Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brunobs

PC congelando (Intel RST não está executando)

Recommended Posts

Olá:

Montei um computador em julho de 2012 e não apresentava nenhum problema até novembro (ou outubro). O computador fica ligado sempre, mas desde novembro ele trava.

- Não há um tempo certo para que ele trave, mas normalmente é quando está em stand-by (quando saio ou durmo), digamos assim. Quando isso ocorre, eu consigo mexer nele -inclusive abrir o menu Iniciar, trocar de abas etc. Então preciso reiniciá-lo utilizando o botão de reiniciar (o físico, não o do Windows).

*Acho estranho fato de poder acessar programas que estão instalados no SSD, mas em um dos HDs de armazenagem. O meu anti-vírus, por exemplo, fica no SSD, mas não é possível acessá-lo. O Google Chrome fica no outro HD e possível acessá-lo, MAS não é possível navegar na internet.

- Agora ele começou a travar enquanto estou utilizando ele (não é sempre, mas acontece quase todo dia). Quando isso acontece, não é possível mexer em nada, então preciso forçar o reinicia por meio do botão reiniciar (igual ao acima).

-Há também esta mensagem que aparece sobre o serviço Intel RST (não sei se tem a ver com o problema, mas acho importante mostrar).

Imagem (não foi quando coloquei em Imagem)

*Já procurei a solução, e foi aconselhado reinstalar o drive. O problema é que não possível fazer isso, porque a instalação diz que o sistema não tem os requisitos mínimos para a instalação.

-Quando tento executar o Intel RST, recebo esta mensagem:

-Reparei também que o uso do CPU por parte deste programa é alto não era antes) para algo que teoricamente não está em execução:

A configuração do meu computador é esta:

CPU: Core i5 3450

Placa mãe: Gigabyte Z77M-D3H

RAM: 2x4GB DDR3 Kingston 1333MHz

SSD: Corsair Force GT 90GB (drive do Windows 7 64-bit)

Placa de vídeo: GTX 670 EVGA

Fonte: SeaSonic 430W 80 PLUS BRONZE (S12II-430)

HDs: 2x Seagate Barracuda Green 2TB / 1x WD Caviar Green 2TB (esses HDs serão removidos em breve, pois meu HTPC só precisa do gabinete para ser montado)

Gabinete: NZXT Phantom

Atenciosamente,

brunobs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tente esse Driver:

Driver

Arquivo "iata_enu.exe"

Eu já consegui fazer o Intel RST funcionar, mudei para AHCI no BIOS da placa-mãe.

O problema é que o computador continua travando. Eu não sei o que pode ser. Estou desconfiado que possa ser o SSD ou a placa-mãe. O CPU não pode ser, pois já troquei por outro que eu tinha e ele estava rodando normalmente no computador antigo.

Estou pensando em formatar o SSD e re-instalar o Windows. Se for isso, notificarei aqui. Mas gostaria de algum feedback de mais alguma coisa que eu possa estar deixando de ver e que talvez seja a razão do problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais