Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hichan

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado. Essa água eu consigo encontrar em farmácias com facilidade? Pois tentei comprar alcool isopropílico e não encontrei nas farmácias.
  2. Boa dia, tarde ou noite para quem estiver lendo. É o seguinte: estava tomando café quando espirrei, tossi e um monte de gotículas de café caíram na tela. Já fiz a besteira de passar um pano com álcool (álcool 70) num monitor antigo, de tela LCD, e aparecer manchas na tela, a tela começar piscar, etc, ou seja, estraguei o monitor. Deve ter entrado álcool dentro acredito. Comprei um novo, com tela IPS e preciso limpar a tela. Como fazer isso sem estragar meu monitor? Tô para comprar álcool isopropílico para poder limpar mas também não sei se é o ideal. Se precisarem do modelo (não que eu saiba se isso faça diferença ou não), é o LG UltraGear. Obrigado.
  3. @1lokos Hmm, entendi. Infelizmente não sabia disso. kkk E sobre meu problema, você acha que realmente é a placa-mãe?
  4. @W46n3r "A fama da Biostar precede"? Não sabia que ela tinha fama alguma. Falam mal da marca? Assim, foi bem barata a placa e tem bem poucos recursos, mas não imaginei que fosse dar problema, ainda mais porque o produto é novo e comprei numa loja confiável, que é a Terabyte.
  5. @W46n3r Então... Eu não tenho 100% de certeza. Eu já acionei a garantia, agora é esperar. Postei aqui porque posso estar errado e queria outra opinião sobre o assunto. O que você acha?
  6. Olá, boa noite, tarde ou dia para quem estiver vendo este tópico em outro horário. Recentemente adquiri uma placa-mãe da Biostar, modelo A320MH, na Terabyte. Pois bem... Instalei tudo certinho. CPU, RAM, fonte e armazenamento. A configuração: Placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320 Ryzen 3 3200G Memória Gamer Husky Gaming, 8GB, 2666MHz SSD Xraydisk Fonte Bluecase 400W, 80 Plus White Após ter instalado tudo e iniciado o sistema, não entrou. Como podem ver no vídeo abaixo: (Desculpem a má resolução do vídeo, meu celular não é bom para filmar à noite, fica péssimo.) Como podem ver, o computador inicia, a placa-mãe identifica todos os componentes, mas não entra no Windows. Às vezes trava na BIOS. mostra artefato e reinicia. Às vezes simplesmente trava e eu tenho que desligar manualmente. E ele fica nesse looping infinito de reiniciar até uma hora que não inicia mais. O SSD que está instalado já está com o Windows 10, testei em outro computador e entrou normalmente. Não sei o que pode ser de errado, já fiz tudo que pude e que está ao meu alcance. Estou desanimado já. Todos são componentes novos, não era para estar acontecendo esse erro. Já testei CPU e RAM e SSD, como falei acima, em outro computador, e eles funcionaram normalmente, mas, quando coloco nessa placa-mãe, dá esses erros. Já coloquei um vídeo externo nessa nova placa-mãe para ver se o problema dos artefatos sumiam, e sim, sumiram. Quando uso o VGA, aparece essas faixas na vertical em vermelho, mas, quando uso uma placa de vídeo, não acontece. Porém, mesmo usando uma placa de vídeo, o computador continua não iniciando e travando do mesmo jeito, mas sem os artefatos. A fonte é nova, não acredito que ela é o problema. Não sei nem se uma fonte é capaz de fazer algo assim. E, mesmo se for, não sei se seria o meu caso, pois não uso GPU e o PC consome muito pouca energia. Se for para escolher um culpado, eu chutaria a placa-mãe, mas não tenho certeza. Sei que a fonte não é das melhores, mas acredito que pra esse PC tá mais que o suficiente. Não pretendo pôr placa de vídeo, vai ser só essa configuração que eu coloquei aí em cima e pretendo pegar outro pente de 8GB de RAM depois, apenas. Computador comprado novo, não era pra ter esses problemas. Tristeza danada. Enfim... Poderiam me ajudar, por favor? Obrigado!
  7. @Rio McCloud Tranquilo. Então, eu testei o SSD do computador que está com problema em outro computador, e ele funcionou normalmente. Possuo um HD também, mas ainda não fiz testes, preciso fazer um backup antes de testar. E, sobre o cabo SATA, então... ainda não testei trocar. No computador que está dando problema, eu possuo dois cabos SATA, um pro HD e um pro SSD, eu troquei os dois pra ver se iria ajudar de alguma forma, mas não ajudou. O SSD aparece normalmente na BIOS, mas na hora de inicializar, não vai.
  8. @Rio McCloud PASSO 1 - Perguntas Há quanto tempo ocorre este problema? R.: 2 semanas. Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? R.: Não sei informar. Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? R.: Marca: SPACEBR. Modelo: MPV-350ATX Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original? R.: Não é um notebook. O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)? R.: Existe um filtro de linha, sim. Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? R.: Não. O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? R.: Não. O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? R.: Não sei informar, pois faltavam peças, comprei peças novas no AliExpress, dois pentes de 4GB DDR3 e um SSD Sata, e um processador usado no Mercado Livre, um Intel Core 2 Quad Q9500, como já tinha escrito. O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? R.: Não. O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? R.: Não, mas houve um erro com o McAfee, ocasionando tela azul, além dos outros já citados. Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? R.: Não. Algum overclock foi feito no computador? R.: Não, porém foi feito um downclock. Infelizmente não conseguirei fazer o segundo passo, pois não consigo ligar o computador, ele fica travado na tela do "Verifying DMI Pool Data", como já mencionado anteriormente. Quando consegue passar dessa etapa, ele reinicia ao entrar na tela de logotipo do Windows.
  9. Bom dia! Começando do início, para contextualizar: eu montei um computador antigo, ou seja, eu já tinha tudo menos o SSD, que eu comprei no AliExpress, e as memórias RAMs, que eu comprei lá também. Aqui estão as configurações dele: Windows 10 Pro 64-bit Intel Core 2 Quad Q9500 @ 2.83Ghz Yorkfield 45nm Technology 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 533Mhz (7-7-7-19) Gigabyte Technology Co. Ltd. G41MT-SP2 (Socket 775) 256MB NVIDIA GeForce 7100 GS (XFX Pine Group) 236 XrayDisk 256MB SSD ATA Device (SATA(SSD)) 465 Western Digital WDC WD5000AAKX-60U6AA0 ATA Device (SATA) Fonte Genérica 350W No início, depois de eu terminado de montar, instalar o Windows, etc, tava perfeito. Porém, de uns tempos pra cá começou a apresentar problemas de tela azul, com os seguintes erros (já deu todos esses): IRQL NOT LESS OR EQUAL NMI HARDWARE FAILURE SYSTEM SERVICE EXCEPTION MEMORY MANAGEMENT Page Fault in Nonpaged Area Kernel Security Check Failure Chegou uma hora que o Windows nem ligava mais, eu colocava a senha na hora do logar e logo depois dava tela azul, dando alguns desses erros que mencionei. Então resolvei formatar e olha... Foi difícil. Simplesmente não estava conseguindo entrar no SSD para formatá-lo, porque o sistema iniciava e ficava parado numa tela preta, mostrando essa mensagem: Verifying DMI Pool Data Ficava travado nisso, até que chegou uma hora que o erro mudou, ficando assim: Verifying DMI Pool Data ... Update Success Então fui procurar, de novo, na internet, e me pediram para resetar o CMOs da placa-mãe, então assim o fiz. Retirei a bateria, pois não tinha os jumpers, e reiniciei o sistema. Dessa forma eu consegui entrar no pendrive bootável e formatar o Windows. Após procurar sobre os erros, vi que poderia ser por arquivos corrompidos no sistema operacional, então executei o comando sfc /scannow no CMD e os corrigi, depois de instalar o Windows, atualizações, etc. Reiniciei ele depois de executar o comando e o fiz novamente, pra ver se havia corrigido... tudo perfeito! Não apareceu erro nenhum. Porém, quando eu desligo o sistema à noite, para dormir, e o ligo novamente no dia seguinte e executo o comando, aparecem os mesmos santos erros, ora um, ora outro. Ou seja, eu tenho que executar esse comando toda vez, se não ele começa a dar tela azul. E, além disso, mesmo com, supostamente, nenhum erro, o Windows reinicia do nada, sem motivo algum. Eu já procurei sobre e vi que poderia ser problema de fonte, de memória e de sobreaquecimento da CPU. Já tenho que avisar de antemão que moro no Rio de Janeiro, está um calor infernal e o cooler do processador não é bom, é um cooler stock, padrão, da Intel, e o processador tem um TDP de 95W, ou seja, já pensei que poderia ser ele a causa do problema. Estou pra trocar o cooler, mas não acredito que ele seja o problema. Já fiz o diagnóstico de memória do Windows para ver se era problema das memórias, já que comprei elas no Ali, e não acusou nenhum erro. Tem o SSD, que eu pensei que poderia ser o motivo das telas azuis. SSD genérico e os problemas são relacionados a compilação do Windows, ou seja, o SSD pode estar ruim, mas isso é apenas suposição minha, também não sei. E, por último, a fonte, que, por ser genérica e antiga, talvez não esteja mais dando conta, o que explica reiniciar do nada. Apesar de que isso pode ser problema da CPU sobreaquecendo também. Porém acredito que não seja problema da CPU, pois eu diminuo o clock dela na BIOS, deixando chegar apenas a 2.00GHz, o que diminui o aquecimento dela. Se houver problema físico, acredito que seja sobreaquecimento ou fonte, mas SSD e memória RAM não deve ser. Todos os erros estão relacionados de alguma forma a parte física ou driver corrompido, incompatível ou antigos, causando problemas de compatibilidade, ou arquivos do sistema corrompidos, que, acredito eu, podem ser causados por os problemas de drivers também. Os arquivos do sistema eu tento resolver com o sfc /scannow, porém, mesmo assim, não funciona, os arquivos corrompidos voltam e dá tela azul de novo. O DISM.exe também diz que a imagem do Windows tá perfeita, ou seja... não sei o que pode estar havendo com esses arquivos corrompidos, por que estão voltando, se é problema de driver, etc. O Windows bipa normalmente quando inicio, aquele bip curto, indicando que tudo está correto. Porém tem vezes que ele não faz esse bip, não emite som algum, então não sei dizer se isso tem relação a algo. Então, gostaria que me desses conselhos, sobre o que poderia estar ocorrendo. O que eu posso fazer pra tentar consertar isso. Muito obrigado!
  10. Pensei que o modelo do processador estivesse sendo mostrado no print do Speccy, agora que percebi que não estava, foi mal. É um Intel Celeron G465.
  11. Então é só comprar um HD novo que todos esses problemas vão acabar?
  12. Sim, mas e a lentidão excessiva? Esses dias, usando o computador, notei que não estava ocorrendo isso. Ora ocorre, ora não ocorre. Sei que os dois estão ruins. A tela azul é por causa disso, certo? Às vezes fica um tempo sem dar problema e, de repente, os problemas voltam. Também recebo mensagem de erro quando tento copiar algo do computador para o HD externo. Aparece uma mensagem com varios "0" e um tal de erro do E/S. Mudar desse pro outro HD não vai melhorar. E temo que, mesmo comprando um novo, continue a mesma coisa.
  13. Este é o print do HD que eu uso. E aqui, a saúde dele. Este é o print do outro HD em que eu instalei o Windows. Só não tenho como por a saúde dele também porque no HD Tune não aparece. E aqui a configuração do computador. O modelo da fonte eu não sei, mas acho que é da positivo, uma fonte genérica de 280W. E esse novo HD é usado, sim.
  14. Ah, sim. Entendi. Vou dar uma olhada na internet para ver como se faz esse procedimento e posto aqui os resultados.
  15. Um cooler de gabinete para um notebook? Tem como? Eles não são muito grandes para caber em um notebook?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...