Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Marques Santos

Membros Plenos
  • Total de itens

    88
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

38

Sobre Eduardo Marques Santos

  • Data de Nascimento 09-11-1999 (19 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Esteio - Rio Grande do Sul/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel64 Genuine Intel ~2500 Mhz
  • Cooler
    CoolerMaster
  • Placa de vídeo
    Intel(R) HD Graphics
  • Placa-mãe
    INTELBRAS
  • Memória
    4GB DDR2
  • HDs
    500GB Samsung
  • Fonte
    Intelbras: FA250W ATX (NBR)
  • Mouse
    USB c/plug and play
  • Teclado
    USB C3TECH s/plug and play
  • Monitor
    Samsung B1630
  • Sistema Operacional
    GNU/Linux
  • Browser
    Mozilla Firefox Quantum (64-bit) last stable version

Outros

  • Ocupação
    Autônomo, Cursando Ensino Médio & Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Interesses
    Terminar de Reformar/Montar um Fusca 74. Tornar-se fluente em Inglês e aperfeiçoar Espanhol. concluir o Ensino Médio
    Por fim, Ingressar na carreira Militar na F.A.B.
  1. @David Costa Olá, tentarei lhe explicar, e sanar sua duvida. Este ataque pode ser evitado, utilizar uma conta não administrador para navegação web, atualizando software em seu sistema, inclusive seu Sistema Operacional que parece ser Windows, não utilize Internet Explorer, restringir acesso ao seu modem deixando o mais complexo possível, atualizando firmware, limitando o acesso com UAC(altamente errado desabilitar) em seu SO Windows, atualize o sistema! Se você quer ter mais chances de "pegar" um vírus ou ser hackeado siga a dica dos "Especialistas do YT": Não atualize o sistema; Desabilite o firewall; Desabilite antivírus; Desabilite UAC; "porque o UAC é só pra fazer você perder tempo" Instale otimizadores; "tibOI o melhor da experiência em seus games" Clique em links desconhecidos na web, utilizando conta administrador; Lembrando, que só porque você não vê Pop-up's e ações típicas de um malware, não significa que você não está infectado, nem todo ataque tem como objetivo bagunçar e quebrar o sistema do usuário, o pior ataque é o aquele que você não sabe de onde vem, o que faz e o que vai fazer, CSRF dependendo da falha explorada o atacante pode brincar com worms em sua rede. Se você quer ter certeza que não foi infectado, só ver, se você não seguiu as dicas dos "Especialistas do YT", que citei à cima. Bloquear cookies de terceiros em seu navegador é uma mitigação útil, também. E tem vários outros tipos de mitigações deixarei um link que pode ser útil apesar de estar em inglês... https://www.owasp.org/index.php/Cross-Site_Request_Forgery_(CSRF)_Prevention_Cheat_Sheet Qualquer outra duvida sobre este assunto, eu ou outros usuários do fórum estaremos dispostos a lhe ajudar.
  2. Olá, tentarei lhe ajudar com sua duvida. https://stackoverflow.com/questions/28453854/add-pygame-module-in-pycharm-ide Diria que vale, se você quer seguir como desenvolvedor de games. https://www.devmedia.com.br/tkinter-interfaces-graficas-em-python/33956 Python é uma linguagem ótima para começar ter uma base. Mas, varia de desenvolvedor para desenvolvedor, alguns preferem HTML, como começo para desenvolvedores web. outros Java, para "n" funções... Python teve uma onda recente, visto as possibilidades que esta linguagem tem e o pico de crescimento de IA, o Python pode ser tão importante no futuro como Java e C são atualmente (Há controvérsias). Vou deixar uma frase achada na internet quem saiba te ajude: " Python é uma linguagem de programação criada por Guido van Rossum em 1991. Os objetivos do projeto da linguagem eram: produtividade e legibilidade. Em outras palavras, Python é uma linguagem que foi criada para produzir código bom e fácil de manter de maneira rápida. Python tem uma biblioteca padrão imensa que contém classes, métodos e funções para realizar essencialmente qualquer tarefa, desde acesso a bancos de dados a interfaces gráficas com o usuário. Mas por que utilizar Python? Porque ele é uma linguagem expressiva, em que é fácil traduzir o raciocínio em um algoritmo. Ele é extremamente legível, pelo fato de não possuir chaves e a indentação definir os blocos, e também possui uma comunidade muito ativa, em todas as partes do mundo. " Se, você já começou e tem uma base em Python, continue é simples de aprender, depois você pode aprender outras linguagens web para desenvolver e colocar um jogo online. E muitas outras coisas você pode fazer, se souber Python " Let your imagination flow ".
  3. Olá, boa tarde! Como verificar se o que o usuário digitou segue o padrão pré determinado de IP (10.0.0.0 - 10.255.255.255, 172.16.0.0 - 172.31.255.255, 192.168.0.0 - 192.168.255.255). E se o usuário digitar algo diferente como por exemplo "12414.1541.1351.1351.13" ou uma frase "meu endereço IP" o script faça uma outra ação. askIfIP(){ printf "Please digit IP address\n: " read askIP sleep 1 if (( "$askIP" == "x.x.x.x" )) | (( "$askIP" == "x.x.x.x" )) | (( "$askIP" == "x.x.x.x" )); then printf "\n [ IP address successfully setting ]\n" sleep 3 clear else printf "\nInvalid IP address, verify if you digit format correctly." printf "\n:Try again..." sleep 3 clear askIfIP fi } printf "\n#################################\n" printf "# -- Setting your IP Address -- #" printf "\n#################################\n" askIfIP Eu pensei em: Verificar o IP do usuário antes e deixar gravado na memória, pra após usuário digitar verificar, se os endereços coincidem continuar, senão pedir para usuário verificar se digitou correto. Mas, gostaria de uma forma de verificar o padrão de uma range de IPs (10.0.0.0 - 10.255.255.255, 172.16.0.0 - 172.31.255.255, 192.168.0.0 - 192.168.255.255), seja com IF, FOR ou outra maneira estou aceitando sugestões.
  4. Olá, Entendo que está com problemas com seu sinal WiFi, recomendo que leia o link a seguir: Reducing Wifi Channel Interference Qualquer duvida, é só responder que eu ou outro membro do fórum Clube do Hardware, iremos tentar lhe ajudar.
  5. SFC /SCANNOW Reiniciando... shutdown /r /t 60 /c "Fixing Files Corrupt" /f /d p:4:1 netsh winsock reset net localgroup administradores localservice /add fsutil resource setautoreset true C:\ Netsh int ip reset resetlog.txt Netsh winsock reset all Netsh int 6to4 reset all Netsh int ip reset all Netsh int ipv4 reset all Netsh int ipv6 reset all Netsh int httpstunnel reset all Netsh int isatap reset all Netsh int portproxy reset all Netsh int tcp reset all Netsh int teredo reset all bitsadmin /Reset gpupdate /force Reiniciando... shutdown /r /t 60 /c "Fixing Internet Troubleshooting" /f /d p:4:1 CHKDSK /X /F CHKDSK /F /sdcleanup DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth Defrag.exe C: /H /K /O /U /V DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup cleanmgr.exe (marque tudo e clique, OK) Reiniciando... shutdown /r /t 60 /c "Fixing and Optimize Sistem" /f /d p:4:1 A execução destes comandos no Prompt de Comandos como administrador, aparenta estar resolvendo este problema.
  6. Olá, entendo que está tendo problemas com seu sistema operacional, tentarei lhe ajudar a solucionar seu problema. Primeiramente se você não quer/não pode perder os dados que há no Sistema Operacional recomendo reparar o sistema utilizando um CD/DVD/Pendrive de instalação externo do Windows. (Evite formatar) Inicie a media de instalação do Windows e pressione o atalho Shift + F10, abrirá o Processador de Comandos, efetuaremos o reparo do sistema. Digite os seguintes comandos um de cada vez: CHKDSK C: /scan CHKDSK C: /spotfix Pode demorar bastante para completar o comando a baixo: CHKDSK C: /x /f /r CHKNTFS C: /d FSUTIL REPAIR SET C: 1 Feche o CMD e saia do instalador e inicie o sistema, veja se houve uma melhora, caso contrário abra o CMD na Solução de Problemas e digite os comandos a baixo um de cada vez: SFC /SCANNOW CHKDSK C: /X /F Dism.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth Você pode também salvar seus arquivos sem o Windows estar iniciando normalmente, veja o link Rescue Files when Windows won't Start Caso seu problema não tenha sido resolvido informe que eu ou outro membro iremos lhe ajudar.
  7. Olá, utilize um firewall de hardware separado, filtrando os dados antes de chegar nos seus PC/Computadores/Dispositivos é muito mais pratico do que configurar o firewall em cada computador ainda mais se você tiver muitos dispositivos para configurar.(Se quiser, Crie uma .iso do sistema já com as config's prontas é muito mais conveniente.) Utilizar um script em shell/bash para configurar o firewall separado filtrando os dados antes de chegar nas maquinas. Inclusive filtrando os dados de saída que muitos acham desnecessário. Obs: O Firewall do Windows pode filtrar o Windows, sim. Esse é o motivo do mesmo existir. Aconselho que aprenda sobre sistemas, sistemas operacionais, estruturas de rede, modelo OSI, filtro de rede, etc. O básico para bloquear tudo no firewall do Windows é: Netsh advfirewall set currentprofile state on Netsh advfirewall set currentprofile firewallpolicy blockinbound,blockoutbound Não recomendo que faça testes em seu sistema base e sim em uma VM.
  8. Olá, basta liberar a conexão para um grupo de IP's que você deseja e bloquear todos outros que você não conhece. Fiz isso com Iptables/Netfilter no GNU funcionou. Exemplo: Liberei para que um grupo de IP's acesse o protocol IMAP , e após dei Block em todos que não conhecia . O certo seria liberar apenas chamadas que o usuário ou dispositivo (SX20) fez e bloquear todas outras externas tanto INPUT como OUTPUT e FORWARD. Criando um filtro liberando o que você quer(Conexão) e bloqueando o que você não quer(Invasão). De uma lida neste pdf da cisco sobre o SX20 para entender como o mesmo funciona. Não tenho muito conhecimento sobre SX20 ou firewall's da cisco. Mas, espero que tenha lhe ajudado. Caso contrário informe que eu ou outros membros do fórum tetaremos lhe ajudar.
  9. Olá, entendo que está tendo problemas para acessar sites no seu Smartphone, tentarei lhe ajudar a solucionar seu problema. Primeiramente, este erro significa que o servidor encerrou a conexão antes de enviar os dados. Não significa que o servidor em especifico está com problemas. Pode ser apenas um erro de flags ou de configuração do seu link(modem), se for o caso, recomendo ligar para o seu fornecedor de Internet para buscar uma solução para este imprevisto. Também pode ser erro de DNS, altere o DNS da sua conexão para os seguintes a baixo: Google Public DNS: Primário 8.8.8.8, Secundário 8.8.4.4; ou OpenDNS Primário 208.67.222.222, Secundário 208.67.220.220. Um Software/App no seu Smartphone pode estar interferindo na conexão, remova/desative antivírus e outros software's de segurança e teste, se não resolver volte a ligar o mesmo.(Se houver software's de segurança) Limpe os dados do Google Chrome, ou verifique se o problema persiste no modo Anônimo(Navegação Privada/Janela anônima). Espero que tenha ajudado a solucionar seu problema caso contrário informe que prosseguiremos tentando.
  10. Olá, boa tarde! Entendo que está tendo problemas com seu S.O e Google Chrome, tentarei ajuda-lo a solucionar seu problema. Abra o Prompt de Comandos do Windows como Administrador, e digite os comandos a seguir um de cada vez e pressione Enter: netsh advfirewall reset [Enter] netsh advfirewall set currentprofile state on [Enter] netsh advfirewall set currentprofile firewallpolicy blockinbound, allowoutbound [Enter] ipconfig /release [Enter] ipconfig /renew [Enter] ipconfig /flushdns [Enter] "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -SignatureUpdate -ValidateMapsConnection -hide[Enter] "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -Update -hide [Enter] "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -Scan -ScanType 2 -hide [Enter] "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -Scan -ScanType -BootSectorScan [Enter] netsh winsock reset [Enter] net localgroup administradores localservice /add [Enter] fsutil resource setautoreset true C:\ [Enter] netsh int ip reset resetlog.txt [Enter] netsh winsock reset all [Enter] netsh int ip reset all [Enter] netsh int ipv4 reset all [Enter] netsh int ipv6 reset all [Enter] netsh int httpstunnel reset all [Enter] netsh int isatap reset all [Enter] netsh int portproxy reset all [Enter] netsh int tcp reset all [Enter] netsh int teredo reset all [Enter] bitsadmin /Reset [Enter] gpupdate /force [Enter] Agora reinicie o computador digitando este comando: shutdown /r /t 60 /c "Fixing Troubleshooting" /f /d p:4:1 [Enter] Após reiniciar digite novamente estes comando administrador: "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -Scan -ScanType 2 [Enter] "%ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe" -Scan -ScanType -BootSectorScan [Enter] SFC /SCANNOW [Enter] CHKDSK /X /R /spotfix [Enter] shutdown /r /t 60 /c "Repair Files System" /f /d p:4:1 [Enter] DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth [Enter] shutdown /r /t 60 /c "Repair Windows Image" /f /d p:4:1 [Enter] Após efetuar todos os comandos acima, se for necessário, entre no modo de Segurança com Internet e faça o download e execução dos seguintes programas a baixo: (Lembrando de remover uma ferramenta antes de executar outra). Microsoft Malicious Software Remove Tool; https://www.microsoft.com/pt-br/download/malicious-software-removal-tool-details.aspx Kaspersky TDSSKiller; https://usa.kaspersky.com/downloads/tdsskiller Malwarebytes AdwCleaner; https://br.malwarebytes.com/adwcleaner/ Espero que tenha solucionado o problema. Se não, informe que prosseguiremos com o reparo do seu sistema. Lembre de pesquisar no fórum ClubeDoHardware antes de postar.
  11. Olá, você pode tentar, mas as vezes acontece de uma conta estar com problemas, criar outra resolve, recomendaria passar seus arquivos mais importantes para outra conta, caso o problema persista na conta antiga. Lembre, a qualquer momento pode dar um problema com uma conta no Windows 10 e em alguns sistemas com base Linux, isto também acontece. Criar uma partição nova, com nome de Backup e colocar seus arquivos nela ou utilizar serviços de backup em nuvem é uma boa escolha. Obs: Criar uma nova conta administrador e executar comandos por ela é um meio de burlar alguns Malwares chatinhos presentes no sistema, é meio bobo, mas só sei que funciona em alguns senários.(Recomendo também fazer isto até para limpar um sistema [Ms. Windows] com algum vírus ). Espero que tenha solucionado o problema. Se não, informe que prosseguiremos com o reparo do seu sistema. Lembre de pesquisar no fórum ClubeDoHardware antes de postar.
  12. @WillianFF Normalmente, isto acontece quando o usuário acessa um site com baixa segurança e efetua um cadastro ou login no mesmo. Quando o site tem baixa segurança, se você digite seu e-mail por exemplo: Seu e-mail pode ir para terceiros, e os terceiros decidem o que fazer com seu e-mail. Isso pode acontecer não só em um site inseguro, mas também em redes WiFi publicas inseguras. O ruim disto é que acontece com muita frequência, porque não é todo usuários da internet que verifica se o site é seguro(Mesmo, que seja só olhar o cadeado verde antes da URL). Ou evita de acessar redes WiFi pública, sem um método de proteção. Vejo algumas pessoas, utilizando aplicativos que localiza redes WiFi públicas próximo, essas pessoas nem se preocupam se a rede WiFi é segura e se o Smartphone/Celular que o mesmo usa é seguro. E já vai acessando a Rede desconhecida e digitando login e senha de app's. Algumas precauções que podem ser tomadas para evitar isto é: Uma opção seria, utilizar um gerenciado de login que automaticamente verifica o site que você acessa e, se for o site mesmo ele coloca login mais senha, se não for ele não coloca. Um bom DNS e um analisador de trafego(pode ser um antivírus que analise os pacotes de rede), e preferencialmente uma VPN(Rede Privada Virtual - Encapsula seus dados, impedindo, na maioria das vezes que um terceiro consiga ver o conteúdo) Manter sistemas operacionais e aplicativos atualizados. Evitar na medida do possível, executar programas desconhecidos e abrir arquivos desconhecidos.
  13. 2 - Utilizando o Google Chrome para remover programas indesejados que possam estar impedindo do carregamento correto de paginas: O Chrome ajuda você a encontrar programas suspeitos ou indesejados no seu computador. Se o Chrome encontrar um programa indesejado, clique em Remover. O Chrome removerá o software, redefinirá algumas configurações para o padrão e desativará extensões. Você também pode verificar se há malwares manualmente. Abra o Chrome. No canto superior direito, clique em Mais Configurações. Na parte inferior, clique em Avançado. Em "Redefina e limpe", clique em Limpe o computador. Clique em Buscar. Se for solicitado que você remova o software indesejado, clique em Remover. 3 - Faça o download desta versão do Google Chrome e teste em seu computador: (É uma versão Enterprise com instalador .MSI e não .exe) Lembre é para testes não recomendo utilizar está versão como padrão em um ambiente pessoal. 4 - Execute os comandos no Prompt de Comandos do Windows a seguir como administrador: Obs: Antes de executar os comandos crie uma nova conta administrador no Windows 10. Pressione as teclas Windows + R. Digite control userpasswords2, clique em OK. Em Contas de usuário, clique no botão Adicionar...; Clique em Entrar sem uma conta Microsoft (não recomendado), selecione Conta Local. Digite o nome e a senha do usuário, clique em Avançar, Concluir. Clique no botão Propriedades. Clique na guia Associação de grupo, selecione a opção Administrador, clique em OK. Reinicie o sistema, efetue o logon com o novo usuário e prossiga com o tutorial. Digite os comandos a seguir um de cada vez: SFC /SCANNOW [Enter] CHKDSK /X /R /spotfix [Enter] shutdown /r /t 60 /c "Repair Files System" /f /d p:4:1 [Enter] DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth [Enter] shutdown /r /t 60 /c "Repair Windows Image" /f /d p:4:1 [Enter] %ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -SignatureUpdate -ValidateMapsConnection -hide [Enter] %ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -Update -hide [Enter] %ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -Scan -ScanType 2 -hide [Enter] %ProgramFiles%\Windows Defender\MpCmdRun.exe -Scan -ScanType -BootSectorScan [Enter] Defrag.exe C: /H /K /O /U /V [Enter] shutdown /r /t 60 /c "Consolidating Fragmented Archives and Optimze" /f /d p:4:1 [Enter] DISM.exe /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase [Enter] shutdown /r /t 60 /c "Clean replaced components, and reduce the size of the component repository" /f /d p:4:1 [Enter] Espero que tenha solucionado o problema. Se não, informe que prosseguiremos com o reparo do seu sistema. Lembre de pesquisar no fórum ClubeDoHardware antes de postar.
  14. Olá, boa tarde! Entendo que está tendo problemas de desempenho com navegador Chrome, tentarei ajuda-lo a solucionar seu problema. Abra o Prompt de Comandos do Windows como administrador, e digite os comandos a seguir um de cada vez e pressione Enter: netsh advfirewall reset [Enter] netsh advfirewall set currentprofile state on [Enter] netsh advfirewall set currentprofile firewallpolicy blockinboundalways, allowoutbound [Enter] ipconfig /release [Enter] ipconfig /renew [Enter] ipconfig /flushdns [Enter] netsh winsock reset [Enter] net localgroup administradores localservice /add [Enter] fsutil resource setautoreset true C:\ [Enter] netsh int ip reset resetlog.txt [Enter] netsh winsock reset all [Enter] netsh int 6to4 reset all [Enter] netsh int ip reset all [Enter] netsh int ipv4 reset all [Enter] netsh int ipv6 reset all [Enter] netsh int httpstunnel reset all [Enter] netsh int isatap reset all [Enter] netsh int portproxy reset all [Enter] netsh int tcp reset all [Enter] netsh int teredo reset all [Enter] bitsadmin /Reset [Enter] gpupdate /force [Enter] Agora reinicie o computador digitando este comando: shutdown /r /t 60 /c "Fixing Internet Troubleshooting" /f /d p:4:1 [Enter] Espero que tenha solucionado o problema. Se não, informe que prosseguiremos com o reparo do seu sistema. Lembre de pesquisar no fórum ClubeDoHardware antes de postar.
  15. Olá, boa noite! Entendo, que está preocupado com segurança em ambientes virtuais. Tentarei esclarecer algumas coisas, e deixarei uns links de ajuda uteis. Bom a principio, o que mais causa dor de cabeça para qualquer administrador, que se preocupe com segurança, é vulnerabilidades/falhas de segurança. Sistemas Operacionais, ficam acada veis mais completos hoje em dia cheios de programas/serviços, e os programas com cada vez mais utilidades e funções, isso é algo útil? sim, mas é um problema de segurança ou um possível problema de segurança. Há diversas falhas encontradas, em diversos tipos de programas de virtualização e outros programas em geral. E, há muitas outras possíveis falhas que ainda não foram encontradas ou solucionadas. Você deve estar se perguntando o porque desta informação? Bom, é para esclarecer o básico; Que todo software, todo sistema tem uma falha e a questão é: quando e como alguém irá explorar? ou quando e como solucionar? Achar que esta seguro apenas porque está em um ambiente virtual é errôneo e leigo. Pense, que pode ter um monte de pessoas com foco em achar vulnerabilidades em um sistema, agora pense; Se um destes descobre uma falha realmente muito grave e imperceptível pelas ferramentas de segurança atuais, qual a chance do mesmo simplesmente entregar de presente para os prejudicados e dizer "Olha tem uma vulnerabilidade muito grave que pode ser usada para N coisas, entrego para vocês em troca de X" ou ainda entregar de graça? (Obs: Apenas uma linha de raciocínio, E as ferramentas são atualizadas com as informações que especialista descobrem e liberam para que os desenvolvedores façam seus Patch's e atualizações) Saindo da linha de raciocínio, O Tor ajuda a reduzir os riscos da análise de tráfego simples e sofisticada ao distribuir suas transações em vários locais da Internet, de forma que nenhum ponto possa vinculá-lo ao seu destino. A ideia é semelhante a usar uma rota sinuosa e difícil de seguir, a fim de se livrar de alguém que esteja seguindo você e, em seguida, apagar periodicamente suas pegadas. Em vez de tomar uma rota direta da origem para o destino, os pacotes de dados na rede Tor fazem um caminho aleatório através de vários relés que cobrem suas trilhas, de modo que nenhum observador em um único ponto possa dizer de onde os dados vieram ou para onde estão indo. O problema de segurança em questão é: Os pacotes que são trocados, em quando você utiliza a rede Tor é pelos pacotes que você recebeu de determinado servidor quando você o acessou. Este é o grave perigo, poderia eu ou outro sitar varias definições de segurança, mas entenda que é difícil de mais, porque não sabemos o nível de conhecimento que você tem, algumas ações podem quebrar seu sistema se for cometido algum erro. Então não irei passar comandos, scripts ou programas, sabendo que poderá afetar negativamente. Alem do mais, que o usuário pode ferrar com o próprio sistema, tentando ser o "hackerzão", por que acessou um site na "DeepWeb". Visto que há Malware's que não afetam apenas sua maquina virtual e seu sistema base, mas podem afetar vários dispositivo na sua rede. Volto lembrar e dizer: Até mesmo um mero controlador de temperatura, com acesso a rede pode ser utilizado para roubar informações da rede. Então darei dicas que já deveria ser de praxe para qualquer usuário: Atualize seu sistema nele inclui(Programas, Sistema Operacional, Hardware, etc), com as ultimas correções de segurança. Atualize configure e ative seu programa e regras Firewall. Instale configure e ative um bom antivírus. Evite executar arquivos desconhecidos/suspeitos, inclui (Imagens, Vídeos, Músicas, Executáveis ou Binários) Não siga tutorias fantasiosos, como: "Aumentar 100% da velocidade de sua internet, ou do seu computador." Evite clicar em anuncio ou propagandas, ainda mais se for algo que chame de mais a atenção como: "Você acaba de ganhar X premio clique agora e ..." Evite instalar muitos programas no seu sistema base, lembrando que quanto mais programas, mais possíveis problemas/falhas de segurança para você. Evite uso de plugin Flash P. arriscado para segurança. Desabilite a execução automática(AutoPlay, AutoRun, AutoExec) de dispositivos em seu sistema. Fique atendo para ações suspeitas em suas contas. Verifique atualizações e informações de segurança sobre seu link/modem/roteador de acesso a internet, procurando por problemas/falhas. Link de ajuda: https://www.virtualbox.org/manual/ch13.html https://docs.vmware.com/en/VMware-vSphere/6.7/com.vmware.vsphere.security.doc/GUID-412EF981-D4F1-430B-9D09-A4679C2D04E7.html https://www.torproject.org/about/overview.html.en https://www.torproject.org/docs/documentation.html.en https://www.secnet.com.br/blog/perigos-da-internet https://www.internetsegura.pt/riscos-e-prevencoes https://security.stackexchange.com/questions/3056/how-secure-are-virtual-machines-really-false-sense-of-security Espero que tenha ajudado Até mais! Lembre, de pesquisar no fórum ClubeDoHardware antes de postar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×