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Problemas com o firmware do roteador D-link DI-524


altbeast1

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Possuo um roteador wireless d-link DI-524 e recentemente estava fazendo o uso normal dele utilizando o ie7 e navegando em algumas páginas, porém num instante percebi que havia problemas com a conexão uma vez que já não conseguia mais navegar (esta página não pode ser exibida).

O LED WAN já não acende e o LED WLAN permanece suavemente acesa e não adianta resetar e nem consigo acessar o modem através do http://192.168.0.1/.

Ao abrir o ie7 aparece uma página requirindo o firmware, segue screenshot:

jonrecoverysystem.jpg

Procurei então o firmware, porém não encontrei o compatível com a minha versão de roteador que é o H/W.:H1 F/W ver.:4.01, segue screenshot:

dlinkdi524.jpg

Bom até agora não consegui resolver o problema. Em alguns tópicos que encontrei chegaram a afirmar que poderia ser problema nos componentes do próprio roteador.

Enfim gostaria de receber a ajuda dos usuários mais experientes no assunto, agradeço desde já.

[]'s

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Olá amigo,

Houve algum problema grave com o firmware do seu aparelho e ele se perdeu.

Baixe o arquivo do firmware nesse site:

http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=260

O arquivo que tem que baixar é esse:FIRMWARE_DI-524_H1_v4.01b01.zip, descompacte-o com o Winzip e utilize o arquivo .BIN

Quando isso acontece, é como se o roteador fosse "zerado", então você precisa fornecer o arquivo do firmware que vem de fábrica.

Obs: Faça o procedimento via cabo.

falou

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  • 2 semanas depois...

Bom, primeiramente gostaria de me desculpar a todos, pois praticamente abandonei o tópico deixando de postar se o problema foi solucionado ou não. Acontece que eu saí de férias com a família e voltei recentemente no natal. Enfim vamos ao que interessa.

O problema foi solucionado ou não?

A resposta é NÃO, bom fiz como Serza recomendou, baixei o firmware e utilizei o arquivo .BIN, porém não mudou absolutamente nada. As vezes, veja bem, as vezes quando ligo o computador o LED WAN permanece ativo então tenho acesso a configuração do roteador. Hoje aconteceu que ele estava ativo e eu fiz a configuração do roteador conforme o manual, muito bem o roteador voltou a funcionar e consegui navegar na internet com meu notebook.

Algumas horas depois de conectado, o problema voltou a ocorrer. Do nada perco a conexão, então tentei acessar o modem e este novamente requeriu o firmware e o LED WAN apagou e o WLAN permanece suavemente aceso.

Agora eu me pergunto, será que é algum problema no hardware do roteador ou na minha placa de rede? Ou será que é alguma configuração que não soube fazer?

Não sei que conclusão tirar desses fatos, pois sou leigo no assunto. Então fica aqui novamente a solicitação de ajuda dos usuários do fórum.

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Esse roteador é uma bomba de problemas. Ja tive 2 no trabalho e um em casa com diversos defeitos, desde cair a conexão, ficar na rede e sair da net, vice e versa, até travar o roteador.

No meu caso não adiantou fazer a atualização de nada e nem de nenhum recente atualização a solução que acabou con todos os problemas foi comprar outro (e logico nenhum da d link) o trabalho usamos linksys e na minha casa estou com um 3com.

Fica a dica.

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porventura hoje liguei o computador e ele estava apto ser a configurado, nesse momento to conectado utilizando os serviços que ele disponibiliza o problema é que ele uma bomba relógio que não sei quando irá explodir.

Mas a questão de como solucionar esse problema permanentemente fica em aberto.

Obrigado.

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Complicado, acabei de ter esse problema. Estava usando de boa e de repente do nada, kabum, para de funcionar.

Tenho o mesmo modem de outra revisão e nunca me deu esse problema. A zica tá nesse lote ai, o meu é H1G. Atualizei com o firmware da d-link e mesmo assim ele volta a pedir o binário. Sinceramente não sei como proceder.

Comprei ele com uma garantinha de 3 anos. Só não lembro se a garantia é da loja ou do fabricante. A minha cruel dúvida é saber se eles trocarão o equipamento, pois isto é nitidamente um problema desse lote. Todos que tem o tal do "Wireless 150" estão tendo essa zica. Olha o que o amigo criador do tópico disse, tem horas que funciona e tem horas que não. Tem alguma possibilidade de o fabricante contestar e dizer que não é problema? Todos estão tendo, só que vou querer que troquem por outra revisão, outro lote, esse dai quero distância.

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Bom, primeiramente gostaria de me desculpar a todos, pois praticamente abandonei o tópico deixando de postar se o problema foi solucionado ou não. Acontece que eu saí de férias com a família e voltei recentemente no natal. Enfim vamos ao que interessa.

O problema foi solucionado ou não?

A resposta é NÃO, bom fiz como Serza recomendou, baixei o firmware e utilizei o arquivo .BIN, porém não mudou absolutamente nada. As vezes, veja bem, as vezes quando ligo o computador o LED WAN permanece ativo então tenho acesso a configuração do roteador. Hoje aconteceu que ele estava ativo e eu fiz a configuração do roteador conforme o manual, muito bem o roteador voltou a funcionar e consegui navegar na internet com meu notebook.

Algumas horas depois de conectado, o problema voltou a ocorrer. Do nada perco a conexão, então tentei acessar o modem e este novamente requeriu o firmware e o LED WAN apagou e o WLAN permanece suavemente aceso.

Agora eu me pergunto, será que é algum problema no hardware do roteador ou na minha placa de rede? Ou será que é alguma configuração que não soube fazer?

Não sei que conclusão tirar desses fatos, pois sou leigo no assunto. Então fica aqui novamente a solicitação de ajuda dos usuários do fórum.

Eu to tentando conseguir a firmware pra ver se atualizando param os problemas..... eu procurei no site da D-link e somente acho o roteador normal, não esse de 150. O meu problema é de estabilidade, as vezes o Wi-Fi funciona bem e de repente trava, tenho que desligar e voltar a ligar o Router. Hoje também percebí que fazendo o teste de velocidade no micro ligado por cabo, tudo corre bem e me dá perto dos 6M contratados, mas pelo Wi-Fi não chega a 3M!?!?!?!?! também é impossível acessar pelo Wi-Fi a página de configurações (192.168.0.1) não abre nem a pau!!!! Eu tinha um outro D-link 524 normal que funcionou durante uns 5 anos e queimou no apagão, que saudades.......

Se alguem me passar o link para baixar a firmware desse Router eu agradeço.

!!! Achei a firmware, se funcionar eu posto!!!!!

[]´s

Fred_SP

Bom como editei acima, achei a firmware, mas ela é a mesma que está no meu router, mas mesmo assim decidi fazer o "upgrade", NÃO deu certo, continua com uma conexão pifia no Wi-Fi, eu fiz o teste pelo site: http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php, no computador antigasso deu mais de 6000 e no note novinho 1380!?!?!?!?

To chegando a conclusão que fomos enganados mesmo e esse modelo ta com pau de fabricação........

Se alguem conseguir resolver avise, to entrando em contato com a D-link para tentar consertar ou trocar o meu router.

[]´s

Fred_sp

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troca a antena brother , coloca uma de 5db , aumenta a velo e a distancia da rede , ou compra o adaptador usb que tem la no site da d-link , ta falando que pra consegui velocidade maxima com esse router precisa do usb !

ah e eu ainda NAO CONSEGUI resolver o meu problema com esse router , ta um inferno , alguem ae posta uma solução !

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  • 3 semanas depois...

To com o mesmo problema aqui, comprei em dezembro, devia ter pesquisado antes, mas como ia saber a versão que tava vindo também né... Meu pai tem um mais antigo e nao dá zica (por enquanto).

Pensei em atualizar o firmware, mas além de não achar o arquivo no site pra minha versao H1 4.01 P/N final H1G, ainda fiquei com medo de dar algum pau e depois perder a garantia...:unsure:

Mandei um e-mail pro suporte da D-LINK, vamos ver o que eles respondem né...:dry:

Depois posto aqui o que eles responderem, espero q seja uma solução né...

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Também tenho um DI-524 HW H1 e uma conexão da GVT de 10 Mbps.

Estou com o mesmo problema da galera. Via Wireless não passa de 3Mbps, enquanto que no cabo facilmente eu consigo até 14 Mbps.

Também estou com problemas para administrar via Wireless. Hora funciona, hora não.

No site americano da D-Link o DI-524 está como descontinuado (ou seja, estamos com o refugo... :() mas tem uns firmwares para outras revisões de hardware. To achando que vou tentar atualizar e "pagar" para ver.

Alguma outra sugestão?

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Também tenho um DI-524 HW H1 e uma conexão da GVT de 10 Mbps.

Estou com o mesmo problema da galera. Via Wireless não passa de 3Mbps, enquanto que no cabo facilmente eu consigo até 14 Mbps.

Também estou com problemas para administrar via Wireless. Hora funciona, hora não.

No site americano da D-Link o DI-524 está como descontinuado (ou seja, estamos com o refugo... :() mas tem uns firmwares para outras revisões de hardware. To achando que vou tentar atualizar e "pagar" para ver.

Alguma outra sugestão?

Olha a resposta ao e-mail que mandei pro suporte da D-Link !!!

Prezado cliente,

Para que possamos verificar qual a firmware necessária, por gentileza entre em contato através de um dos seguintes meios: Chat Online ou Registro On-Line, ambos através do site www.dlink.com.br/suporte ou Suporte técnico, através dos telefones (011) 2755-6950(São Paulo), 4062-1850 (demais localidades – apenas modems) ou 4052-1850 (Brasília e o estado de Goiás – apenas para modems)

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta-Feira das 9h as 21h, e aos Sábados das 9h as 15h.

No momento do contato com o suporte, necessitamos que esteja com o número da Nota Fiscal em mãos e próximo ao equipamento.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Suporte Técnico

E-mail

D-Link Brasil

Tel: 55 11 2755-6950

Tel: 4062-1850

No meu e-mail mandei todas as informaçoes abaixo: (troquei os dados por * pra postar aqui) Informações da etiqueta atrás do roteador:

Model: DI-524

P/N: *************

S/N: *************

H/W Ver.: H1 F/W Ver.: 4.01

FCC ID: *************

Brincadeira né, podiam muito bem terem respondi com o link já!!!

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Entrei em contato pelo Chat do suporte, e depois de esperar mais de 50 pessoas na fila (isso foi mais de 2 horas), fui atendido, pediram várias informações pessoais para cadastro, e enfim fomos ao problema. Depois de passado os dados de versao e modelo, ficaram de enviar um arquivo por e-mail de 10 a 15 minutos. esperei 24 horas e nada do arquivo. Entrei novamente em contato pelo chat, e então após verificação do cadastro finalmente o atendente me enviou o link para baixar o firmware. Para quem quiser tentar aí segue o link abaixo:

http://dtrack0.dlink.com.tw/temp/case/DI20091210000002/2/1/20090703_524_H1_V401b01(1210120528).zip

Porém, infelizmente não funcionou após atualização, e voltava na mesma tela (mesmo após reset).

Resultado, me mandaram enviar para São Paulo para verificação em uma assistencia autorizada... O envio fica por minha conta, o reparo e retorno por conta da D-link. É, meio injusto né, afinal o problema é no equipamento que eles fizeram, e a culpa é deles, mas fazer o que... Brasil né...

Agora é esperar pra ver se resolvem, e quanto tempo demora pra isso acontecer...

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  • 2 semanas depois...
Entrei em contato pelo Chat do suporte, e depois de esperar mais de 50 pessoas na fila (isso foi mais de 2 horas), fui atendido, pediram várias informações pessoais para cadastro, e enfim fomos ao problema. Depois de passado os dados de versao e modelo, ficaram de enviar um arquivo por e-mail de 10 a 15 minutos. esperei 24 horas e nada do arquivo. Entrei novamente em contato pelo chat, e então após verificação do cadastro finalmente o atendente me enviou o link para baixar o firmware. Para quem quiser tentar aí segue o link abaixo:

http://dtrack0.dlink.com.tw/temp/case/DI20091210000002/2/1/20090703_524_H1_V401b01(1210120528).zip

Porém, infelizmente não funcionou após atualização, e voltava na mesma tela (mesmo após reset).

Resultado, me mandaram enviar para São Paulo para verificação em uma assistencia autorizada... O envio fica por minha conta, o reparo e retorno por conta da D-link. É, meio injusto né, afinal o problema é no equipamento que eles fizeram, e a culpa é deles, mas fazer o que... Brasil né...

Agora é esperar pra ver se resolvem, e quanto tempo demora pra isso acontecer...

espero mais informações, estou com mesmo problema aqui =(

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Pessoal, o meu problema é um pouco diferente.

O roteador é o DI-524 e o modem é o DSL 500B

No notebook funciona muito bem. Mas comprei o DWA 510 que é uma placa de rede wireless para instalar no desktop para q ele funcione por wireless. O sinal oscila demais, ora tá bom (4 riscos), ora tá fraco (2 riscos) e ora cai. E sempre é mais lento que no notebook. Como obstáculo tenho duas paredes.

Outra coisa intrigante é que pego sinal bom do vizinho de baixo e lado, ou seja, meu ap é 201 e pego sinal do 102. Quer mais obstáculos do que isso???

Fiz uma configuração básica no router pois tinha perdido a senha e tive q resetar.

Entrei em contato com o chat da d-link perguntando se telefone, teclado e mouse sem fio poderiam dar interferência e eles falaram que SIM. Mandaram eu modificar o canal para 1 ou 11. Acho que não mudou grandes coisas. Parece que melhora quando eu desligo o telefone sem fio da tomada.

As dúvidas que ficam:

- alguma má configuração pode dar esses sintomas?

- sabem se realmente podem acontecer interferência por outros aparelhos sem fio ou é balela deles para se esquivar?

Abraço e boa sorte a todos.

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  • 2 semanas depois...

Ola galera, depois de passar muita raiva, e quase quebrar meu di-524, descobri uma coisa que me ajudou muuuuuuuito, dentro da janela do router HOME - WAN, tem uma caixinha com um valor de "MTU" que vem como padrão em "1500", em um site eu vi uma dica para mudar esse valor para "1400", depois que eu fiz esta alteração todos os meus problemas se resolveram, e eu espero com esta dica ajudar muita gente ai valeu...

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Também tenho este roteador H1. E até a pouco, não conseguia utilizá-lo corretamente. A última versão 4.01 - mesmo abaixada do Site, deixava o acesso intermitente e tinha que constantemente resetar a antena para conseguir trabalhar...

SOLUÇÃO: Passei a usar WEB 64bits, e filtro por MAC. WPA ou WPA2, parece ter problemas com "Memory leak". E comprei uma antena 5DBI, pois o equipamento vem com uma 3DBi de ganho, o que me pareceu pouco satisfatório.

Agora o Wireless está funcionando legal aqui em casa.

Também atualizei a versão do driver INTEL WiFi 5100 agn - para 13.1.1.1, esta versão me parece bem melhor que a anterior - embora ainda não possua suporte para Promiscuos MODE (PMODE). Consigo 54Mbps, quase sempre e a conexão está bem estável ja faz 1 semana (7dias), que não reseto mais a antena.

att

Julio Velloso

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  • 2 semanas depois...

Tambem to com problema dos caras ai...

A pouco menos de 1 mes estou com o dlink 524 150 e os led wan nao acende e wlan também nao, as vezes quando deixo o rote desligado por um dia e retorno a ligar os leds voltam ao normal, ai quando tento fazer a configuração os leds parecem travar, e a de status fica constantemente ligada sem piscar, ou seja, nao da sinal... dai quando desligo e ligo novamente o roteador os leds wan e wlan ja nao acendem mais, e estou aqui sem poder fazer trabalhos da facul entre outros, por favor galera encontrem uma solução, ou o que vocês me indicariam fazer?

Obrigado!

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