Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook SAMSUNG RF411 - esquentando


Felipe Sanse

Posts recomendados

Boa Tarde

Gostaria de um auxilio, tenho note SAMSUNG RF411 e sempre me dei muito bem com ele, jogava os jogos quase full (World of Warcraft: Cataclysm, Dirt 3, etc.) porém de um período pra cá ele começou a travar e desligar, já comprei aquelas mesas com cooler em baixo, mas não funcionou, continua travando. Agora piorou pois trava em jogos que não exigem quase nada como Angry Birds Star Wars do Facebook, Rocket Knight.... como devo proceder???? estou quase comprando um cooler mair e o acoplando .. sei lá.....

gostaria muito de uma salvação para voltar a jogar Diablo 3 e wow pandaria...

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega , estou citando alguns itens q talvez possa ser a solução , agora , c caso você já fez td isto,então desconsidere esta msg.

* verificar dissipador

*pasta térmica ,mas q seja uma marca boa a pasta

*processador

Agora , depois d td isto, c não der resultado, aí você terá q ir +++ a fundo partindo para análise. Espero ter ajudado:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

e ae, resolveu o problema?

 

pergunto (e desenterro o tópico ;) ), pois tbém tenho um rf411 com i5 e gt540m,  e vinha sofrendo horrores com o aquecimento do conjunto. Muitas vezes, até na abertura de algum game o ponteiro da churrasqueira ía lá pra cima e já desligava o pc.

 

Quaaaaase fiz um ´´mod´, aquela ´técnica´ de rasgar a carcaça embaixo do notebook para auxiliar a refrigeração. Foi por pouco.

 

Uns dias atrás achei na net a dica que procurava, é um paliativo, claro, mas permite que rode alguns bons títulos com configurações humildes, nada de ´ultra´ ou ´high´... se você não se importa de jogar no ´LOW´, com um ou outro efeito mais sofisticado apenas, vá em frente. Curta o game.

 

segue a dica:

- ao iniciar o computador, pressione F2 para entrar nas configurações da máquina.. DESABILITE o HyperTreading, isso mesmo. Um desaforo! Caparemos o desempenho desse processador. Salve a alteração e inicie normalmente.

- já no windows (estou usando W7), clique com o direito no ícone de energia, selecionando ´opções de energia´

- escolha um plano e depois ´alterar configurações do plano´ 

- clique ´alterar configurações de energia avançado´

- na aba ´economia de energia´, selecione ´NÂO´ para bateria e tomada

- na aba ´pci express´, ´gerenciamento de energia do estado da conexão´, deixe em DESLIGADO na opção tomada´

- na aba ´gerenciamento de energia do processador´ - ´estado de desempenho máximo´ - ´na tomada´ coloque 60%

aplique as mudanças e utilize esse plano de energia, provavelmente o jogo irá rodar, configure o game com as opções gráficas mínimas, e a partir daí, vá aumentando o porcentual de utilização do processador até encontrar um ponto de equlíbrio.

 

faça o teste habilitando o hypertreading tbém.

 

aqui estou rodando tudo.

 

abç ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!