Ir ao conteúdo

Modo turbo

ASL

Posts recomendados

Postado

Bem tenho uma Soyo Dragom Plus e quando eu coloco ela no tal modo turbo o win xp ñem inicia. Afinal de contas que negócio é esse de modo turbo

• Membro VIP
Postado

Não tenho a board, mas deve ser o ajuste mais agressivo que tem para as memórias. Suas memórias não aguentaram. Se essa board permite aumentar a tensão das memórias, suba até 2.7V (não passe disso sem ter dissipador nelas).

Postado

Sledge, esse modo turbo desta placa na minha infeliz opiniao é um lixo. quando você seta em turbo não consegue trabalhar os valores......sem contar que comeca aquele problema com as portas usb......e o desempenho em turbo é lixo.

Quem quer brincar com essa placa trabalha no normal e brinca com os settings...

ps: fiquei impressionado com o teste do Gabriel com a Dragon ultra e a At7 max2.... Que coisa hein!!!! ainda bem que não comprei....tinha tomado um tubo....Acho que o nforce 2 é muito melhor mesmo.....E a epox 8rda??? essa tem nforce2??

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por dragao@01 Jan. 2003,21:54

Sledge, esse modo turbo desta placa na minha infeliz opiniao é um lixo. quando você seta em turbo não consegue trabalhar os valores......sem contar que comeca aquele problema com as portas usb......e o desempenho em turbo é lixo.

Quem quer brincar com essa placa trabalha no normal e brinca com os settings...

ps: fiquei impressionado com o teste do Gabriel com a Dragon ultra e a At7 max2.... Que coisa hein!!!! ainda bem que não comprei....tinha tomado um tubo....Acho que o nforce 2 é muito melhor mesmo.....E a epox 8rda??? essa tem nforce2??

Sim. A 8RDA (e tem a 8RDA+) é com nforce2.

Só fiquei com uma dúvida. Parece que infelizmente a Epox não usou o SoundStorm. Só se é porque ele atrapalha o overclock (não deveria, apesar que é um slot CNR que é um saco ter e roubar uma PCI).

Tem uns louquinhos detonando com ela. Não sei se você viu o post que coloquei do cara do fórum xtremesystems que tá com um Athlon XP 2700+ e com um prometéia consegue rodar 3DMark com o clock em 2.8GHz, e com isso já bateu o P4 3.9GHz que ele tem. Ele está com uma Abit nForce2, a NF7, que não permite tensões altas. O cara tá cogitando testar com essa Epox pra ver se consegue bater o recorde no 3DMark, já que o processador consegue bootar com 3.2GHz.

Se ele testar eu te informo se a placa é fodz de tudo mesmo.

Por enquanto, para ter uma placa completona e bom overclock, a Asus A7N8X Deluxe parece ser a melhor.

Postado

Sempre achei mei estranho essa parada do modo turbo mesmo.

E quanto a Nforce 2 qual é melhor placa que saiu com esse chip e aonde eu posso comprar uma aqui no Brasil é claro

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ASL@02 Jan. 2003,12:53

E quanto a Nforce 2 qual é melhor placa que saiu com esse chip e aonde eu posso comprar uma aqui no Brasil é claro

Agora estão quase todas as lojas daqui que trabalham com placas modernas fechadas. Só abrem no dia 06.

As placas depende o que você quer e quanto você pode pagar.

A Asus A7N8X é uma das melhores (babei no modelo Deluxe, mas é muito caro).

Para overclock a Epox 8RDA+ (tem um modelo sem placa de rede e mais outras coisinhas) já está despontando como a melhor.

A Abit NF7 também é muito boa, mas é um meio termo (boa para overclock, mas não para overclock extremo).

A mais barata que vi é da Leadtek. Boa também.

Elas estão vindo sem Raid para ter preço próximo das placas com chipset VIA, mas em desempenho são bem melhores.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer+03 Jan. 2003,09:18-->
ASL@02 Jan. 2003,12:53

Agora estão quase todas as lojas daqui que trabalham com placas modernas fechadas. Só abrem no dia 06.

As placas depende o que você quer e quanto você pode pagar.

A Asus A7N8X é uma das melhores (babei no modelo Deluxe, mas é muito caro).

Para overclock a Epox 8RDA+ (tem um modelo sem placa de rede e mais outras coisinhas) já está despontando como a melhor.

A Abit NF7 também é muito boa, mas é um meio termo (boa para overclock, mas não para overclock extremo).

A mais barata que vi é da Leadtek. Boa também.

Elas estão vindo sem Raid para ter preço próximo das placas com chipset VIA, mas em desempenho são bem melhores.

Estou gostado da Epox, e quanto a ASUS pelo que li ela tem video ombord é isso mesmo?

Quanto a vim RAID não a problemas, hoje eu tenho uma SOYO DRAGON Plus com RAID e não uso esse recurso.

E quanto aos locais de compra, me lista alguns para que eu possa pesquisar a partir do dia 06.

valeu

• Membro VIP
Postado

Tanto a Epox como a Asus e outras tem modelos que tem video on-board. É só você olhar qual modelo tem e qual não. Com video on-board custa um bom tanto a mais que sem video.

Quando todas as lojas fecharam (antes do natal), nenhuma delas tinha pra vender. Então espere elas reabrirem para procurar quais irão vender.

você pode procurar nas lojas que o pessoal cita lá na seção de recomendação de produtos.

Postado

A minha SOYO da assinatura tem esse modo.

É lastimável... mas as memórias parecem não aguentar isso.

RESETs e coisas do tipo ficam frequentes...

Utilizando o programa MEMTEST, a velocidade da memória sobe de 506MB/s para 580Mb/s

Será que vale a pena?

Para o equipamento que tenho não. Talvez se eu colocar uma DDR333 consiga melhores resultados...

Certa vez o Sledge pediu para eu aumentar a tensão nos pentes de memória também para ver se eu conseguia melhor estabilidade...

Até hoje tô procurando onde achar esse jumper. hehehehe

O Dragao tinha ficado empolgado com o artigo que colei aqui sobre configurações de memórias na SOYO, extraido da revista PCs... depois disso, não chegamos a judiar mais da SOYO.

Abração

Postado

Mago, na verdade fazendo testes praticos em modo normal e modo turbo eu não conseguia melhora nenhuma nem no pcmark nem no 3dmark....Na verdade chegava a piorar por isso não entendo como você conseguiu esta melhora substancial com o memtest.

Aquele lance de aumentar a tensão você não achou porque simplesmente não existe como....Essa placa-mãe é limitada....infelizmente.

Sobre aquelas configuracoes de memoria eu cheguei a fazer alguns testes mas tudo inconclusivo...não deu pra ter certeza....

mas tem tbem a caracteristica de cada maquina, memoria....de repente as minhas memorias não sao boas por isso não consigo melhora....

Postado
Postado Originalmente por dragao@05 Jan. 2003,09:52

Olá Dragao...

Lembro que no Sandra eu conseguia uma pequena melhora ao colocar o MODO TURBO também... mas nada que justificasse sua utilização tendo em vista os problemas causados.

Quanto ao Jumper pra aumentar a tensão, foi uma brincadeira... lembro que verificamos posteriormente e não tinha como mesmo. Tinha até feito uma brincadeira ao  dizer que o Sledge tinha esnobado legal na gente com a placa mãe dele. heheheeheh

Bom... é isso ai.

Se alguém descobrir alguma coisa, peloamordedeus, ajude! hehehehe

Abração

P.S.: Soyo, uma placa campeã, estável e tudo mais... mas pra over ainda há melhores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!