Ir ao conteúdo

keylogger para linux


Renato_

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, antes de mais nada gostaria de esclarecer minha situação. Faço suporte de rede e computação em geral para um escritório e o proprietário quer que eu faça um controle no conteúdo que os funcionários estão acessando. Segundo ele alguns funcionários ficam enrolando, mandando e-mail para amigos e não entregam as coisas a tempo. Ele pediu que eu faça uma monitoração do conteúdo dos e-mails.

Já expliquei que orkut, msn, bate papo e etc já estão bloqueados pelo squid e que o e-mail é algo pessoal, mas ele alega que os e-mails deveriam ser todos sobre assuntos do trabalho e que e-mails pessoais devem ser enviados em casa.

De qualquer maneira, estou fazendo o que ele me pediu, mas estou tendo um problema. Instalo o keylogger em todas as máquinas e configuro para salvar o conteúdo digitado em um arquivo log, mas o arquivo fica em branco. Inicio o keylogger, digito no navegador, editor de texto e etc, mas o arquivo continua em branco. Aparentemente nada está sendo gravado.

Já testei deixando o arquivo fechado e abrindo apenas no final, já teste a visualização em tempo real com o comando 'tail', 'cat' e nada... aparentemente não está gravando nada mesmo!

Já testei dois keylogger. O primeiro foi o lkl (linux key logger) e o segundo foi o uberkey, mas ambos não gravam nada. A utilização foi feita assim:

$ sudo uberkey > /root/log.uberkey

$ sudo lkl -l -k /usr/share/lkl/keymaps/us_km -o /root/log.lkl

Em ambos programas a instalação está OK, o programa abre, fica rodando mas o arquivo de log fica em branco. Não sei mais o que tentar. Alguém tem alguma ideia? Os computadores rodam xubuntu ou ubuntu versão 7.04 e atualizados.

Obrigado pela ajuda!

  • Membro VIP
Postado

A empresa tem algum servidor de e-mail próprio??

É só bloquear todos os servidores de e-mail e deixar somente o da empresa ativo e redirecionar todos os e-mails recebidos e enviados para uma outra conta. Mas para isso tem q ter um servidor de e-mails próprio ou pelo menos fazendo relay dos e-mails...

Lembre-se que para isso é aconselhado fazer todos os funcionários assinarem um termo que estão sabendo do monitoramento dos e-mails.

Postado

Olá Carvalho, obrigado pela resposta!

Infelizmente o escritório não tem um servidor de e-mail próprio, os e-mails são de um servidor externo. Eu poderia sugerir configurar um servidor de e-mail próprio, mas não sei se o dono estaria disposto a pagar.

Pelo que passaram para mim, os usuários assinam um termo que, entre outras coisas, afirma que estão cientes de que devem usar a internet exclusivamente para fins do trabalho. Tanto é que o responsável tem o login e senha de todos os e-mails, por isso que o recebimento/armazenamento de e-mails recebidos é um pouco mais fácil de controlar. O problema é controlar o conteúdo que é enviado pelo e-mail.

Se alguém tiver algum palpite do motivo pelo qual os keyloggers não funcionam, por favor postem. Abraços!

Postado

Uma opção para monitoramento seria o WireShark (ex Ethereal) em promiscuous mode, que dependendo do planejamento da rede, pode funcionar bem para monitorar não apenas emails mas o tráfego de rede como um todo... Única coisa é que isto seria mais invasão de privacidade ainda, e requer um tanto de habilidade para ser efetivo :unsure:

Há um número de opções baseadas em firewalling/filtering e proxies, mas o complicado no caso seria analisar o conteúdo em si das mensagens/pacotes para barrar apenas "emails pessoais". O ideal seria mesmo um servidor de email próprio eu diria, para controlar a saída e bloquear o desejado. Já quanto ao keylog, com isso não tenho como ajudar....

Bom, fica aqui a minha opinião, apesar de não trabalhar na área, tenho alguma noção ehehe :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!