Ir ao conteúdo

Dúvida sobre Acronis True Image 2013 Plus Pack

Ragnatus

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Após montar o pc novo, instalar todas as atualizações e todos os programas que quero, decidi criar uma imagem de backup caso aconteça algum imprevisto. Fuçando na net e no fórum, decidi que iria fazer isso pelo acronis. Encontrei pra baixar a versão 2013 (Acronis True Image 2013 Plus Pack) e assim o fiz. A dúvida agora é sobre como utilizá-lo da forma correta. Tenho aqui um SSD Samsung 830 256GB (instalado SO e todos os programas) e um HD Seagate Barracuda 3TB onde estão armazenadas as bagulheiras todas. Como nunca mexi com backups dessa forma, estou com 2 dúvidas:

1º: Eu posso fazer a cópia de segurança (não sei nem se o nome é esse mesmo) do meu SSD e salvá-la diretamente no HD e, caso futuramente seja necessário utilizar, utiliza-la diretamente do HD? Ou é necessário eu gravar isso em um CD / DVD pra conseguir utilizá-la?

2º: Tem muita opção nesse programa e eu não sei ao certo por onde começar. Alguém com mais conhecimento poderia me guiar nesse processo?

Muito obrigado desde já!

Postado

1. voce pode fazer a copia do windows para o outro hd, mas o hd que voce vai por a copia vai ser apagado, se tiver arquivos la vão ser apagados, já fazer copias para cd/dvd eu nunca tentei.

2. para facilitar no youtube tem varios tutorias que ensinam como utilizar o acronis.

• 3 meses depois...
Postado

tambem tenho duvidas a respeito,

a primeira é que fiz backup do Disco C,

salvei o backup no D, ok tranquilo,

a questao é que o espaço usado no C é de 23.9

e o backup ficou com 11.7, entendo que ele compacta as coisas e talls,

maas, achei estranho ficar estão pequeno !?

outra é que se realmente é aqueeele backup,

se realmente salva tudo e talls, seja fotos, seja drivers,

mp3, programas, jogos, registros do windows, ou seja tudo mesmo !?

e outra ..o windows ta uma maravilha, tudo ok, limpo e otmizado,

e com todos os programas funcionando, mas se acontecer um problema

e acontecer de eu nao conseguir mais acessar minha area de trabalho,

entendo que ele tem a função de criar um backup com boot, seja em DVD ou algum HD Externo e talls,

que no caso, eu colocaria a tall unidade, DVD ou HD Externo, daria boot, e ele começaria a magica, até ai ok,

mais meu interesse nao é esse,

a questao é, fiz o backup normalmente pelo programa, fui la escolhi a unidade (Disco C)

fiz o backup pro Disco D, concluiu e pronto, tudo ok com o backup,

ai então o pc da um problema e nem na area de trabalho eu consigo entrar mais,

mais o disco D ta tranquilo, afinal o "problema" foi no C e tenho backup dele mesmo,

então vou la, FORMATO (sim, reinstalar o windows e tal), e assim que chegar na area de trabalho,

com o windows peladão, sem nada, drivers, updates, nada,

então primeira coisa que faço é instalar o Acronis, e então por ele restaurar o backup,

se fizer isso, voltara e funcionara tudo normal como estava no dia do backup ? meus programas, atualizaçoes do windows,

fotos, TUDO, que tava no C quando eu fiz o backup sera posto de volta como estava ? papel de parede e tudo mais ?

bem, espero que alguem responda,

ia ser de grande ajuda, até :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!