Ir ao conteúdo

Valores diferentes de SSD wear indicator

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, senhores. Seguinte, tenho um SSD 240gb da kingston e fiz uns testes no kingston SSD manager e crystaldiskinfo que deixarei em anexo. O problema é que os valores de wear indicator/saúde não estão batendo, onde aparece 72% em uma parte e 28% em outra. Minha dúvida é, em qual desses valores posso confiar? o SSD tem 4 anos de uso e nunca apresentou nenhum problema aparente, mas já fiz um backup por desencargo de consciência.

IMG-20230526-WA0026.jpg

IMG-20230526-WA0027.jpg

Postado

Bom pra mim é so Somar.. 72 + 28 = 100... rss um tá dizendo que ainda 72% de uso.. o outro dado diz que voce já usou 28% dele.. é so o ponto de vista.. rss

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
49 minutos atrás, bngomes disse:

Bom pra mim é so Somar.. 72 + 28 = 100... rss um tá dizendo que ainda 72% de uso.. o outro dado diz que voce já usou 28% dele.. é so o ponto de vista.. rss

Concordo.

Pra mim, 28% é o usado e 72% é o restante. Nem precisava do CrystalDisk, já que o software da Kingston mostra as duas informações.

Em outras versões, o software da Kingston mostra "SSD Life Remaining" na parte de baixo, onde está 72%.

https://vk.com/topic-84734062_33486926?offset=980

• Curtir 1
Postado

Olha, eu sempre ignorei essas colunas de "atual" e "pior valor", pra mim parecem valores genéricos, estáticos, muitas vezes arbitrários, e que são setados de fábrica pelas fabricantes. O valor relativo aos dados do próprio disco sempre olhei em "valor bruto". No meu SSD atual, um SN750 da WD, nem tem mais as colunas atual e pior, só a de valor bruto mesmo. O único pequeno inconveniente é que esse valor é exibido em hexadecimal, mas nas próprias configurações do crystaldisk dá pra mudar pra base decimal. Me corrijam se eu estiver errado... Talvez o @Detetive Virtual de SSDs saiba nos esclarecer.

image.png.fdbae45cf3b3d60809cded96657b755f.png

• Curtir 1
Postado

@Shaman93

Em 26/05/2023 às 17:15, Shaman93 disse:

Olha, eu sempre ignorei essas colunas de "atual" e "pior valor", pra mim parecem valores genéricos, estáticos, muitas vezes arbitrários, e que são setados de fábrica pelas fabricantes. O valor relativo aos dados do próprio disco sempre olhei em "valor bruto". No meu SSD atual, um SN750 da WD, nem tem mais as colunas atual e pior, só a de valor bruto mesmo. O único pequeno inconveniente é que esse valor é exibido em hexadecimal, mas nas próprias configurações do crystaldisk dá pra mudar pra base decimal. Me corrijam se eu estiver errado... Talvez o @Detetive Virtual de SSDs saiba nos esclarecer.

image.png.fdbae45cf3b3d60809cded96657b755f.png

Sim concordo também, pelos atributos que vi no SMART do criador do tópico ele apresenta um pouco mais de 70% de vida útil restante, mas isso é uma aproximação apenas não um valor 100% preciso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!