Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hichan

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Entendi. Bom, muito obrigado pela ajuda, e pela ajuda de todos. Consegui compreender melhor o que estava acontecendo e agora já sei o que esperar do HD. Valeu!
  2. Fiz o que o @Erso disse e consegui recuperar 64 setores, porém, como podem ver, a saúde do HD ainda se encontra no amarelo e ainda restam alguns setores instáveis, como dá para ver na imagem. Se eu fizer um scan de novo com o HDD Regenerator, ele consegue recuperar esses setores que faltam? Ou esses que restaram foram setores que não dava pra ele recuperar? Agora, uma dúvida: com o tempo esses setores voltarão a ficar ruins?
  3. Vou fazer isso então, espero que melhore. Valeu.
  4. Então, executei o sfc /scannow e não encontrei arquivos corrompidos. Executei mais uma vez o chkdsk, mas parece que de nada adiantou. Porém vi que o número de setores instáveis diminuiu de 67 pra 65, não que vá fazer alguma diferença. O HD Tune continua acusando o HD como "warning". É isso então, parece que não tem jeito. Obrigado pela ajuda pessoal.
  5. Vou fazer isso então. adicionado 3 minutos depois Entendi. Bom, pra mim, que não tem arquivo nenhum no HD, como documentos importantes etc, apenas jogos e programas instalados, é tranquilo, se for pensar por esse lado. Vou tentar fazer o que mick.07 disse e ver no que dá.
  6. Mas não tem como eu isolar essas partes, criar uma partição, ou algo do tipo? Alguma medida paleativa, como você disse. Usar o HDD Regenerator talvez...
  7. Boa noite, galera. Então, ultimamente meu computador tem dado tela azul sem motivo aparente. Dada a situação, resolvi baixar o HD Tune para ver se meu HD estava ok. Mas, como eu suspeitava, a situação não se encontrada nada boa. Aqui vai uns print do HD Tune: (Obs.: Na parte onde está escrito "número de setores instáveis", o número estava menor, mas vem aumentando.) (Obs.: Eu estava executando o "Error Scan", porém meu computador deu tela azul no momento em que setores danificados foram encontrados, por isso não pude por. Eu havia executado um escaneamento antes, porém não printei. Havia uns 4 setores danificados, em vermelho. Porém, dessa vez, os setores estavam juntos, e havia mais. Não sei se isso interfere em algo, mas quis comentar. As telas azuis também ficaram mais frequentes, acontecendo uma atrás da outra.) (Obs.: Eu não terminei de fazer esse teste porque estava demorando, e eu não sabia quanto tempo mais ia levar, mas já da para ver que há erros, pelo "read failure".) Eu não sei o que fazer. Eu já executei o chkdks, mas parece que não resolveu. O que eu posso fazer para tentar amenizar o problema e continuar com o meu HD por mais algum tempo? Sei que terei que trocá-lo brevemente, mas, por enquanto, quero poder usá-lo até não poder mais. Muito obrigado a todos! (Obs.: O computador também se encontra extremamente lento. Ao inicializar, quando mostra o logotipo do Windows. Ao abrir janelas, no Windows. Ao jogar etc. Tudo está em "câmera lenta", por isso tenho que reinciar, às vezes mais de uma vez, para o computador voltar ao normal.)
  8. Olá, boa tarde. Então, estou com um problema com o meu notebook. Fiz a besteira de baixar um arquivo errado na internet e acabou que o notebook foi infectado com vírus. Então baixei um antispyware pra poder resolver o problema, porém, na hora que eu coloco pra fazer a análise, o notebook desliga. E só desliga por causa disso. Posso usar o PC normalmente, porém, ao tentar passar o antivírus, ele desliga! Por causa disso, liguei o notebook no modo de segurança, pra poder passar o antivírus, mas, mesmo assim, ele continua desligando! Não sei o que fazer mais, peço ajuda a vocês, porque já estou sem perspectivas. A única solução que me resta é formatar o computador, só que eu que não sei se isso vai realmente ajudar. Alguém, por favor, sabe o que posso fazer? Obs.: o antispyware em questão é o Malwarebytes.
  9. Então, não eu não uso estabilizador algum. E eu fiz o que você disse, tirei a GPU. Só que o PC não quis inicializar de nenhum jeito. Ele só ligou uma vez sem a GPU, com o cabo VGA conectado no vídeo onboard, só que não chegou a inicializar o sistema, ficou naquela tela de "iniciando o windows" e depois desligou. Aí tentei ligar de novo, só que não inicializava, o cooler não rodava etc. Só ficava o barulho da fonte, como se estivesse ligado, porém nada aparecia na tela. E com a placa de vídeo inicializa direitinho.
  10. Boa tarde! Vim aqui pedir ajudar para vocês porque não faço ideia do que está acontecendo. Estava eu jogando, quando, do nada, o PC desliga. Simplesmente desliga, sem mais nem menos. Só que detalhe: a máquina ainda estava funcionando, o cooler ainda estava rodando, só que não estava aparecendo nada no meu monitor, como se estivesse desligado. Aí eu desliguei a máquina para poder ligá-la novamente, só que, na hora que eu fui ligar, o PC não queria ligar. Então eu pressionei o botão de power pra ver se ligava. Aí o cooler ameaçava rodar... mas não iniciava. Ficava fazendo o barulho, como se estivesse funcionando, mas não rodava(isso com eu segurando o botão de power). Então desliguei da tomada pra ver se ligava e... mesma coisa, não ligava. Como nada estava dando certo, resolvi deixar pra lá e ligar depois de um tempo. Feito isso, o computador ligou. Isso já aconteceu duas vezes e eu não faço ideia do que pode ser. Tudo parece estar normal. Pensei que tivesse algo a ver com superaquecimento do processador, mas não é isso, a temperatura está normal. Aí pensei que fosse problema da fonte. Possuo aqui uma fonte genérica, ATX 250W, com o PC com a seguinte configuração: Intel Celeron G465/4GB de RAM/Nvidia GeForce 8600GT. Pensei que poderia ser por culpa da fonte, que não supre as necessidades dessa configuração, mas não sei também. Por isso vim aqui pedir ajuda a vocês. Alguém sabe o que está acontecendo?
  11. Muito obrigado! Sanou minhas duvidas!
  12. Boa tarde! É o seguinte: eu tenho um pente de memória instalado no meu computador, porém não sei a frequência dele. Já abri o computador e retirei a memória para olhar, mas de nada adiantou, pois, na mesma, não tem nada escrito indicando frequência ou qualquer o utra coisa. Tendo em vista isso, baixei o Speccy, e, como vocês podem ver, tá indicando que a frequência é 532.1 MHz. A minha placa-mãe é uma POS-EIH61CE, ou seja, ela suporta memórias DDR3, aí que eu fiquei encucado! Porque memórias DDR3 trabalham a 800 MHz ou a frequências superiores (me corrijam se eu estiver errado), nunca abaixo de 800 MHz, e no Speccy mostra que ela está trabalhando a 532.1 MHz. Isso que eu não entendi. Porque, se as frequências vão de 800 MHz a 1600 MHz, o programa deveria me mostrar, no mínimo, 800 Mhz. Alguém, por favor, poderia me explicar o que está acontecendo? Se é problema do programa, não sei...
  13. Olá, boa noite a todos! Estou com um computador aqui com a seguinte configuração: Intel Celeron G465 Nvidia GeForce 8600GT 4GB de RAM Quando eu estou jogando, há uma queda brusca de fps, chegando a 1 de fps e dps retornando ao normal, travando completamente o meu jogo(o jogo em questão é o LoL). Como sou leigo no assunto, não sei se isso é gargalo ou problema de alguma outra coisa. Agradeço a quem puder me dar uma luz e me explicar o que está havendo, se é o processador que não aguenta, se é pouca memória RAM etc.
  14. Então galera, gostaria de saber se o meu PC é capaz de rodar alguns jogos que vou listar aqui. Aqui estão eles: League Of Legends Hearthstone Rust v25 L4D2 Configuração do PC: Intel Celeron G465 Nvidia GeForce 8600 GT 4GB de RAM Fora esses(se for capaz de rodar), quais outros jogos ele conseguiria rodar? Muito obrigado a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×