Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Marques Santos

Membros Plenos
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

39

Sobre Eduardo Marques Santos

  • Data de Nascimento 09-11-1999 (19 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Esteio - Rio Grande do Sul/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel64 Genuine Intel ~2500 Mhz
  • Cooler
    CoolerMaster
  • Placa de vídeo
    Intel(R) HD Graphics
  • Placa-mãe
    INTELBRAS
  • Memória
    4GB DDR2
  • HDs
    500GB Samsung
  • Fonte
    Intelbras: FA250W ATX (NBR)
  • Mouse
    USB c/plug and play
  • Teclado
    USB C3TECH s/plug and play
  • Monitor
    Samsung B1630
  • Sistema Operacional
    GNU/Linux
  • Browser
    Mozilla Firefox Quantum (64-bit) last stable version

Outros

  • Ocupação
    Autônomo, Cursando Ensino Médio & Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Interesses
    Terminar de Reformar/Montar um Fusca 74. Tornar-se fluente em Inglês e aperfeiçoar Espanhol. concluir o Ensino Médio
    Por fim, Ingressar na carreira Militar na F.A.B.
  1. @joaoprn99 É meu caro. pelo jeito tente permanecer no Windows 8.1, efetuando a instalação das ultimas atualizações de segurança e desabilitando o IE pra evitar problemas com threats. Instale um bom Antivírus recomendo assim como grandes empresas os A.Vs da ESET. Se for utilizar MS Office recomendaria uma versão paga com as ultimas atualizações (MS Office é muito inseguro sem as atualizações). Ou utilizar uma alternativa gratuita pro MS Office. Utilizando conta não Administrador, para navegação Web (É coisa de leigo doido navegar na Web com conta Admin). Qualquer coisa, estarei disposto a lhe ajudar!
  2. Eu tenho bancadas de teste rodando Windows 10, com Intel(R) Pentium(R), HD de 320GB memória RAM 2 e 4GB DDR2 e DDR3, funcionando com entrada Sata II, e inicia muito mais rápido que o muito Computador com SSD, a questão é o que o usuário faz com o hardware que possui. Adianta em nada, o usuário ter um SSD e quebrar todo o sistema instalando diversos programas e configurando o sistema erroneamente, fazendo o Boot lembrar os HDD todo fragmentado e com badblock. Os usuários ficam desabilitando serviços do Windows seguindo tutorias no YT, em vez de pesquisar o porque que aquela serviço existe ainda em fontes confiavas como a própria fornecedora Microsoft. Cuidar também quando for instalar drivers, um driver errado pode dar uma dor de cabeça... E outra o particionamento do disco tem que ser feita de forma correta, caso contrário, não vai ter outra o S.O. vai ficar lento, não adianta ter SSD, HD. Link de ajuda: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/manufacture/desktop/hard-drives-and-partitions https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/manufacture/desktop/optimize-windows Vale executar este comando como administrador: DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase Para redefinir a base de componentes substituídos, o que poderá reduzir futuramente o tamanho do repositório de componentes.
  3. Olá, entendo que está tendo problemas com seu sistema, tentarei lhe ajudar. Abra o processador de comandos do Windows (cmd.exe), e digite os comandos a seguir em ordem, um de cada vez: SFC /SCANNOW Reiniciando... shutdown /r /t 60 /c "Fixing Files Corrupt" /f /d p:4:1 netsh winsock reset net localgroup administradores localservice /add fsutil resource setautoreset true C:\ Netsh int ip reset resetlog.txt Netsh winsock reset all Netsh int 6to4 reset all Netsh int ip reset all Netsh int ipv4 reset all Netsh int ipv6 reset all Netsh int httpstunnel reset all Netsh int isatap reset all Netsh int portproxy reset all Netsh int tcp reset all Netsh int teredo reset all bitsadmin /Reset gpupdate /force Reiniciando... shutdown /r /t 60 /c "Fixing Internet Troubleshooting" /f /d p:4:1 CHKDSK /X /F CHKDSK /F /sdcleanup DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth Defrag.exe C: /H /K /O /U /V DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup cleanmgr.exe (marque tudo e clique, OK) Reiniciando... shutdown /r /t 60 /c "Fixing and Optimize Sistem" /f /d p:4:1 Normalmente, isto resolve problemas de lentidão na tela de login e de boot no, Microsoft - Windows 10. Caso não resolva irei poupar tempo digitando e lhe passar um link de ajuda: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance/bootrec-rebuildbcd-arquivo-ou-pasta-corrompido/3ece9339-58a4-4f2c-b92e-643c61222c29 Obs: Ative o SuperFetch - você tem 4GB de memória. A função dele é: manter cache de programas mais utilizado na memória para abrir mais rapidamente futuramente. Ele só causará problema, se seu sistema estive com problemas e se for o caso, efetuar um reparo do sistema é a melhor opção do que sair desativando recursos do Windows.
  4. @David Costa Olá, tentarei lhe explicar, e sanar sua duvida. Este ataque pode ser evitado, utilizar uma conta não administrador para navegação web, atualizando software em seu sistema, inclusive seu Sistema Operacional que parece ser Windows, não utilize Internet Explorer, restringir acesso ao seu modem deixando o mais complexo possível, atualizando firmware, limitando o acesso com UAC(altamente errado desabilitar) em seu SO Windows, atualize o sistema! Se você quer ter mais chances de "pegar" um vírus ou ser hackeado siga a dica dos "Especialistas do YT": Não atualize o sistema; Desabilite o firewall; Desabilite antivírus; Desabilite UAC; "porque o UAC é só pra fazer você perder tempo" Instale otimizadores; "tibOI o melhor da experiência em seus games" Clique em links desconhecidos na web, utilizando conta administrador; Lembrando, que só porque você não vê Pop-up's e ações típicas de um malware, não significa que você não está infectado, nem todo ataque tem como objetivo bagunçar e quebrar o sistema do usuário, o pior ataque é o aquele que você não sabe de onde vem, o que faz e o que vai fazer, CSRF dependendo da falha explorada o atacante pode brincar com worms em sua rede. Se você quer ter certeza que não foi infectado, só ver, se você não seguiu as dicas dos "Especialistas do YT", que citei à cima. Bloquear cookies de terceiros em seu navegador é uma mitigação útil, também. E tem vários outros tipos de mitigações deixarei um link que pode ser útil apesar de estar em inglês... https://www.owasp.org/index.php/Cross-Site_Request_Forgery_(CSRF)_Prevention_Cheat_Sheet Qualquer outra duvida sobre este assunto, eu ou outros usuários do fórum estaremos dispostos a lhe ajudar.
  5. Olá, tentarei lhe ajudar com sua duvida. https://stackoverflow.com/questions/28453854/add-pygame-module-in-pycharm-ide Diria que vale, se você quer seguir como desenvolvedor de games. https://www.devmedia.com.br/tkinter-interfaces-graficas-em-python/33956 Python é uma linguagem ótima para começar ter uma base. Mas, varia de desenvolvedor para desenvolvedor, alguns preferem HTML, como começo para desenvolvedores web. outros Java, para "n" funções... Python teve uma onda recente, visto as possibilidades que esta linguagem tem e o pico de crescimento de IA, o Python pode ser tão importante no futuro como Java e C são atualmente (Há controvérsias). Vou deixar uma frase achada na internet quem saiba te ajude: " Python é uma linguagem de programação criada por Guido van Rossum em 1991. Os objetivos do projeto da linguagem eram: produtividade e legibilidade. Em outras palavras, Python é uma linguagem que foi criada para produzir código bom e fácil de manter de maneira rápida. Python tem uma biblioteca padrão imensa que contém classes, métodos e funções para realizar essencialmente qualquer tarefa, desde acesso a bancos de dados a interfaces gráficas com o usuário. Mas por que utilizar Python? Porque ele é uma linguagem expressiva, em que é fácil traduzir o raciocínio em um algoritmo. Ele é extremamente legível, pelo fato de não possuir chaves e a indentação definir os blocos, e também possui uma comunidade muito ativa, em todas as partes do mundo. " Se, você já começou e tem uma base em Python, continue é simples de aprender, depois você pode aprender outras linguagens web para desenvolver e colocar um jogo online. E muitas outras coisas você pode fazer, se souber Python " Let your imagination flow ".
  6. Olá, boa tarde! Como verificar se o que o usuário digitou segue o padrão pré determinado de IP (10.0.0.0 - 10.255.255.255, 172.16.0.0 - 172.31.255.255, 192.168.0.0 - 192.168.255.255). E se o usuário digitar algo diferente como por exemplo "12414.1541.1351.1351.13" ou uma frase "meu endereço IP" o script faça uma outra ação. askIfIP(){ printf "Please digit IP address\n: " read askIP sleep 1 if (( "$askIP" == "x.x.x.x" )) | (( "$askIP" == "x.x.x.x" )) | (( "$askIP" == "x.x.x.x" )); then printf "\n [ IP address successfully setting ]\n" sleep 3 clear else printf "\nInvalid IP address, verify if you digit format correctly." printf "\n:Try again..." sleep 3 clear askIfIP fi } printf "\n#################################\n" printf "# -- Setting your IP Address -- #" printf "\n#################################\n" askIfIP Eu pensei em: Verificar o IP do usuário antes e deixar gravado na memória, pra após usuário digitar verificar, se os endereços coincidem continuar, senão pedir para usuário verificar se digitou correto. Mas, gostaria de uma forma de verificar o padrão de uma range de IPs (10.0.0.0 - 10.255.255.255, 172.16.0.0 - 172.31.255.255, 192.168.0.0 - 192.168.255.255), seja com IF, FOR ou outra maneira estou aceitando sugestões.
  7. Olá, Entendo que está com problemas com seu sinal WiFi, recomendo que leia o link a seguir: Reducing Wifi Channel Interference Qualquer duvida, é só responder que eu ou outro membro do fórum Clube do Hardware, iremos tentar lhe ajudar.
  8. SFC /SCANNOW Reiniciando... shutdown /r /t 60 /c "Fixing Files Corrupt" /f /d p:4:1 netsh winsock reset net localgroup administradores localservice /add fsutil resource setautoreset true C:\ Netsh int ip reset resetlog.txt Netsh winsock reset all Netsh int 6to4 reset all Netsh int ip reset all Netsh int ipv4 reset all Netsh int ipv6 reset all Netsh int httpstunnel reset all Netsh int isatap reset all Netsh int portproxy reset all Netsh int tcp reset all Netsh int teredo reset all bitsadmin /Reset gpupdate /force Reiniciando... shutdown /r /t 60 /c "Fixing Internet Troubleshooting" /f /d p:4:1 CHKDSK /X /F CHKDSK /F /sdcleanup DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth Defrag.exe C: /H /K /O /U /V DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup cleanmgr.exe (marque tudo e clique, OK) Reiniciando... shutdown /r /t 60 /c "Fixing and Optimize Sistem" /f /d p:4:1 A execução destes comandos no Prompt de Comandos como administrador, aparenta estar resolvendo este problema.
  9. Olá, entendo que está tendo problemas com seu sistema operacional, tentarei lhe ajudar a solucionar seu problema. Primeiramente se você não quer/não pode perder os dados que há no Sistema Operacional recomendo reparar o sistema utilizando um CD/DVD/Pendrive de instalação externo do Windows. (Evite formatar) Inicie a media de instalação do Windows e pressione o atalho Shift + F10, abrirá o Processador de Comandos, efetuaremos o reparo do sistema. Digite os seguintes comandos um de cada vez: CHKDSK C: /scan CHKDSK C: /spotfix Pode demorar bastante para completar o comando a baixo: CHKDSK C: /x /f /r CHKNTFS C: /d FSUTIL REPAIR SET C: 1 Feche o CMD e saia do instalador e inicie o sistema, veja se houve uma melhora, caso contrário abra o CMD na Solução de Problemas e digite os comandos a baixo um de cada vez: SFC /SCANNOW CHKDSK C: /X /F Dism.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth Você pode também salvar seus arquivos sem o Windows estar iniciando normalmente, veja o link Rescue Files when Windows won't Start Caso seu problema não tenha sido resolvido informe que eu ou outro membro iremos lhe ajudar.
  10. Olá, utilize um firewall de hardware separado, filtrando os dados antes de chegar nos seus PC/Computadores/Dispositivos é muito mais pratico do que configurar o firewall em cada computador ainda mais se você tiver muitos dispositivos para configurar.(Se quiser, Crie uma .iso do sistema já com as config's prontas é muito mais conveniente.) Utilizar um script em shell/bash para configurar o firewall separado filtrando os dados antes de chegar nas maquinas. Inclusive filtrando os dados de saída que muitos acham desnecessário. Obs: O Firewall do Windows pode filtrar o Windows, sim. Esse é o motivo do mesmo existir. Aconselho que aprenda sobre sistemas, sistemas operacionais, estruturas de rede, modelo OSI, filtro de rede, etc. O básico para bloquear tudo no firewall do Windows é: Netsh advfirewall set currentprofile state on Netsh advfirewall set currentprofile firewallpolicy blockinbound,blockoutbound Não recomendo que faça testes em seu sistema base e sim em uma VM.
  11. Olá, basta liberar a conexão para um grupo de IP's que você deseja e bloquear todos outros que você não conhece. Fiz isso com Iptables/Netfilter no GNU funcionou. Exemplo: Liberei para que um grupo de IP's acesse o protocol IMAP , e após dei Block em todos que não conhecia . O certo seria liberar apenas chamadas que o usuário ou dispositivo (SX20) fez e bloquear todas outras externas tanto INPUT como OUTPUT e FORWARD. Criando um filtro liberando o que você quer(Conexão) e bloqueando o que você não quer(Invasão). De uma lida neste pdf da cisco sobre o SX20 para entender como o mesmo funciona. Não tenho muito conhecimento sobre SX20 ou firewall's da cisco. Mas, espero que tenha lhe ajudado. Caso contrário informe que eu ou outros membros do fórum tetaremos lhe ajudar.
  12. Olá, entendo que está tendo problemas para acessar sites no seu Smartphone, tentarei lhe ajudar a solucionar seu problema. Primeiramente, este erro significa que o servidor encerrou a conexão antes de enviar os dados. Não significa que o servidor em especifico está com problemas. Pode ser apenas um erro de flags ou de configuração do seu link(modem), se for o caso, recomendo ligar para o seu fornecedor de Internet para buscar uma solução para este imprevisto. Também pode ser erro de DNS, altere o DNS da sua conexão para os seguintes a baixo: Google Public DNS: Primário 8.8.8.8, Secundário 8.8.4.4; ou OpenDNS Primário 208.67.222.222, Secundário 208.67.220.220. Um Software/App no seu Smartphone pode estar interferindo na conexão, remova/desative antivírus e outros software's de segurança e teste, se não resolver volte a ligar o mesmo.(Se houver software's de segurança) Limpe os dados do Google Chrome, ou verifique se o problema persiste no modo Anônimo(Navegação Privada/Janela anônima). Espero que tenha ajudado a solucionar seu problema caso contrário informe que prosseguiremos tentando.
  13. Olá, boa tarde! Entendo que está tendo problemas com seu S.O e Google Chrome, tentarei ajuda-lo a solucionar seu problema. Abra o Prompt de Comandos do Windows como Administrador, e digite os comandos a seguir um de cada vez e pressione Enter: netsh advfirewall reset [Enter] netsh advfirewall set currentprofile state on [Enter] netsh advfirewall set currentprofile firewallpolicy blockinbound, allowoutbound [Enter] ipconfig /release [Enter] ipconfig /renew [Enter] ipconfig /flushdns [Enter] "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -SignatureUpdate -ValidateMapsConnection -hide[Enter] "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -Update -hide [Enter] "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -Scan -ScanType 2 -hide [Enter] "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -Scan -ScanType -BootSectorScan [Enter] netsh winsock reset [Enter] net localgroup administradores localservice /add [Enter] fsutil resource setautoreset true C:\ [Enter] netsh int ip reset resetlog.txt [Enter] netsh winsock reset all [Enter] netsh int ip reset all [Enter] netsh int ipv4 reset all [Enter] netsh int ipv6 reset all [Enter] netsh int httpstunnel reset all [Enter] netsh int isatap reset all [Enter] netsh int portproxy reset all [Enter] netsh int tcp reset all [Enter] netsh int teredo reset all [Enter] bitsadmin /Reset [Enter] gpupdate /force [Enter] Agora reinicie o computador digitando este comando: shutdown /r /t 60 /c "Fixing Troubleshooting" /f /d p:4:1 [Enter] Após reiniciar digite novamente estes comando administrador: "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -Scan -ScanType 2 [Enter] "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -Scan -ScanType -BootSectorScan [Enter] SFC /SCANNOW [Enter] CHKDSK /X /R /spotfix [Enter] shutdown /r /t 60 /c "Repair Files System" /f /d p:4:1 [Enter] DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth [Enter] shutdown /r /t 60 /c "Repair Windows Image" /f /d p:4:1 [Enter] Após efetuar todos os comandos acima, se for necessário, entre no modo de Segurança com Internet e faça o download e execução dos seguintes programas a baixo: (Lembrando de remover uma ferramenta antes de executar outra). Microsoft Malicious Software Remove Tool; https://www.microsoft.com/pt-br/download/malicious-software-removal-tool-details.aspx Kaspersky TDSSKiller; https://usa.kaspersky.com/downloads/tdsskiller Malwarebytes AdwCleaner; https://br.malwarebytes.com/adwcleaner/ Espero que tenha solucionado o problema. Se não, informe que prosseguiremos com o reparo do seu sistema. Lembre de pesquisar no fórum ClubeDoHardware antes de postar.
  14. Olá, você pode tentar, mas as vezes acontece de uma conta estar com problemas, criar outra resolve, recomendaria passar seus arquivos mais importantes para outra conta, caso o problema persista na conta antiga. Lembre, a qualquer momento pode dar um problema com uma conta no Windows 10 e em alguns sistemas com base Linux, isto também acontece. Criar uma partição nova, com nome de Backup e colocar seus arquivos nela ou utilizar serviços de backup em nuvem é uma boa escolha. Obs: Criar uma nova conta administrador e executar comandos por ela é um meio de burlar alguns Malwares chatinhos presentes no sistema, é meio bobo, mas só sei que funciona em alguns senários.(Recomendo também fazer isto até para limpar um sistema [Ms. Windows] com algum vírus ). Espero que tenha solucionado o problema. Se não, informe que prosseguiremos com o reparo do seu sistema. Lembre de pesquisar no fórum ClubeDoHardware antes de postar.
  15. @WillianFF Normalmente, isto acontece quando o usuário acessa um site com baixa segurança e efetua um cadastro ou login no mesmo. Quando o site tem baixa segurança, se você digite seu e-mail por exemplo: Seu e-mail pode ir para terceiros, e os terceiros decidem o que fazer com seu e-mail. Isso pode acontecer não só em um site inseguro, mas também em redes WiFi publicas inseguras. O ruim disto é que acontece com muita frequência, porque não é todo usuários da internet que verifica se o site é seguro(Mesmo, que seja só olhar o cadeado verde antes da URL). Ou evita de acessar redes WiFi pública, sem um método de proteção. Vejo algumas pessoas, utilizando aplicativos que localiza redes WiFi públicas próximo, essas pessoas nem se preocupam se a rede WiFi é segura e se o Smartphone/Celular que o mesmo usa é seguro. E já vai acessando a Rede desconhecida e digitando login e senha de app's. Algumas precauções que podem ser tomadas para evitar isto é: Uma opção seria, utilizar um gerenciado de login que automaticamente verifica o site que você acessa e, se for o site mesmo ele coloca login mais senha, se não for ele não coloca. Um bom DNS e um analisador de trafego(pode ser um antivírus que analise os pacotes de rede), e preferencialmente uma VPN(Rede Privada Virtual - Encapsula seus dados, impedindo, na maioria das vezes que um terceiro consiga ver o conteúdo) Manter sistemas operacionais e aplicativos atualizados. Evitar na medida do possível, executar programas desconhecidos e abrir arquivos desconhecidos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!