Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Hp Pavillion Dv6232br


m1nd

Posts recomendados

Olá pessoal,

Diante de tantas análises excelentes, resolvi reformular a minha sobre o HP DV6232BR meu primeiro notebook que adquiri faz 2 meses e alguns dias, vou preencher melhor aqui a minha experiência com ele.

Devido a muitas pesquisas sobre esse modelo, os amigos podem perguntar a vontade, provavelmente estarei por dentro..

Review HP Pavillion DV6232BR

- A Compra

Efetuei a compra nas lojas americanas, via site, em meados de março, o preço estava legal, bom parcelamento, e a configuração atendia meus pré-requisitos.

A minha intenção era de substituir meu desktop, e ter mobilidade no meu trabalho e na faculdade.

Estudo Tecnologia da Informação, e me aventuro com programação para WEB, desde o design, até o conteudo.

Os programas que utilizo: Fireworks, Photoshop, Corel Draw , Dreamweaver.

Ele será usado também para reprodução de filmes, tanto DVD quanto os que baixo, e para ouvir músicas.

Para jogar, não necessita de muito, apenas o Counter Strike 1.6 e o GTA San Andreas nas horas vagas.

- Especificações

Processador AMD Turion 64 Mobile Technology MK-36 de 2,0 GHz - 512 KB Cache L2 - Soquete S1;

1GB de Memória RAM 667MHz Dual Channel (expansível até 4GB);

HD de 80GB SATA - 5400rmp;

Gráficos NVIDIA GeForce Go 6150M (expansível até 287 MB);

Gravador de CD/DVD SuperMulti 8X com suporte a Dual Layer;

Monitor HP WXGA de 15,4 Widescreen, alta definição e tecnologia BrightView (1280 x 800)

Slot para ExpressCard/54 (também aceita ExpressCard/34);

Auto Falantes Altec Lansing

Portas: 2 USB 2.0

1 RJ-11

1 RJ-45

2 saídas de fone de ouvido (estéreo)

1 entrada de microfone

Saída de TV (S-vídeo)

VGA

Porta de expansão 3

Infravermelho;

Fonte: Adaptador AC de 65 W

Bateria de íon de lítio com seis células (2,0Ah)

S.O: Windows Vista Basic (PT-BR)

- Conteúdo da Caixa

Ao abrir a caixa me deparo com alguns panfletos, a bateria, o cabo de alimentação do carregador, o carregador, o note em si, um fio de modem, os manuais impressos, e um papel desenhado um disco de CD onde há um lembrete para fazer o disco de recuperação de dados do produto. Confesso que detestei esse sistema quando descobri, estava mesmo esperando um cd original de fábrica. Notei também que não veio o controle remoto tão aclamado nas propagandas dos notebooks da HP, caso que resolvi com um telefonema e foi me enviado depois de 10 dias juntamente com um CD original, já que criei o DVD pelo sistema de recuperação e o mesmo não funcionou como deveria.

- Tela

A tela de 15.4" com resolução 1280x800 widescreen é excelente, suas cores são vivas, a nitidez é boa, talvez o que pode vir a incomodar é sua clareza, tendo em algumas situações que abaixar o brillho, mas nada exagerado, e também para alguns jogos, que não possuem suporte a resolução 1280x800 e ficam um pouco esticados perdendo a qualidade do gráfico.

Perto de diversas telas de notebooks de outras marcas, a qualidade realmente impressiona. Estava com receio de não me acustumar a tela já que utiliza uma de 17" LCD no desktop, mas a verdade é que não tive problema algum, e hoje parece que tenho notebook faz anos.

- Externo

A qualidade da HP é de impressionar, o design é bem feito, a coloração também é bacana, apenas uma coisa que notei é a tampa de cor preta que pode ser riscada facilmente, mas com manuseio adequado não é de preocupar, quanto ao peso, já li por ai que algumas pessoas acham um incomodo, eu particularmente não acho, o carrego nas costas dentro de uma mochila todos os dias com tranquilidade, são 3,1kg aproxidamente mas algumas tranqueiras minhas, quanto a resistência, ele parece ter sido feito com materais de boa qualidade, seu teclado tem as teclas firmes, o touchpad também parece adequado, e os auto falantes estão em uma posição excelente.

- Áudio

Os auto falantes Altec Lansing, além de estarem perfeitamente localizados, tem uma qualidade sonora excelente sem chiados ou distorções e dá banho em muitos notebooks, claro que não é como aquelas caixinhas de som que se vendem agora com grande potência, mas também não é daqueles alto falantes estilo de tamagochi que se ve em outros notes que mais lembram sons estilo pc speaker.

- Vídeo

A placa de vídeo é a GeForce Go 6150M Turbocache, ou seja pode-se aumentar sua memória quando desejado, não é recomendada para jogos atuais de grande nível mas serviu adequadamente aos meus interesses. Como havia dito anteriormente, sou adepto apenas de alguns jogos, como o Counter Strike 1.6 e GTA San Andreas, e esses rodaram tranquilamente, testei recentemente o NFS Carbon, e obtive um resultado satisfatório. Infelizmente os jogos que não possuem suporte a resolução 1280x800 perdem qualidade como citado a cima, mas nem tudo também é perfeito e o notebook em geral é excelente e dá conta do serviço.

- Processador

O processador Turion64 de 2.0GHz apesar de não ser núcleo duplo até agora não me deixou na mão, tenho um costume de abrir diversas aplicações ao mesmo tempo e não fecha-las, e mesmo assim já se portou melhor que meu desktop, sem travamentos, nada. Se porta muito bem em aplicações gráficas, visualização de vídeos e filmes, e se mantém eficaz em jogos. Em geral ele está atendendo meus requisitos e estou satisfeito, se um dia necessitar, troco por um X2 já que seu soquete é S1.

- Sistema & Downgrade

Ele vem instalado de fábrica o Windows Vista Basic, mesmo tendo 1GB, o sistema de comporta razoavelmente, sem travamentos ou lentidão, porém particularmente não gosto do Vista e todas essas baboseiras visuais e confirmações a serem dadas, e claramente que o XP é mas leve. Sendo assim resolvi voltar para o XP, instalei um pack de icones do Vista e pronto, um sistema bonito, leve e super estável. Porém, foi ai que tive a primeira dificuldade, primeiro que a HP NÃO FORNECE os drivers para o XP, e ainda dizem no site que o notebook pode ter problemas se colocar outro SO, logo descobri, como todos devem saber por ai, que alguns notebooks da HP tem o mesmo hardware e SO diferentes, sendo assim, naturalmente que se eu pegar um modelo da série dv6000 que tenha o XP como padrão e instala-lo aqui vai funcionar, bom, na primeira vez instalei um pack que tem num tópico aqui mesmo no fórum, funcionou, mas sempre ao iniciar tinha uma tela azul de crash do windows, passei muitos dias pesquisando, e consegui finalmente instalar perfeitamente aqui, com tudo operacional, inclusive o Quick Play e seus botões, a solução foi formatar e por drivers de outro modelo o qual cito no final do review.

- Temperatura

Olhei em alguns fóruns comentários sobre esse modelo, e alguns diziam que ele é muito quente, desde o princípio, não achei que tem calor excessivo, e logo depois da atualização da bios a ventoinha que antes só ligava quando o processador passava dos 65º, agora fica constantemente ligada em um ritmo mais lento, deixando o note mas frio ainda.

Comparado com os Celeron da vida, ele dá um show, realmente sua temperatura é de impressionar.

- Bateria

A bateria por ser de apenas 6 células perde um pouco em autonomia, dura aproximadamente 1:50, o tempo para carregamento é normal. Claro que deixa a desejar, mas..

- Pontos Fortes:

- Não esquenta como muita gente fala por ai, pelo menos o meu.

- Há uma possibilidade de usar o controle em outros programas..

- Velocidade, com o XP o note voa com 1 gb, imagina 2..

- Design, ele é bem bonito.. pura elegância!

- Peso, não acho ele pesado.. mas, tem gente que sim

- Tela, cara, eu tava com medo de não acostumar, já que usava 17 no desk, mas essa de 15 widescreen apavora, parece que não muda nada =D

- Gforce com turbocache, não roda jogos violentos da atualidade, mas um cs, need for speed carbon, GTA San Andreas eu rodo tranquilamente!

- Possibilidade de trocar processador! rola de por um turion X2 futuramente.

- Pontos fracos:

- Não veio na caixa o controle remoto, liguei na HP e me enviaram em 10 dias.

- Software que cria o Backup do sistema, é horrível só cria uma vez, e pra mim não funcionou quando tentei usar, mas como uso XP não estou me importando.. por enquanto.

- Dificuldade em achar os drivers corretos, demorou um pouco, bom, talvez nem tanto pois estou com ele a menos de um mês.

- Alguns conflitos com os drivers, tornado o downgrade mais complicado.

- Foi difícil achar o QuickPlay para o XP, mas consegui, e tá tudo funcional, todos botões, tudinho =)

- Número de portas USB, apenas 2..

- Conclusão:

Não recomendo esse modelo para quem pensar em jogar, ou trabalhar com programas mais profissionais e pesados, mas para uso doméstico, sem exageros, ele dá conta do recado.

Eu utilizo no meu trabalho, em casa, e tá tranquilo, atendeu todos meus requisitos. Consegui trocar com satisfação o meu desktop.

--------------------------------------------------------------------------

**VIDEO DEMONSTRATIVO DO DV6230BR (É a mesma coisa que o DV6232BR, só que era vendido com 512MB) **

Dúvidas a Respeito dos drivers pro XP:

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-pavilion-dv6232br/509386

Site da HP com os drivers de um modelo compátivel:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=3255788&lc=en&cc=br&dlc=pt〈=pt&cc=br

Link para o Quick Play 2.3 p/ Windows XP

http://rapidshare.com/files/107409380/QuickPlay_for_WinXP.zip.html

** NÃO ESQUEÇA DE FAZER A ATUALIZAÇÃO DA BIOS. (FLASH) **

*** ESSE MODELO FAZ PARTE DOS QUE PODEM APRESENTAR PROBLEMAS, E TEM A GARANTIA EXTENDIDA***

*** LEIA ESSE TÓPICO: http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-leitura-obrigatoria/506053 ***

Trocando Processador para Turion X2

http://forum.clubedohardware.com.br/trocando-processador-hp/520894

Solução para baixar a temperatura do HD

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2786297&postcount=344

post-313958-1388494676357_thumb.jpg

post-313958-13884946763786_thumb.jpg

post-313958-13884946764302_thumb.jpg

post-313958-13884946764935_thumb.jpg

post-313958-13884946765527_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o review cara, pagou caro na maquina, mas é muito boa.

tive um dv6220, que era quase a mesma coisa.

quanto a isto:

E como se trata de um sensor, isso pode ser a qualquer hora, inclusive dentro de uma mala. Por isso todo cuidado é pouco para que nenhum objeto ou aquelas “flanelinhas” de proteção acabem por ligando o computador e causando um acidente.

Nem se preocupe, tenta fazer o teste tentando deixar em MUDO uma musica com uma flanela ou qualquer outra coisa, não acontece nada, é só com o dedo ou algo MUITO parecido.

Faltava só umas fotos do note ai.

:)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o review cara, pagou caro na maquina, mas é muito boa.

tive um dv6220, que era quase a mesma coisa.

quanto a isto:

Nem se preocupe, tenta fazer o teste tentando deixar em MUDO uma musica com uma flanela ou qualquer outra coisa, não acontece nada, é só com o dedo ou algo MUITO parecido.

Faltava só umas fotos do note ai.

:)

Abraço.

Opa, vou postar uma fotos em breve.. junto com mais algumas informações a respeito desse modelo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Ola M1nd, tenho tb o mesmo notebook e estou com duvidas quanto a ligar ele na tv, você ja tentou??? O meu eu conectei e nao receonheceu nada e nao mudou nada tb, nem a tv reconheceu ele e nem o note reconheceu q tinha ligado algo!

Pode me ajudar???

EStou com o win xp!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola M1nd, tenho tb o mesmo notebook e estou com duvidas quanto a ligar ele na tv, você ja tentou??? O meu eu conectei e nao receonheceu nada e nao mudou nada tb, nem a tv reconheceu ele e nem o note reconheceu q tinha ligado algo!

Pode me ajudar???

EStou com o win xp!!

valeu

Olá amigo, nunca tentei liga-lo na TV, como você fez? descreva para mim, vou tentar também e posto o resultado.

parabens pelo note e review :)

fico bem completo, qq dia eu faço um assim tudo certinho :)

[]'s

Opa, muito obrigado.. deu um pouco de trabalho mas ficou legalzinho.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Senhores, para usar o meu papilion dv6232br como xp repartir meu hd em 2. um com o xp e o outro original com o vista....com a ajuda acima do meu amigo m1nd consegui configurar a placa de video mas nao sei porque o modem não aparece de jeito nenhum na lista de dispositivos instalados. No lado vista, tudo esta normal porém no xp o drive nem achou o dispositivo....o meu xp é original....o que eu devo fazer?

Uma outra pergunta seria.....como o note nao tem entrada serial....posso comprar "qualquer" adaptador para usb sem restrições que vai funcionar normalmente na instalação xp ou tem algum drive que tenho que instalar....o mouse usb ta funcionando perfeitamente hoje no lado xp assim como pendrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Ola M1nd, tenho tb o mesmo notebook e estou com duvidas quanto a ligar ele na tv, você ja tentou??? O meu eu conectei e nao receonheceu nada e nao mudou nada tb, nem a tv reconheceu ele e nem o note reconheceu q tinha ligado algo!

Pode me ajudar???

EStou com o win xp!!

valeu

Prescione por varias vezes as teclas FN+F4 , ela alterna o video entre as saidas.... vga, s-video, hdmi, dvi.... depende muito do modelo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
NEGATIVO alguns modelos da serie dv1000 ja possuem como o dv1340br...dv1750br entre outros muitos

Mas ele não disse que os dv6700 foram os primeiros notebooks da HP com bluetooth, mas sim que eles foram os primeiros da linha dv6000, e como a linha dv1000 não faz parte da linha dv6000, a afirmação dele continua certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Mas ele não disse que os dv6700 foram os primeiros notebooks da HP com bluetooth, mas sim que eles foram os primeiros da linha dv6000, e como a linha dv1000 não faz parte da linha dv6000, a afirmação dele continua certa.

ME DESCULPE BRUNO REALMENTE ESTA CERTO você.... varios equipamentos HP possuem o BLUETooTh.. um deles seria o HP dv6000CTO porém NAO É HP BRASIL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o printscreen da GPU-Z dessa placa de vídeo?

Amigo, sempre quando sai uma versão nova da GPU-Z, eu tento rodar, mais sempre em vão, o soft trava, me obrigando a reiniciar o computador.. porém, nunca tentei com o vista.. que veio original, só com o XP, que inclusive, tem grandes problemas com seu driver de vídeo, dá uns bugs as vezes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Olá amigos poxa eu tenho um note desse ai HP pavilion Dv 6232br pois estou precisando de por mais memoria alguem poderia me auxiliar pois queira colocar 2X 2GB alguem sabe com certeza pois nao quero comprar errado ? por favor aguardo resposta??? att rodolfo....:)

Funciona sim, 667.. porém, no XP só reconhecerá 3GB, caso utilize Linux, Windows Vista com SP1, e Windows 7, ele reconhecerá os 4GB normalmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, alguém testou usar a saída SPIDF deste notebook?

Estou tentando usar o cabo óptico conectando na saída de fone de ouvido pro Home Theater.

Uso o vista x64 com drivers do site da HP, mas já teste com XP 32-bit e Windows 7 x86 sem sucesso.

O que posso estar fazendo errado?

Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde a todos.

Eu tb possuo um DV6323, que já perdeu a garantia. Neste feriado ele ao entrar em hibernação nao acendia mais a tela, congelava, então eu precisava desligar no dedoff. Após repetidos descansos ele resolveu nao ligar mais. quando ligo ele acende todos os leds, carrega a bateria, nao gera video e apaga, mais uns segundos e acende os leds novamente e fica neste looping.

Acredito que seja um problema no processador ou na placa-mãe. Ao ler o fórum vi que há um modelo de processador que se adequa melhor, ou seja, posso trocar o MK-36 por TL-60. Mas se no meu caso o problema for com a placa-mãe, qual vocês aconselhariam?

Obrigada a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!