Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição Inacessível, Perdi meus dados?


ThiagoTambem

Posts recomendados

Olá..

Primeiramente eu gostaria de dizer que sou novo neste fórum, e esse é meu primeiro tópico, e espero colaborar sempre aqui, com o que estiver ao meu alcance...

Mas por enquanto, estou com um sério problema na integridade do meu HD, e estou contando com a colaboração de vocês para resolvê-lo!

Eu até já vi alguns tópicos semelhantes a esse, mas nenhum dos que eu encontrei tinha soluções além das que eu já havia tentado.

Eu utilizo o sistema operacional WindowsXP.

O meu problema é o seguinte:

O pc estava apresentando falhas as vezes (reiniciava sozinho, e falhas no boot, mas que voltava ao normal ao reiniciar), porém, num determinado momento não mais reconheceu a minha unidade C:, consequentemente ocasionando a falha de boot definitiva.

Meu computador só tem 1 HD particionado em 2 (C: , D:)

Nessa situação, optei por colocar meu HD em outra máquina como Slave, para copiar os arquivos e formatar o HD, porém ele passou a apresentar falhas de leitura, não reconhecendo minha partição C: como um sistema de arquivos válido!

A partição D: reconhece normalmente!

Sempre que eu tentava acessar a unidade, aparecia uma mensagem dizendo o seguinte: "a unidade não está formatada, deseja formatar agora?" . Mas o problema é que eu não posso em hipótese NENHUMA perder meus dados dessa unidade, portanto não formatei a unidade.

*Tentei acessar o console DOS e ele também não reconhece nenhum tipo de comando de reparo associado à essa partição, como o chkdsk por exemplo. Muito menos o console de reparo do cd do WinXP.

*Tentei o boot pelo kurumin (5.1) que eu tenho aqui num cd, porém o kurumin também não conseguiu acessar a unidade, me retornando o seguinte erro:

"não foi possível montar o dispositivo

O erro informado foi:

mount: I could not determine the filesystem type, and none was specified".

*Tentei utilizar o partition magic 8.0 para tentar converter a unidade para um formato reconhecido (FAT32 ou NTFS), pois o DOS diz que essa unidade agora posssui o sistema de arquivos do tipo RAW). E mais uma vez não funcionou.

*Tentei utilizar a ferramenta "Verificação de erros", "Check Disk", "Desfragmentador de Disco", do próprio Windows.. e a partição defeituosa sequer aparece disponível para reparo.

Minha ultima alternativa desesperada:

Estou pensando em tentar excluir a partição através do partition magic e recuperá-la em seguida com o programa Easy Recovery da Ontrack, porém receio de que não funcione, ou não recupere todos os arquivos. Tenho dúvidas quanto ao real potencial desse programa na recuperação dos dados, e ainda que eles sejam recuperados, receio de que não preserve a estrutura de diretórios original, já que a maioria dos programas desse segmento que eu utilizei não preservam a estrutura de diretorios e bagunça tudo, inclusive renomeando os arquivos com nomes do tipo "F0003241651321654" pra piorar.

Eu gostaria de saber se alguem já passou por esta experiência, ou seja, se conseguiu acessar os dados, e como foi possível, pois me ajudaria muito a tentar a resolver aqui também!

Desde já, lhes agradeço,

Qualquer sugestão será bem-vinda!

qualquer coisa me manda um email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo parece que não tem outra maneira a não ser formatar, na minha opinião. Usa o Easy Recovery para buscar os seus arquivos e os salva em outro HD. Feito isto tenta formatar fisicamente o HD. Formatar fisicamente consiste em zerar completamente todas as trilhas e ha tambem a magnetização total do HD de novo. Essa formatação, vou dizer, demora pra burro. Falou... Me diz quando que é o seu HD e que marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu HD é um samsung 80GB...

não sei dizer o modelo pois não estou em casa no momento...

mas cara, se eu formatar o hd, eu sei que eu vou até conseguir recuperar meus dados...

mas mesmo assim não recuperaria todos eles, e ainda por cima, e o que eu julgo o pior de tudo, é que os programas de recuperação misturam tudo na mesma pasta, por exemplo: ele cria uma pasta com o nome "MP3" e joga todo que for *.mp3 nessa pasta, e faz aquela ***** com as nossas pastas que estavam separadinhas e bem organizadas!

isso é realmente um saco!

não sei ainda como eu vou conseguir meu caro, mas com certeza vou recuperar tudo como era antes, com ou sem ajuda de vocês...

até agora ninguem em nenhum fórum soube informar!

vou partir para meus próprios métodos porque já to cansado de procurar ajuda...

em breve estarei de volta pra mostrar pra vocês a solução que eu encontrei pra recuperar meus dados 100% integros!

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, ja tentei de varias maneiras e nada ja desisti dos dados tentei formatar com o cd do Win XP mas a formatação não completa da erro quando vai chegando no 100% e não consigo reinstalar o sistema vou tentar formatar com o recupera ou programa especifico para hd Samsung 40g pra ve se o hd ainda funciona ou esta fisicamente danificado Agradeço qualquer sugestão E-mail : [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é galera... viram minha frase ali em cima???

"em breve estarei de volta pra mostrar pra vocês a solução que eu encontrei pra recuperar meus dados 100% integros!"

e adivinha...

meu HD tá novinho em folha... e com meus dados 100% recuperados, tudo como era antes!

Eu cansei de procurar ajuda e resolvi correr atrás...

testei varios programas como getdataback, easyrecovery, PC Inspector File Recovery, entre outros...

e sabe o q eles conseguiram recuperar???

umas 3 ou 4 fotos e alguns arquivos zipados q eu tinha aqui, e detalhe:

todos com nomes desconfigurados nos arquivos e pastas. Sem contar nos inumeros arquivos que eles "recuperaram", mas que simplesmente não abriam. Ou seja, não fizeram mais do que recuperar arquivos corrompidos...impossiveis serem acessados..

mas numa dessas eu achei um programinha que parecia não valer de nada..

um programa simples e discreto..

nem interface gráfica ele tem...

roda no console do DOS...

mas esse programa, meus amigos, acaba de mudar a minha vida!

estou falando nada mais nada menos de: "Testdisk"

no meu caso especifico, na versão "testdisk-6.9.win"

O Testdisk permite recuperar desde partições isoladas (incluindo as extendidas), até toda a tabela de partição, como foi o meu caso, pois o HD tinha sido zerado. Ele suporta todos os principais sistemas de arquivos, incluindo FAT16, FAT32, NTFS, EXT2, EXT3, ReiserFS, XFS, LVM e Linux Raid.

O Link de download é o: http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Download

1-na primeira tela que aparece, escolha se você quer que o programa salve um LOG das açoes que você vai fazer em seguida.. Eu nao quis salvar, portanto selecionei NO LOG.

2-na segunda tela, você tem q selecionar INTEL, independentemente da marca do seu processador. Esta opção serve só para apontar ao programa que você tá usando um pc normal e nao um HD de xbox ou mac por exemplo.

3-clique em ANALYSE e em QUICKSEARCH. Ele vai fazer uma varredura em seu hd à procura de partições excluidas ou defeituosas.

4-Vai aparecer uma mensagem perguntando se você tá usando windows vista. No meu caso eu escolhi NÃO, pois uso XP.

5-de acordo com a legenda, use as setas do teclado para indicar qual era o tipo da partição defeituosa.

Para recuperar uma partição, selecione-a usando as setas para cima/baixo e use a seta para a direita para mudar o atributo para "*" (se ele for uma partição primária e bootável, como o drive C: no Windows), "P" se ela for uma partição primária ou "L" se ela for uma partição lógica.

6- escolha a opção "write" e reinicie o micro.

depois disso, minha partição defeituosa sumiu, e eu achei q tinha feito uma grande *****, mas ai eu repeti todos os passos novamente, reiniciei o micro e: tchananan!

tá tudo aqui como era antes!

meus queridos dados, macios e sedosos como nunca!

duvidas? [email protected]

------------------------------------------------------------

Opa...

como não poderia deixar de ser, fica aqui meu agradecimento a Carlos E. Morimoto, pois nao teria conseguido sem ler os artigos dele!

haueAHeuHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!