Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece HD com a placa de vídeo, mas reconhece HD sem a placa.


Posts recomendados

Então galera, em uma bela noite há uns 9 meses atrás meu PC estava funcionando perfeitamente, de repente houve uma queda rápida de energia, e quando fui ligá-lo começou a dar problema. O problema é que dava um apito (beep) e aparecia a mensagem: "reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press a key", vi em alguns fóruns que poderia ser o cabo sata, etc, ai mudei a posição dos cabos, limpei a memória, etc, continuava aparecendo a mensagem, mas só que as vezes, após várias tentativas, reconhecia o HD e conseguia acessar o PC. Quando conseguia acessar, mexia perfeitamente, até que fui tentar rodar um jogo, o jogo abriu e depois do nada travou, e o PC desligou, ai começou a jornada de novo, tentando resolver o problema, ai após várias tentativas (estava aparecendo a tal mensagem do HD) consegui entrar no Windows novamente, tentei outro jogo e travou novamente. Deixei o PC de lado, até que mandei para um técnico recentemente, ele trocou algum cabo de alimentação, limpou o PC, etc. Quando fui ligar, consegui acessar o Windows na primeira vez, só que quando fui abrir o jogo, travou novamente..., e decidi reiniciar o PC, advinha..., o mesmo problema do HD de novo. Após mudar os cabos mais algumas vezes, abrir o PC, decidi tirar a placa de vídeo pra ver se poderia estar relacionado com a questão de jogos, agora o HD não teve mais problema e não apitava, consegui acessar o Windows, reiniciei umas 3 vezes, e consegui em todas, iniciar o PC, com uma resolução inferior (quando aparecia o problema de não reconhecer o HD, e conseguia iniciar, reconhecia a placa de vídeo normalmente, exceto o problema de travar os jogos).

Então pessoal, eu gostaria da ajuda de vocês ai para resolver o problema, por causa que esse PC é mais dedicado a jogos, e sem a placa de vídeo ele perderia a função. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!