Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OpenFileDialog


Darknnez

Posts recomendados

Ola.

Quero pegar o path de um arquivo selecionado atraves do OpenFileDialog em C++. Tenho procurado exemplos de como se usar o OpenFileDialog, mas sem sucesso. Procurei tambem aqui no forum antes de postar, mas nao encontrei nada a respeito (me desculpem se ja existe algum topico relacionado).

O problema e que tenho achado apenas exemplos incompletos, ou com propositos diferentes. Nao tenho experiencia na linguagem, e sequer sei qual biblioteca usar, ou como inclui-la. Nao acredito que seja difícil de se fazer isso, mas estou sem nenhuma referencia. Alguem poderia me dar uma luz?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darknnez,

Ola.

Quero pegar o path de um arquivo selecionado atraves do OpenFileDialog em C++. Tenho procurado exemplos de como se usar o OpenFileDialog, mas sem sucesso. Procurei tambem aqui no forum antes de postar, mas nao encontrei nada a respeito (me desculpem se ja existe algum topico relacionado).

O problema e que tenho achado apenas exemplos incompletos, ou com propositos diferentes. Nao tenho experiencia na linguagem, e sequer sei qual biblioteca usar, ou como inclui-la. Nao acredito que seja difícil de se fazer isso, mas estou sem nenhuma referencia. Alguem poderia me dar uma luz?

Obrigado.

Um exemplo rápido:

#include <windows.h>
#include <iostream>
#include <cstdio>
using namespace std;

OPENFILENAME ofn;
char szFile[260];
HWND hwnd;

int main()
{

ZeroMemory(&ofn, sizeof(ofn));
ofn.lStructSize = sizeof(ofn);
ofn.hwndOwner = hwnd;
ofn.lpstrFile = szFile;
ofn.lpstrFile[0] = '\0';
ofn.nMaxFile = sizeof(szFile);
ofn.lpstrFilter = "Todos\0*.*\0Texto\0*.TXT\0";
ofn.nFilterIndex = 1;
ofn.lpstrFileTitle = NULL;
ofn.nMaxFileTitle = 0;
ofn.lpstrInitialDir = NULL;
ofn.Flags = OFN_PATHMUSTEXIST | OFN_FILEMUSTEXIST;

if (GetOpenFileName(&ofn) == TRUE)
cout << "Arquivo: " << ofn.lpstrFile << endl << endl;

cout << "ENTER para terminar . . .";
getchar();

return 0;
}

Referência: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms646829%28v=vs.85%29.aspx#open_file

Não deixe de consultar a biblioteca MSDN. Muitos desses exemplos básicos mostrando o uso de uma função ou comando podem ser encontrados por lá.

Observe que esse exemplo é uma aplicação console.

;)

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...