

já consegui!

Instalei um programa q se chama WinASPI... e depois disso os programas aceitaram minha gradora e consegui gravar!!

:D

valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...