Ir ao conteúdo

Problema com cooler da HD 4570

alcindofernandes

Posts recomendados

Postado

galera, acho que tem algo errado com o cooler da minha XFX HD4570, ela está, em tarefas simples, em média de 61~65º e o fan girando a 27% da capacidade, e quando está em full load, ele gira somente a 41%. Já desmontei tudo e está tudo certo, o que poderá ser?

Postado
galera, acho que tem algo errado com o cooler da minha XFX HD4570, ela está, em tarefas simples, em média de 61~65º e o fan girando a 27% da capacidade, e quando está em full load, ele gira somente a 41%. Já desmontei tudo e está tudo certo, o que poderá ser?

A que temperatura ele chega quando em full load com fan em 41%? Se não for alta temperatura não há com o quê se preocupar.

Postado

o máximo que ''deixei'' ela chegar foi em 84ºC (eu tenho um pouco de receio em relação a temperaturas altas) coloquei um cooler de 60mm ao lado da placa para ajudar na refrigeração, está melhor agora. A propósito, não tem como regular o fan dessa vga certo? nem com o rivaturner e nem com o afterburner não consegui

Postado
o máximo que ''deixei'' ela chegar foi em 84ºC (eu tenho um pouco de receio em relação a temperaturas altas) coloquei um cooler de 60mm ao lado da placa para ajudar na refrigeração, está melhor agora. A propósito, não tem como regular o fan dessa vga certo? nem com o rivaturner e nem com o afterburner não consegui

Vish, tenta no catalyst, lá deve ter jeito de aumentar a velocidade.

Postado
já procurei no catalyst, não tem nada relacionado à rotação do cooler, quanto à lubrificação, vou lubrificar e ver se melhora

Olhe no menu à esquerda, clique em desempenho, clique em AMD Overdrive, lá tem opções de overclock e de aumento de rotação de FAN.

Postado

Acho que o EVGA Precision serve para qualquer pv mas se não apareceu no After então nada feito.

Tentou a lubrificação do eixo ?

É só remover um pouco o adesivo central do fan e pingar uma gota de óleo de máquina.

Postado

vou reinstalar os drivers e lubrificar o fan, logo falo sobre os resultados, se existirei, é claro

EDIT: lubrifiquei o cooler e reinstalei o catalyst. Continua de 24~27% :(

O problema é que quebrou um dos parafusos de fixação do dissipador, então não estava fazendo o contato que deveria no processador, por isso a alta temperatura. Agora não sei se compro um parafuso novo.

Postado
O problema é que quebrou um dos parafusos de fixação do dissipador, então não estava fazendo o contato que deveria no processador, por isso a alta temperatura. Agora não sei se compro um parafuso novo.

Se aceita conselhos, substitua a placa, vale a pena.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!