Ir ao conteúdo

Windows 8 é muito mais pesado que o 7?

bretanha

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei 3 notebooks que se encaixam na promoção onde o windows 8 sai por R$ 29,00 apenas. Estou bastante interessado em atualizar 2 deles para o 8 e a outra licença que tenho direito usar em meu note velho, porém, antes, gostaria de esclarecer algumas dúvidas. Seguem:

1 - O windows 8 é mais pesado que o 7?

2 - Caso eu atualize, não me adapte, tenho como desfazer o processo e voltar para o windows 7? Ou é irreversível?

3 - Ficaria bom neste note: LG R590-5600 Intel Core i5-520M 2.4 GHz 4096 MB 640 GB?

4 - E neste: Gateway NE56R05B Intel Dual Core 2GB 320GB?

Obrigado!

Postado

No note LG ficará perfeito, tenho um acer e está bom pra caramba, o windows 8 é relativamente leve mas pelo que eu pude perceber, ele trabalha em uma espécie de cache, quando você abre um programa pela primeira vez, você não vê diferença nenhuma em relação ao win7, mas com a utilização você vai perceber que depois que fechar o aplicativo e for abrir novamente ele abrirá de uma forma extremamente rápida, quase que instantâneo, mesmo para alguns apps pesados, o grande diferencial está no boot, ontem fui ligar ele e pensei que tinha deixado no modo suspender de tão rápido que iniciou. Quanto ao seu note mais antigo não tenho certeza se vai ficar muito bom, se você instalar o windows 8 em uma das máquinas e abrir o gerenciador de tarefas (ctrl+Shift+esc) você vai perceber que o seu consumo de memória RAM mesmo sem nada aberto no sistema vai ficar em torno de 26% a 30% , isso é normal, não sou expert em windows 8 mas acho que este consumo de memória está relacionado diretamente à abertura rápida de aplicativos, mas instale, experimente, já que são apenas 29,90, vale a pena.

Postado

Então você recomenda instalar no LG, que no caso é o meu note mais antigo, mas não no Gateway, que foi o que comprei para a namorada recentemente?

E se eu instalar e não gostar, posso desfazer a instalação? Ou tenho que colocar um cd do 7 para reinstalá-lo? O 7, em todos os notes, veio instalado, sem o cd de instalação, como faria neste caso?

Valeu!

Postado

isso mesmo, afinal, ao meu ver, um i5 2.4GHZ com 4GB de RAM é bem melhor que um dual core com 2GB né. Pelo que eu saiba o processo de atualização não pode ser revertido, se você não tem as mídias de instalação do windows 7, faça uma imagem do sistema em um HD Externo ou pendrive, caso você não goste do windows 8 pode restaurar a imagem do sistema que você fez.

Não sei se você vai conseguir fazer isso a partir do windows 8, caso não consiga, você pode instalar qualquer windows 7, nem precisa ativar e restaurar a imagem.

para criação da imagem você pode seguir este tutorial http://www.dicaswin.com.br/tutorial/criar-imagem-completa-do-windows-7/

Postado

Não ficará mais pesado ao contrário, tenho um notebook core i3-2330m 2,2ghz, 2gb. Com o Windows 7 H.Basic só para ligar demorava 1min, com o Windows 8 liga em 20seg.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!