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Eduardo Marques Santos

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Reputação

26

Sobre Eduardo Marques Santos

  • Data de Nascimento 09-11-1999 (18 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Esteio - Rio Grande do Sul/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel64 GenuineIntel ~2500 Mhz
  • Cooler
    CoolerMaster
  • Placa de vídeo
    Intel(R) HD Graphics
  • Placa-mãe
    INTELBRAS
  • Memória
    4GB DDR2
  • HDs
    500GB Samsung
  • Fonte
    Intelbras: FA250W ATX (NBR)
  • Mouse
    USB c/plug and play
  • Teclado
    USB C3TECH s/plug and play
  • Monitor
    Samsung B1630
  • Sistema Operacional
    Microsoft Windows 10 Pro
  • Browser
    Mozilla Firefox Quantum (64-bit) last stable version
  • Antivírus
    Bitdefender Antivírus

Outros

  • Ocupação
    Autônomo, Cursando Ensino Médio & Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Interesses
    Terminar de Reformar/Montar um Fusca 74. Tornar-se fluente em Inglês e aperfeiçoar Espanhol. concluir o Ensino Médio
    Por fim, Ingressar na carreira Militar na F.A.B.
  1. Olá, Boa noite! Pode estar super aquecido, como você disse o cooler não faz barulho.. tente desligar e pegar um ventilador ou um secador de cabelo com vento frio aponte para dentro das entradas e saídas de ar. E após resfriar, tente ligar o mesmo. Ou notebook esteja muito sujo dentro, com curto. Uma limpeza de hardware detalhada ajudaria. Também pode ser memória RAM com problema. Estou com um notebook da HP com um problema parecido, no caso é super aquecimento o cooler não da sinal de vida não faz barulho...
  2. Olá, Boa noite! Tente retirar a memória RAM e trocar de slot, ou se tiver duas memória tenta tirar uma e ligar. Lembrando de tirar o cabo de energia, e segurar no gabinete, antes.
  3. Boa tarde! Desabilite todos serviços que não são da Microsoft, e desative todos programas que iniciam com o Windows. após isso reinicie. Se houver resultado o problema era com algum programa ou serviço que iniciava com o sistema. Desinstale Antivírus, Anti-Malware, etc. se tiver algum de terceiros (Que não são da Microsoft). Crie uma nova conta de usuário, e utilize ela para iniciar. veja se acontece o mesmo problema. Desfragmentar e otimizar o sistema. Abra o prompt de comando como administrador, tecla Windows+S digite cmd, clique com botão direito sobre o Prompt de Comando, clique em executar como administrador. dentro do processador de comandos digite: Defrag.exe /C /O /U /V Cleanmgr.exe C: Caso ainda não resolva, teremos que reparar o sistema. Abra o Prompt de Comandos como Administrador e digite os seguintes comandos:(Verifique e instale atualizações do sistema antes de prosseguir) SFC /SCANNOW CHKDSK C: /F /sdcleanup /X Dism.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth Dism.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup Se houver resultado informe. até mais!
  4. Meu caro, uma mídia de instalação tem como abrir um prompt de comando utilizo isso há muito tempo. É só você ler com mais atenção. Crie uma mídia de instalação do Windows. Pendrive Bootável/CD/DVD com uma iso do Windows. e Inicie ela após é só você selecionar o idioma na primeira tela que aparece. clicar em avançar e apertar Shift+F10 que irá abrir um prompt de comando. lá você pode utilizar o Diskpart, CHKDSK, etc. Imagens de exemplos:
  5. Bom, se você tem certeza que é um vírus/malware antes de partir para reparar o sistema. Você devera remover o vírus, o certo seria ter uma mídia com um Anti-Malware/Antivírus de qualidade e executar o mesmo. Mas, possivelmente você não tem essa mídia com um Anti-Malware, ou Antivírus. Então entre no modo de segurança do Windows sem acesso a internet, para evitar alguns problemas sabendo que seu Windows está com vírus. Se possível faça download de um desses programas que deixarei a baixo e execute em seu Windows: Malicious Software Removal Tool Malwarebytes Anti-Malware ZHPCleaner 2018 O seguinte trecho de script do WMI executará imediatamente uma verificação do Windows Defender Offline, o que fará com que o ponto de extremidade seja reiniciado, execute a verificação off-line e reinicialize o Windows. mais informações wmic /namespace:\\root\Microsoft\Windows\Defender path MSFT_MpWDOScan call Start Lembrando que dependendo do estrago que o malware/vírus fez, o único jeito seria limpar o HD. (Recomendado) Abra o Prompt de Comando na instalação do Windows, e digite os comandos a baixo. Diskpart List disk Select disk numero_do_disco Exemplo: Select disk 0 Clean & Clean & Clean Conver MBR (Pode trocar o MBR por GPT, mas não recomendo se não souber o que é) Exit Exit Após pode prosseguir com a instalação do Windows lembrando, sempre separar uma partição para backup de dados. e utilizar serviços como backup em nuvem, etc. Deixar para formatar como ultima opção. Você pode utilizar uma mídia de instalação do Windows para reparar o seu sistema.(Mais Recomendado). Utilizando SFC, CHKDSK e após o Dism. Link de ajuda: https://support.microsoft.com/pt-br/help/929833/use-the-system-file-checker-tool-to-repair-missing-or-corrupted-system https://technet.microsoft.com/en-us/library/ee872425.aspx https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/dn938372(v=vs.85).aspx https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  6. Normalmente, pode demorar bastante. Aconselho fazer este procedimento antes de dormir. Ai você deixa a noite toda enquanto esta dormindo. Ele irá scanear primeiro, depois reparar. dependendo do tamanho do sistema de arquivos pode demorar bastante.
  7. Olá, Boa tarde! Mantenha a calma, o raciocínio lógico seu, irá te salvar. Pense que tudo ligado a informática tem um motivo. se começou a dar problema a um tempo pra cá irá ter que pensar o que pode ser. Infelizmente, não é simples de descobrir. visto que pode ser N problemas. Recomendaria o download do Assistente de driver e suporte Intel®, Mas muito provável o problema é hardware. verifique como o hardware está, verificar capacitores e sujeira. Olhe sua placa verifique se há algum capacitor inchado ou estourado. Reset CMOS. Caso tenha feito uma modificação na BIOS que causa o mal desempenho. Verifique as Memórias RAM a procura de qualquer imperfeição. Troque as porta SATA que esta utilizando, evitando a primeira porta. Verificar a placa de vídeo, e os capacitores que cercam ela. Após se solucionar, recomendaria voltar para Windows 10 e não utilizar Drivers Update de terceiros. seguir o tópico abaixo:
  8. Olá, boa noite! Bom começarei esclarecendo algumas duvidas que até alguns técnicos pecam, sobre o Windows 10. Windows 7, 8, 8.1, 10. são sistemas operacionais com praticamente a mesma base, com algumas diferenças.. O Windows 10 é para ser o melhor dentre todos os outros. Mas por uma leiga desinformação, mais usuários rotulam o SO como lento. Com essas suas configurações não era pro SO estar nem perto de mal desempenho. Visto que tenho maquinas rodando o Windows 10 com Intel Pentium, Celeron e o desempenho está ótimo. O erro de muitos usuários é encher o sistema com "Otimizadores", "Atualizadores", sendo que o sistema é um "canivete suíço" tem de tudo. se você comparar sistemas Linux e o Windows.... a diferença é brutal. Já dizia meu avô: "O que adianta um super carro, se você não aprendeu a dirigir um fusca" Se quer escolher tudo que terá no sistema instale Gentoo Linux. Único ruim do seu sistema operacional é memória RAM 4GB é o mínimo recomendado para um funcionamento bom. Com certeza irá ter alguns travamento em jogos não importa se for BSD, Linux, Windows. Link de ajuda:
  9. Olá, boa tarde! Se você der um olhada nas especificações tanto da placa-mãe como do processador, não diz se suporta esta sua placa de vídeo. e o suporte da placa diz ser para DDR3 não vi algo que dizia ser suportada a placas gráficas com GDDR5 e o processador também suporte para DDR3. Tente remover está placa de vídeo. e fazer um teste ver se resolve com outra placa de vídeo. Da pra fazer teste de memória também. Pressione tecla Windows+S digite Ferramentas administrativas, e pressione enter. irá abrir uma janela com as ferramentas, procure por Diagnóstico de Memória do Windows execute como administrador. abrirá uma tela assim: Clique na primeira opção seu computador irá reiniciar e será executado o diagnóstico de memória. tenha paciência pode demorar. Após o termino do diagnostico, quando você já estiver dentro do sistema. recomendo assistir este vídeo: Uma opção para realizar um teste no seu PC, é utilizar a BIOS algumas tem a possibilidade de realizar testes, tanto de memória quando de Processador.
  10. A principio não. Na primeira tela aparece para você selecionar um idioma. Selecione clique avançar e espere aparecer a próxima tela. Na próxima tela quando já carregada aperte/pressione Shift+F10. Quando pressionar Shift+F10 é para aparecer um prompt de comando, segue imagem de exemplo: Obs, ignore os comandos dentro do cmd, imagem apenas demonstrativa. Após aberto só seguir o que já postei a cima. Lembrando que após tudo o que disse se o problema persistir muito provável que não seja seu Sistema Operacional. Ai com isso em mente é procurar o que pode ser: Cabos de Rede, ou a entrada para o cabo de Rede no seu PC; Placa de rede. do seu PC; Modem/Roteador com problema especifico, que causa erro em apenas seu dispositivo.
  11. Inicie um processo de instalação do Windows pendrive bootável/CD/DVD, etc. selecione o idioma clique em avançar na próxima tela pressione Shift+F10, irá abrir o processador de comandos do Windows. nele digite o seguintes comandos: DISKPART LIST DISK LIST VOLUMES VEJA QUAL É A LETRA DA UNIDADE QUE ESTA INSTALADA O SISTEMA. E DIGITE: EXIT CHKDSK LETRA_DA_UNIDADE: /F /R /X CHKDSK LETRA_DA_UNIDADE: /scan /forceofflinefix APÓS O TERMINO, VOCÊ PODE FECHAR O INSTALADOR E VOLTAR PARA O SEU SISTEMA OPERACIONAL, E VERIFICAR SE HOUVE SUCESSO. Já no seu sistema, inicie o cmd como administrador, Digite os seguintes comandos e pressione Enter: SFC /SCANNOW DISM.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth netsh winsock reset netsh int ip reset ipconfig /release ipconfig /renew ipconfig /flushdns Reinicie seu Sistema Operacional/S.O./PC shutdown /r /t 5
  12. Olá, pessoal. Boa noite! A um tempo atrás tinha feito uma tabela filter no iptables, nada super avançado apenas para brincar/teste. Mas, vi pessoal tratando de tabela filter parecidas, como "proteção avançada". Estaria correto está informação ? Sempre filtrava o máximo colocando limites de b/s, para evitar ataques de inundação, DDoS, etc. Más contudo está tabela filter, apresenta alguma vulnerabilidade? Algum erro de sintaxe cometido por minha parte? visto que parei de estudar iptables a algum tempo, não cheguei a me aprofundar muito. Obs: uso doméstico nada de servidores, ou ambiente empresarial. teste realizados em maquinas virtual (VBOX), deixei de fora os parâmetros adicionais do kernel. *filter :INPUT DROP [0:0] :FORWARD DROP [0:0] :OUTPUT DROP [0:0] :TCP-UNKNOWPACKS - [0:0] :UDP-UNKNOWPACKS - [0:0] # FILTER - INPUT RULES -A INPUT -m state --state INVALID -j DROP -A INPUT -p tcp -m tcp --tcp-flags FIN,SYN,RST,PSH,ACK,URG FIN,SYN,RST,PSH,ACK,URG -j DROP -A INPUT -p tcp -m tcp --tcp-flags FIN,SYN,RST,PSH,ACK,URG NONE -j DROP -A INPUT -f -j DROP -A INPUT -p tcp -m tcp --tcp-flags FIN,SYN,RST,ACK RST -j DROP -A INPUT -i lo -j ACCEPT -A INPUT -m conntrack --ctstate RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A INPUT -p tcp -m tcp -j TCP-UNKNOWPACKS -A INPUT -p udp -m udp -j UDP-UNKNOWPACKS # FILTER - FORWARD RULES -A FORWARD -p tcp -m tcp --tcp-flags FIN,SYN,RST,PSH,ACK,URG FIN,SYN,RST,PSH,ACK,URG -j DROP -A FORWARD -m conntrack --ctstate RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT # FILTER - OUTPUT RULES -A OUTPUT -f -j DROP -A OUTPUT -o lo -j ACCEPT -A OUTPUT -m conntrack --ctstate RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport 21 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport 25 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport 53 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p udp -m udp --dport 53 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport www -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p udp -m udp --dport www -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport 110 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p udp -m udp --dport 123 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport 143 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport 443 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p udp -m udp --dport 464 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport 465 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport 993 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport 1194 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p udp -m udp --dport 1194 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp --dport 9418 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p udp -m udp --dport 9418 -m conntrack --ctstate NEW,RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT -A OUTPUT -p tcp -m tcp -j TCP-UNKNOWPACKS -A OUTPUT -p udp -m udp -j UDP-UNKNOWPACKS -A TCP-UNKNOWPACKS -j DROP -A UDP-UNKNOWPACKS -j DROP COMMIT
  13. No próprio site do Android Studio tem os requerimentos do sistema. https://developer.android.com/studio/ Para digitar códigos não precisa de um hardware super potente, mas para testar esses códigos, ai você terá que ter um hardware especifico para atuar na função especifica do seu código. Basicamente irá precisar de um processador bom -não precisa ser o melhor- e memória RAM. um SSD seria bom para dar mais agilidade para executar as suas tarefas. Recomendo dar uma olhada na ultima geração dos processadores Intel e AMD. se tiver condições vale o investimento. Memória RAM dois pentes de 4GB DDR3 ou DDR4 é uma boa opção. Um PC com um Core i3 da Intel, já mais do que ótimo para programar ainda mais no inicio. Visto que maioria dos programadores começam com muito menos velocidade de processamento.. Link útil: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1122080-configuração-de-um-computador-para-programar/ https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/devices-systems/desktops/pcs.html
  14. Pendrive Bootável com o sistema Microsoft Windows não tem que ser em FAT32 e sim em NTFS. FAT32 é mais recomendável para sistemas Linux, BSD, etc. O Rufus é um software excelente, gravei uma imagem do Windows agora utilizando o mesmo. Lembrando que é recomendável que marque a opção de compatibilidade com BIOS antigos.
  15. Abra o Prompt de Comando do Windows, como administrador e digite os comandos a seguir um por um. DiskPart select disk 0 clean clean convert MBR create partition primary format quick fs=ntfs label="Windows Installer" assign letter="F" Bom, Rufus é uma ótima opção. você pode tentar utilizar GPT, MBR ver se um dos dois formatos funcionaram para boot no seu PC. Na opções avançadas do Rufus você pode marcar a opção de compatibilidade com old BIOS(BIOS antigas).

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