Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ferpimentel

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @1lokos Eu boto fé que o cooler é um dos problema, mas não sei se é o único.. digo isso pela velocidade que a cpu chega nos 100° e pelas oscilações aleatórias em idle, onde ele sai de 50 pra 70 do nada e retorna pros 50. Vou mandar dois prints, o primeiro da cpu em idle padrão e o próximo dela com 6s de stress. @Math.Pi Pasta térmica Snowdog Husky colocada certin e já tô indo atrás do AG400 pra vê se resolve.
  2. Ele em 100% de uso sem turbo boost bateu no máximo 75°, onde em idle se mantém em 40-50°. Com o turbo boost ativado todo jogo já abria com a CPU em 100°, se mantendo a 50-60° em idle com picos aleatórios de 70°. Meu gabinete é um Pichau Apus com 4 fans, três na frente e uma fazendo papel de exaustor atrás. Resumindo, dá pra usar ele suave sem o turbo boost, mas queria saber se tem alguma forma de usar com. Minha placa-mãe não suporta overclock, não sei se isso teria alguma relação.
  3. Boa noite, senhores. Esses dias peguei um i5 9600kf na ali baratin, fui testar hoje pelo afterburner e o danado tava cravado em 100° com 1 min de cyberpunk. Chequei se tava tudo conectado certin na placa-mãe e voltei a testar ele, dessa vez, ficando entre 90 a 100° num life is strange fraquíssimo. Por desencargo de consciência, optei por desativar o turbo booster, GHz dele saiu de 4.3 para 3.7 e o problema acabou. Testei em diversos jogos e ele não passou de 75 graus em nenhum mas, o engraçado é que com ele em 100 graus não senti perda de performance nenhuma durante o teste. Como é um processador usado onde possivelmente já fizeram overclock, penso em algumas possibilidades como: bug no sensor de temp, processador bichado de overclock ou ele só é quente mesmo e meu cooler não tá tancando. Penso em adquirir um water cooler para testar o último caso. Enfim, me dêem suas opiniões, segue minha config: CPU: i5 9600KF GPU: GTX 1650 Super placa-mãe: ASUS TUF Gaming H310M Fonte: Corsair CX430 RAM: 2x8GB DDR4 2400mhz Cooler: Blizzard T2
  4. Boa tarde, senhores. Seguinte, tenho um SSD 240gb da kingston e fiz uns testes no kingston SSD manager e crystaldiskinfo que deixarei em anexo. O problema é que os valores de wear indicator/saúde não estão batendo, onde aparece 72% em uma parte e 28% em outra. Minha dúvida é, em qual desses valores posso confiar? o SSD tem 4 anos de uso e nunca apresentou nenhum problema aparente, mas já fiz um backup por desencargo de consciência.
  5. Senhores, bom dia. Vcs sabem alguma forma de evitar ao máximo a oxidação de peças por conta de uma alta umidade do ar? aqui em Natal bateu 96% essa noite e tá imoral, é coisa de limpar tudo pra em 1 mês ficar a mesma coisa. A vontade que da é de socar silica gel dentro do gabinete e colocar uns 10 potes com cloreto de cálcio ao redor, vai ficar parecendo uma seita mas se funcionar tá valendo. Ceis não tem uma ideia melhor n? agradeço desde já
  6. Senhores, boa noite a todos, espero que estejam bem. A situação é a seguinte, atualmente meu PC tá com essa config: CPU: i3 9100F GPU: GTX 1650 Super placa-mãe: ASUS TUF Gaming H310M Fonte: Corsair CX430 RAM: 2x8GB DDR4 2400mhz Estive pensando em ir atrás de um kit i5 12400f+B660M mas acabei recebendo uma call de um parceiro para migrar pros Ryzen da vida, pegando um Ryzen 5 5600+B550, agora eu to aqui sem saber pra que caminho seguir kk. Além disso, me pergunto se a CX430 vai tancar a config suave, ela já tem uns 7 anos de uso então, mesma sabendo que a fonte é monstrinha, n sei se vale o risco. Por último, queria saber se vale realmente a pena investir pesado numa placa-mãe mais parruda ou se da pra ir com uma mais intermediária, sobrando assim uns trocados pra ajudar numa fonte/SSD. Enfim, fiquem a vontade para indicar upgrades que vocês fariam nesse pc com esse investimento, obrigadão pela ajuda desde já.
  7. Fala guys, comprei um g403 em junho e hoje ele começou um problema sem nenhum motivo aparente. Ao ligar o pc, o led do mouse não liga e tanto o botão esquerdo quanto o de dpi ficam oscilando o funcionamento, já o direito funciona, mas as vezes com duplo clique. Já atualizei todos os drivers, sem sucesso.. sabem se tem alguma forma de se resolver isso ? Me falaram que pode ser um curto no mouse..
  8. Boa noite, povo. Seguinte, minhas configuraçoes atuais estão assim: Processador: i3 2120 Placa de video: gtx 750 ti Placa-mãe: h61m-a/br lga 1155 Ram: 8gb Estou com 700 reais pra fazer um upgrade, mas nem sei por onde começar. Recebi uma indicaçao de comprar uma placa-mãe lga 1151 ddr3 e pegar um processador g4560, mas n sei se isso é viável. Alguma proposta melhor que entre no orçamento ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!